jato 3.3 vs rustler vs t-maxx

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

DenisMelo
Contato:

Re: jato 3.3 vs rustler vs t-maxx

Mensagem por DenisMelo »

fala galera !

então.. realmente limpar a Revo depois de vir da praia é PUNK.... no tópico de limpeza eu postei fotos, tive que desmontar a minha inteirinha !

para praia a Mad é showww de bola... fui esse fds e andei um pouco... tirei as rodas, com pincel e agua bem fraquinha limpei os diferenciais traseiro e dianteiro.... depois peguei o compressor e tirei o excesso de areia, WD nas partes moveis e pronto... tava nova de novo !!

para quem pretende ir pra praia... até agora a Mad na minha opnião é a melhor !

minha revo vai ficar pra brincar nos parques... ja capotei bastante com ela e até agora está inteiraça !! sem um arranhão sequer...

vou colocar uma bolha de opala nela ! rs

abssss
Denis
Traxxas Revo 3.3 5309
Kyosho Mad Force Kruiser
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

pois é, eu ando com a revo só no terreno que tenho na praia e na rua, anda que é uma beleza! vai retinho com o dedo grudado heheh... mas meu pai me disse:"vamos na praia levar teu revo?" eu até disse "sim!" mas agora que li alguns tópicos e sei a dificuldade de tirar as peças dela... nossa! quero uma mad, meus amigos viram um garoto com a revo na praia... nossa... deve ter sido um parto para limpar...
Abraços,
Lucas
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Frega,

Tenho uma T-maxx pelos mesmos motivos que o seu... sem grana pra comprar uma revo ou savage! Comprei ela com pouco uso de um user aqui do fórum, o Moises, e gosto bastante.. no momento, como quebrou a biela, estou com ela parada enquanto não chegam as peças que encomendei na Towerhobbies, mas me divirto MUITO com ela! Já andei junto com uma REVO e digo que a habilidade de curvas vai mais pro acerto de suspenção e saber controlar o dedo do que o próprio carro em si... a minha T-MAXX fazia mais curva que a revo 5309 mal regulada do meu amigo..

A minha é a 4908, com chassis extendido e TRX 3.3.. o entre-eixos dela é igual ao da REVO, bem como o cambio de 2 marchas, diferencial, motor, e eixos da transmissão, logo, várias peças em comum... E da pra socar a T-maxx no chão se tu quiser, só mudar a posição dos amortecedores e tirar os anéis de regulagem que ela fica bem baixa e bem mais estavel, bem bom de guiar no asfalto... mas claro que a revo regulando ela direito fica melhor... mas o wheelie bar que tem na T-maxx é SHOW, ela empina bem fácil e ficar andando metros e metros empinando é bem divertido!

Qualquer uma delas que tu pegar tu vai se divertir e aprender bastante... o mais importante é ouvir o ronco desses motorzinhos e se divertir MUITO!
Frega

Mensagem por Frega »

estranho, no site da traxxxas diz a t-maxx é mais baixa que a revo, tanto a altura total quanto a altura do chão até o chassis

Imagem
Imagem

acho que vo ficar com a maxx mesmo, já vo procurar na net onde encontrar os "braços" de aluminio, falam muito dos "RPM Arms", será que encontro isso no brasil?

a unica dúvida que resta é se vale a pena realmente o investimento de R$2000 pra andar sozinho, pois tenho receio de gastar toda essa grana em uma coisa que pode (vai) enjoar depois de um certo tempo andando sem parceiros...

até tenho um e outro conhecido que tem interesse, mas é um investimento é alto, todos tão com o pé atraz, se eu comprar, quem sabe eles comprem, mas da mesma forma, pode ser que não comprem, e eu acabo sozinho igual ;/
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Pois é, mas a t-maxx é mais alta que a revo modelo antigo(5308) e se quer carro baixo, compre um on-road hehehe... amigo, uma pergunta só, quando vai comprar sua t-maxx ou outro carro off? pois nesse carnaval pode ser que eu vá para gramado... então, logo passo com meu revo para dar umas voltas com vc hehe... mas, no mais, se quer velocidade, vai na t-maxx tb! a revo modelo novo(5309) é 10% maior(pra cima hehehe....)do que a antiga(5308, a que eu tenho) se comparar a minha revo com uma t-maxx a revo é mais baixa... bom, é isso... hehehe...
Abraços,
Lucas
Frega

Mensagem por Frega »

vish, acho que vai ter que ficar pra proxima, só pretendo pegar ele final de fevereiro/março, tenho que terminar de juntar a grana... e ainda tenho que ver se vou pegar em caxias na auidiotec ou na net... vc tem msn lukits?

não precisa ser um carro baixo, mas quero conseguir fazer uma curva sem ir reto (capotando) hehe...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

hehehe, gostei dessa de ir reto kkkkkk... mas tenho msn sim, é lucasmdem @ hotmail.com então, pega outro carro invés do revo... o revo não faz muita curva não, mas quando coloca as sway bar(barra estabilizadora) nossa! faz curva e gruda no chao que nem carro on road!!! o meu capotava nas brita, agora ele faz um cavalo de pau!!! mas a t-maxx é muito legal, eu cheguei a ver ela no conesul modelismo, é legal mesmo, pois o estilo de MT da TV hehehe... coloca uma bolha do grinder por exemplo que fica idêntico hehehe... mas o ruim da traxxas é que muitas peças são em plastico... podendo ser em aluminium para aumentar a resistência... mas é colocar ups e boa... eu não conheço os braços da RPM, mas também ouvi falar que é muito bom!
Abraços,
Lucas
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

lukits escreveu:... mas o ruim da traxxas é que muitas peças são em plastico... podendo ser em aluminium para aumentar a resistência... mas é colocar ups e boa... eu não conheço os braços da RPM, mas também ouvi falar que é muito bom!
Abraços,
Lucas

Lucas, desculpe novamente corrigir... mas é a vida, vc ainda é novo e tem muita coisa para aprender.... rsrsrsrsr...

Com relação à ter muitas peças de plástico, isso nem sempre reflete em menor resistência do modelo... peças plásticas, em caso de colisão tendem a envergar e entortar com a pressão exercida, voltando ao ponto de origem logo em seguida ou então partindo, dependendo da força aplicada, já as de alumínio citadas, vão apenas entortar, e não voltam ao normal... dando um baita trabalho depois para desentortá-las...

Segundo ponto com relação a isto é que, de fato, o alumínio é mais resistente que o plástico, porém isto nem sempre é vantajoso, os engenheiros das fábricas, colocam estrategicamente peça plásticas para que estas diminuam o impacto em partes mais vitais do carro em caso de colisão... por exemplo, os braços de suspensão da Revo e de qualquer outro MT em plástico, absorvem os impactos, principalmente em saltos, não sendo transferido todo o impacto para o chassi que é de alumínio, dificultando, desta forma, que ele venha a empenar com qualquer batidinha, eles podem até quebrar com esses impactos, porém não danificam o chassi (lógico com o impacto moderado, se for uma tremenda porrada, além de quebrar os braços, o resto tb vai tudo pro saco...rsrsrs), isto porque os braços tem menor resistência que o alumínio do chassi. Agora imagine colocar braços de alumínio reforçado, pelas travessas... eles teriam uma resistência muito maior que o próprio chassi do auto, com isso iriam transferir todo o impacto para o sistema de suspensão (no caso da Revo os Rocket-Arms e amortecedores que tem corpo plástico) e também para o chassi, que na Revo é o menos resistente entre todas as MT's... Adivinha o que iria acontecer na primeira pancada...

Portanto, geralmente quando vejo carros off, principalmente MT's cheias de Ups de alumínio (salvo excessões, como os postes de bolha por exemplo) já sei que é o que eu chamo de carro de estante, são autos que ficam realmente lindissimos, onde se gasta, por vezes mais de R$1.000,00 em up's, porém quando vão andar, além do aumento de peso do carro (que faz grande diferença no caso dos automodelos, onde 250g é 10% do peso total do carro), tem uam grande deficiência com relação à resistencia de partes vitais, como chassi, montante de motor, etc... nestes casos, o mais indicado seria partindo deste princípio, fazer upgrade total, colocando amortecedores também com corpo de alumínio, Rocket-Arms em alumínio, chassi e montante em aço, para aguentar as porradas e lógicamente um motor muito maior... pois o original, com o peso que teria o carro, não iria conseguir move-lo... :twisted:

Era isto que queria colocar quanto aos up's, muitas vezes gasta-se muito em up's que irão atrapalhar mais do que ajudar... Sempre é bom analisar o aumento de resistência por todos os ângulos antes mesmo de efetuar a compra, gastar muito $$$ e depois ter problemas em outras partes que não foram upadas...

Já com relação aos braços da RPM citados, a Revo do meu irmão está atualmente com eles, são azuis e de Nylon, não são de plástico tipo ABS, isto sim confere maior resistência sem a perda das propriedades do próprio plástico, que é de absorção dos impactos e deformação, aí sim vc falou a lingua dos up's bastante funcionais. Detalhe, eles me pareceram mais leves que os braços originais da Revo que acabei de montar para o meu irmão no domíngo dia 27/02(é a 3ª na casa, uma é a dele, outra é a minha e esta, ele comprou as peças aos poucos e quando tinhamos todas eu fiz a montagem à partir do zero, é uma 5309 completa com rádio 2.4, ré, optidrive, câmbio zero, motor zero, EZ-start, ele comprou até mesmo o kit de chaves originais da Traxxas para ela... todas as peças novinhas... rsrsrs, e tudo isso começou pois a que ele comprou para ele "usadinha", veio com 1 bolha nova + 1 chassi e braços de suspensão novos e os amortecedores originais novos como extras, já que a dele veio com os amortecedores da Integy em alluminio e os braços de suspensão da RPM em nylon azuis, aí ele resolveu comprar o "restinho" das peças que faltavam e montar uma nova...kkkk...)

Abços

PS.: Lucas, não fique bravo, é assim mesmo, nossos conceitos acabam indo por água abaixo quando lemos e aprendemos cada vez mais, eu no início também achava que um carro cheio de up's em alumínio seriam teoricamente mais resistentes que aqueles cheios de peças plásticas, mas depois que comecei a andar e conhecer mais a respeito, ví que não era bem assim, existia um bom motivo para o auto ter algumas partes em plástico.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Com relação à deixar a revo mais adequada para andar em asfalto ou pistas de grama / terra sem obstáculos, nem precisaria tanto das sway, bastaria, na grande maioria dos casos, mecher no setup do carro, deixando a suspensão mais baixa, para isso, a revo tem inúmeras regulagens, tanto nos amortecedores quanto nos push-rods, que tem 3 posições de fixação, aumentando ou diminuindo a altura do carro em relação ao solo, concomitante a isso, temos ainda a possibilidade, na 5309 (nas outras não sei, mas provavelmente também tenha), a possibilidade de uso de rocket arms diferenciados, menores que os originais, que também iriam reduzir o centro de gravidade do carro. A revo do meu irmão, por exemplo, está com os rocket-arms menores, isto deixa ela extremamente baixa, juntamente com as molas mais frouxas e posicionamento dos push rods, ela anda muito no asfalto e na grama, fazendo curvas praticamente em drift sem capotagens.

abços
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

à proposito, Frega, vc recebeu minha MP???
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

É mesmo, nem fiquei brabo, mas quis dizer que algumas peças de aluminium são melhores... mas as bandejas em aluminium bá... é que nem colocar um motor W16 num fusca!(não dá...) heheh... mas eu intendo pois errar é humano... mas é isso que digo professor hehehe...
Abraços,
Lucas
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

É vivendo e aprendendo, belo post Dionisio. :wink:
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Frega

Mensagem por Frega »

opa, nos ultimos dias não deu tempo de entrar no fórum direito e quando entrei foi coisa rápida... agora que começou a faculdade ferra tudo... hehe

recebi sim, já te respondi ela
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Frega, já que tem uma dúvida, olha esse vídeo, vale a pena ouvir os 10 min, olha o que dura a t-maxx, claro que ninguém vai fazer essa loucura... mas o que dura... não vi nenhum vídeo da revo 3.3 pulando, acho qeu não tem...
Abraços,
Lucas
Frega

Mensagem por Frega »

http://www.youtube.com/watch?v=m87O-6tLc1E

já vi esse video, realmente aguenta paulada, mas o cara comentou que ele ta usando os braços RPM, por isso que achei eles interessantes... pelo que o cara comentou, em 3 anos ele quebrou uma vez só... e olha esses saltos no video, 10metros de altura? mais?

agora, to mais afim da revo, a t-maxx ta díficil de achar pra vender, e quando acho é por 1700 ~ 2100... a revo consigo por 2150,00
Responder

Voltar para “Off-road”