jato 3.3 vs rustler vs t-maxx

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Frega

Re: jato 3.3 vs rustler vs t-maxx

Mensagem por Frega »

agora tava olhando os preços da gabahobby (paraguai) e vi que a savage x 4.6 é mais barata que o t-maxx, sem contar que é até mais bonita, o problema é as peças da savage x 4.6... alguem tem algo a me dizer sobre isso? como é achar as peças da traxxxas? e as da hpi? valeu :D
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

traxxas é facílimo, e a hpi é mais dificl, mas a savage é muito robusta, mas não tem o ez start, tem o roto start, uma coisa mais dificil de ligar... prefiro carros com o ez start, mas como está mais barato... compre a savage por ser mais robusta...
Abraços,
Lucas
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

lukits escreveu:traxxas é facílimo, e a hpi é mais dificl, mas a savage é muito robusta, mas não tem o ez start, tem o roto start, uma coisa mais dificil de ligar... prefiro carros com o ez start, mas como está mais barato... compre a savage por ser mais robusta...
Abraços,
Lucas

Lucas, vc já teve Savage alguma vez??? Como assim RotoStart é uma coisa mais difícil de ligar... Eu tenho Revo e Savage, uma com Roto e outra com EZ e não existe absolutamente nenhuma difereça para ligar ambas, tanto que implementei o Roto também na minha Mad Force, pois recoil ninguém merece. A desvantagem do EzStart sobre o roto é que toda a tecnologia do sistema é embarcada no carro, com isso, tem um aumento do peso do carro em quase 10%, com isso terá fatalmente uma queda da performace possível conseguida co o mesmo motor, coisa que não ocorre com o sistema de partida elétrica do Roto.

Quanto à questão, traxxas se acha peças até em "buteco", HPI é um pouco mais difícil, porém é a lei de oferta e procura, vc acha mais peças das marcas que mais precisam de peças, agora, Savage é só o melhor Monster no mercado atual, nem se compara com a T-Maxx, principalmente estando mais barata que esta segunda...

Abços
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

à propósito Frega, recomendo, em termos de Monster, barata e bem mais resistente que a Revo, a Mad Force Kruiser da Kyosho, tem peças faceis de achar, é extremamente confiável, anda muito bem, (é mais leve que a Revo e tem motor maior que a Revo) anda em qualque lugar, principalmente em off-road. Atualmente, por aqui está custando em torno de R$1600,00. Como tenho os 3 Monsters mais renomados do mercado posso falar sobre cada um deles...
Savage - Melhor em todos os quesitos, não se enquadra, em minha opinião na categoria de carros e sim de tanques, rsrsrs, essa tranqueira simplesmente não quebra... porém o preço geralmente é alto e consome muito, pois tem motor 4.6 na versão X e 5.9 na versão XL
Mad Force - Melhor relação custo benefício da categoria, custa metade do preço de uma Savage por aqui, e 65% do preço de uma Revo, tem um excelente motor (a minha já rodou mais de 8 galões e o motor está perfeito, sem folgas e com ótima compressão, um detalhe ela chega na final facinho, e mantém, assim como a Savage, é só cuidar da temperatura.
Revo - Melhor monster para andar em pistas, pois dos 3 é o que tem a construção mais parecida com um buggy ou truggy, tendo assim um centro de gravidade bastante baixo, logo, faz curvas como nenhum outro, porém quando colocado no bashing pesado, perde feio das outras 2, principalmente pela fragilidade das peças e construção do chassi, que é muito fácil de empenar quando em saltos onde se cai de forma errada com o carro. Enfim, no caso da revo, apesar de ser um Monster, o propósito principal é para andar em pistas, não em qualquer terreno devido à fragilidade de alguns pontos da construção, enquanto o chassi da Savage e da Mad são em formato de uma viga "I" o que confere extrema resistência à torções, no caso da Revo, é um chassi derivado de um buggy, com alguns vincos para conferir resistência, mas que está longe do ideal para bash. No mais, a revo tem em seu ponto mais desfavorável realmente o preço, para quem quer um carro para bash... vale mais a pena colocar mais um pouquinho e pegar uma Savage.

Estas são as MT que eu tenho, e sobre as quais posso opinar. Espero ter ajudado.

abços
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Bom, primeiramente tenho que dizer desculpas... e segunda coisa é que eu achei que o roto start era pior que o revo, sendo mais dificil de ligar(não por elétrica, mas sim em colocar no lugar...) eu tenho a revo, pois acho que a savage só tem de melhor ser robusta, pois coloca numa pista e coloca as duas, sem falar do consumo da savage... compra dois galões para 1 mês só hehehe... mas enfim, desculpe por falar mer@# pois não conheço muito outros carros.... e a revo não é que quebre facil... ela quebra, mas é só moderar o dedo...
Abraços,
Lucas
Ps: ficarei quieto....
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Lucas, como vc mesmo falou, Revo e pista combinam perfeitamente, mas não para o caso descrito pelo amigo, ele quer um carro para andar em qualquer lugar e não para ir a pistas, até porque, como ele mesmo disse, vai andar sozinho, não tem modelistas na cidade dele... Concordo que em pista, a Revo é o melhor dos MT, porém, como vc mesmo disse alguns posts atrás, quem pega um MT é para andar em qualquer terreno, e desculpe, mas a Revo está longe de ser a melhor Mt para este tipo de percurso.

Não estou falando isto para chatear ninguém, muito menos para arrumar briga, é que tenho alguma experiência em off, principalmente em relação às MT, que é minha categoria favorita, tanto que já tive Savage, tenho atualmente uma Revo, uma Mad Force, meu irmão tem uma Savage XL, uma Revinho e uma Losi LST2... Portanto, antes de falar, é só ler bastante, principalmente a respeito de outros carros que vc não tenha... Ninguém aqui nasceu sabendo, para chegar no nivel de conhecimento que tenho hoje, já li praticamente todos os tópicos do forum, quando me cadastrei, passei 2 a 3 meses sem ter um unico post, estava apenas lendo, aprendendo para evitar de falar besteiras... Fica como uma dica apenas, não como briga ou nada disso...

Abços
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Claro, eu curto mais a revo, e gosto mais da revo, mas como vc disse que não quer criar tumultos e brigas, também sou a seu favor: sem brigas hehehe... mas a savage x, a xl, e a flux já vem com o radio 2.4 ghz? nem por comparar, mas por saber, pois quero comprar um elétrico em seguida... e também acho bonita a savage até mais que a revo por seu chassis ser "estiloso" mas, acho que se vai andar sozinho, vai na savage por ser mais robusta, e uma perguntionha: quanto tá o preço da savage? pelo que eu sei está mais cara que a revo... e o amigo quer uma MT custo x benefício...
Abraços,
Lucas
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

A flux se não me engano já vem sim com o rádio 2.4, mas vc não tinha dito que sua Revo veio com um spectrum... neste caso, vale mais a pena pegar apenas o receptor do Spectrum e colocar nela(s), vc usa um único TX para varios carros, fica mais fácil até mesmo para carregar as tralhas quando for andar. Fora o ponto que vc pode achar em ponta de estoque um carro novo mas que ficou "encalhado" por não ter rádio 2.4, logo mais barato que o modelo identico com o 2.4, a diferença de preços dá pra comprar o receptor e muitas vezes sobra dinheiro ainda. Agora, se vc quer um elétrico de custo mais baixo, pode pegar uma Revinho (e-revo 1:16) sem medo, carrinho fantástico, anda em qualquer lugar, resistente até d +, e anda muito, pegaram um motor brushless de carros 1:10 e enfiaram em uma 1:16. Outra opção, com custo bem mais baixo que a Flux, é a Mad Force Kruiser VE da Kyosho (metade do preço da Flux ou da e-revo 1:10 e tão resistente quanto) já vi uma andando e é um show...

Realmente aqui na região onde moro, a Savage XL está mais cara que a Revo 3.3, a Savage X sai mais ou menos o mesmo preço, agora, como ele quer custo benefício, foi por isso que eu indiquei a Mad Force Kruiser, que é em torno de 35% mais barata que a Revo ou a Savage X, e também é pau pra toda obra... Principalmente se for andar na praia (areia mesmo) é a mais indicada, pois é a que tem manutenção mais simples entre as 3. na Mad, vc solta 6 parafusos exatamente e retira a caixa de rádio inteira e os servos, tampa a entrada do carburador e a saida da pipa com uma bexiga e taca agua com mangueira e um pouco de sabão, com um pincel e sabão vc tira o que sobrar de areia, seca bem e lubrifica as partes moveis com WD-40 ou similares, deixa no sol por mais 1/2 hora para secar bem e remonta. Pronto o carro está em estado de novo. Tudo isso em aproximadamente 1 hora, enquanto os outros MT's levo aproximadamente 2 a 4 horas para fazer a limpeza.... Detalhe, em bashing na minha opinião a Mad é mais resistente à quebras que a Revo, já bati de frente com a Savage XL do meu irmão, em 3ª marcha em ambas (na areia da praia) e o único dano foi o dog-bone (cardã dianteiro) que entortou, nada que um martelinho e 3 minutos não tenham resolvido para poder andar novamente.

Se quiser mais dicas e ou tiver mais dúvidas sobre as MT's (Mad, Sava ou Revo) não hesite em perguntar... estamos aqui para passar adiante o pouco conhecimento que temos.

Abços
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

pois é, estou loco para comprar um revinho mas agora o $$ tá curto, então vou esperar e ver se vou pros EUA e já aproveito e compro 500 motor pro meu revo ou 500 conjunto de camisa e pistão, pois não quero sofrer mais com isso... hehehe e vc falou do meu rádio, é isso que eu quero ver, pois comprei usado e vi o radio airtronics m11 por 800 pila, e outra é que comprei meu revo usado, então tava todo judiado... a compressão está tão pouca que nem ligar mais consegue... pelo menos eu não consegui... e vi falarem mito bem da Mad, pois eu acho que por ser simples é o que faz ela ser barata... mas no fim, quero vendera minha revo 5308 e comprar a 5309(claro que vou vender com motor refeito!)
Abraços,
Luicas
Frega

Mensagem por Frega »

não sou muito do eletrico não, sei lá, simplismente não gosto, me lembra "brinquedo de criança", mesmo não sendo hehe, de qualquer forma, também não entendo nada de mecanica, isso que me preocupa um pouco, ousso as pessoas falarem de combustivel rico e alta e baixa e sei lá o que, eu simplismente fico boiando nesses assuntos de mecanica :P

aqui no Brasil consigo a T-Maxx por R$1990,00 pagando a vista talvez de pra tentar uns R$1800 R$1900,00... já a savage x da pra conseguir no gabahobby (paraguai) por $679,00 (um importador me fez uma cotação de R$1800 R$1900 mais ou menos), já a t-maxx no paraguai sai por $799, imagino que fique entre R$2100,00 R$2300,00

gosto de carros mais baixos, mais rapidos e ageis, mas um truggy , mt como t-maxx , revo, savage x são tão mais bonitos... fazem os buggys ficarem sem graça...
mas entre essas 3 que citei acima, a savage é a mais alta de todas, não?
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Savage e Tmaxx são aproximadamente da mesma altura, a Revo é um pouco mais baixa, e este é justamente o diferencial dela, fica meio que entre um Truggy e um MT, daí ela fazer as curvas mais facilmente do que as outras. A Mad Force também é da mesma altura da TMaxx e Savage.

Uma dica, pelo que colocou no seu primeiro post, sobre os lugares onde pretende andar, as mais indicadas, são, nesta ordem, levando em conta o preço e robustez do modelo (ou seja, custo benefício):

1º - Mad Force
2º - Savage
3º - Revo
4º - Tmaxx

Quanto ao fato dos elétricos parecerem "brinquedos", longe disso, uma Mad ou Savage e até mesmo a Revo elétricas, não ficam devendo nada para as combustão, a Revo elétrica, inclusive é mais resistente que a combustão, em velocidade, todas, sem exceção dão bucha fácil nas combustão e o ponto que mais me agrada, apesar do custo inicial ser um pouco mais alto que o mesmo modelo à combustão (é necessário comprar mais baterias extra e um bom carregador, além do kit do carro), em pouquissimo tempo esse custo é abatido por não ser necessário comprar combustível (R$130,00 o galão de 3,6l é de matar), que muitas vezes dura apenas um FDS, se pegar para andar firme mesmo.

Outra vantagem dos eletricos é que vc pode andar realmente em qualquer lugar, sem se preocupar com vizinhos chatos reclamando do barulho de "cortador de grama" que qualquer carro à combustão faz (mesmo aqueles vizinhos que passam o domingo inteiro ouvindo funk, axé, pagode e outras coisas do genero no último volume, mas é o barulho do automodelo que incomoda...rsrsrs). Por outro lado, se vc é apaixonado, assim como eu, pelo mesmo barulho dos motores, se interessa em aprender a mexer na parte mecânica e adora o cheiro de nitrometano que sai do escap... vai fundo, pega nitro, mas já pense em gurdar uma graninha para pegar outro, de preferência elétrico mais pra frente. Isso é um vício, e nunca estamos satisfeitos em ter um único carro, sempre queremos outros diferentes. Aqui em casa, entre eu, meu irmão e meu filho de 8 anos, estamos atualmente com apenas 8 carros, mas já chegamos a ter 13... kkkkk.

Abços
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

pior que a savage é a mais alta... mas quer rc baixinho é o revo, mas ta fora dos teus planos... pois quer andar em colquer lugar...
Abraços,
Lucas
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

lukits escreveu:pior que a savage é a mais alta... mas quer rc baixinho é o revo, mas ta fora dos teus planos... pois quer andar em colquer lugar...
Abraços,
Lucas

Se pensar em andar na praia então... esquece de vez a Revo, o trabalho que vai ter para limpar ela depois, vai desanimar do hobby... rsrsrs

Falo por experiência própria...
Frega

Mensagem por Frega »

vou pra praia uma vez por ano durante duas semanas, talvez levar pra la e dar umas bandas na areia meio molhada (não na areia seca que levanta pó, isso deve ser pra ferrar com o carro)...

não fui com a cara da mad force, sei lá, gostei da revo e da savage (é claro, são os mais caros), então tomei o t-maxx como alternativa por ser o irmão mais novo da revo...

não tem como fazer um "mod" na t-maxx pra ficar mais baixa tipo a revo?

quanto ao andar em qualquer lugar, o carro não precisa "escalar" pedras; Não consigo imaginar porque um buggy ou um truggy baixinho não iria conseguir andar em todos terrenos... talvez não funcione em grama alta, mas pra terra/brita/paralelepipedo/asfalto deve ficar legal, e se tiver de sacrificar a "grama alta" pra ter algo mais baixo, fazer o que, nada é perfeito hehe :P

agradeço a todos que tem me ajudado, tem sido muito útil :D
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

bom, até tem, mas teria que trocar chassis, suspensão, etc. mas acho a t-maxx legal pois parece um monster jam =D mas se quer um revo pois tem preferência nele, compre dos EUA, só vai demorar muito(muito mesmo...) mas vale a pena, pois paga mais barato pelo que vc quer...
Abraços,
Lucas
Responder

Voltar para “Off-road”