DionisioPrado escreveu:Respondendo às perguntas...
1º Thunder Tiger é sim uma excelente marca
2º O thomahawk bx é sim um excelente carro, porém ele é escala 1/10, na maior parte dos casos, para andar em pistas off, o pessoal costuma usar mais buggy's na escala 1/8, que são um pouco maiores, nesta escala, com preço pouca coisa acima do que vc postou, posso citar o EB4--S3 da própria TT, que vem com motor .28 e é um verdadeiro canhão para andar, já tive um desses, é show. Fora esse, temos ainda nos RTR 1/8 os Inferno da Kyosho, que também são carros bons, além logicamente dos carros pro, tipo Mugen, Losi e outras... mas ai o preço começa a ficar mais salgado.
3º Vc pretende iniciar no hobby, tem certeza que o buggy iria atender suas expectativas?! Onde vc pretende usar o carro? Se for em pistas, ótimo vai de buggy tranquilo, agora se for pensando em andar em qualquer lugar, talvez outras categorias lhe atendam melhor, como é o caso das Monster Truck, essas sim encaram qualquer barranco. Falo isto pois estou andando apenas com off e em determinada época, quis variar o estilo e comprei o EB4, conclusão, passei ele para meu primo, praicamente zerado, pois como uso o carro mais para bashing, o buggy deixou a desejar. Então pense bem e analise todas as possibilidades antes de investir no seu primeiro auto.
4º Se vc quer um carro com custo-benefício excelente para iniciar, sem investir muito logo de cara, tendo várias peças de reposição fáceis de ser encontradas (quesito em que os thunder tiger pecam um pouco no mercado inteno no BR), pegue um DBX da kyosho (no caso dos buggy), é um carro excelente para iniciar no hobby e aprender a mexer e mais pra frente, se realmente gostar da categria, passa para um modelo mais sofisticado, talvez até um pro da Mugen ou Losi...
Estas são apenas algumas dicas... Mas lembre-se antes de mais nada, leia bastante e defina onde vc vai quere usar o modelo, feito isso, já terá uma boa noção do tipo de categoria que pretende adquirir, no caso dos Off-Roads, temos os Buggy's, os Truggys, Short-Course e Monster Trucks. Entre buggy e truggy, geralmente as diferenças são pequenas, e ambos tem apenas uma marcha, Os short course, são carros estilo desert trucks americanos, também com apenas uma marcha, porém com propósito e tocada bastante diferentes dos 2 primeiros e por fim as Monster Trucks, que são, na minha opinião os carros que trazem mais diversão, se o intuito não for participar de competições, andam em qualquer lugar e tem geralmente 2 ou 3 marchas...
Fora estas cateorias mais comuns, o que vem crescendo bastante na atualidade, são os modelos elétricos específicos para rock crawler, parecem MT's mas tem baixa velocidade final e torque absurdo, para literalmente subir em paredes, rsrsrs...
Além disto, em todas estas categorias, temos ainda os elétricos, que terão um custo inicial um pouco mais elevado que os nitro ou combustão, afinal, além do carro, é recomedado a aquisição de pelo menos mais 2 packs de bateria para ter um run-time saisfatório e um bom carregador para estas baterias (eu recomendo o IMAX B6), porém este custo em pouco tempo é abatido, pois o preço do galão de combustível é bem salgado (em torno de R$130,00) e ele pode durar apenas 1 final de semana, se pegar para andar com gosto.
Detalhe, se optar por pegar elétrico, dê preferência àqueles que já venham com motor brushless, pois estes andam muito mais que os com motor convencional ou escovado.
Bom, deixa eu parar por aqui, senão vou acabar confundindo demais suas decisões... kkkk
Se precisar de mais dicas u ajuda, não hesite em postar...
Abços