Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

fernandu3
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Dúvidas iniciante

Mensagem por fernandu3 »

mach escreveu:
fernandu3 escreveu:
mach escreveu:Quanto tempo para eles liberarem?

Imagem

Cara, no Geara varia muito.
Pode ser 1 dia, 1 semana, 1 mês.
Como já passou do período de Natal que estava congestionado de pacotes, acredito que em menos de uma semana já encaminha para o seu CTE.
é um automodelo ?
em geral quando o valor da carga é alto, eles despacham logo pra recolher o imposto.

É um rádio, um Airtronics M11X..

Putz caixa pequena.. as vezes passa batido..
é Priority ? EMS ?
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

DionisioPrado escreveu:Respondendo às perguntas...
1º Thunder Tiger é sim uma excelente marca

2º O thomahawk bx é sim um excelente carro, porém ele é escala 1/10, na maior parte dos casos, para andar em pistas off, o pessoal costuma usar mais buggy's na escala 1/8, que são um pouco maiores, nesta escala, com preço pouca coisa acima do que vc postou, posso citar o EB4--S3 da própria TT, que vem com motor .28 e é um verdadeiro canhão para andar, já tive um desses, é show. Fora esse, temos ainda nos RTR 1/8 os Inferno da Kyosho, que também são carros bons, além logicamente dos carros pro, tipo Mugen, Losi e outras... mas ai o preço começa a ficar mais salgado.

3º Vc pretende iniciar no hobby, tem certeza que o buggy iria atender suas expectativas?! Onde vc pretende usar o carro? Se for em pistas, ótimo vai de buggy tranquilo, agora se for pensando em andar em qualquer lugar, talvez outras categorias lhe atendam melhor, como é o caso das Monster Truck, essas sim encaram qualquer barranco. Falo isto pois estou andando apenas com off e em determinada época, quis variar o estilo e comprei o EB4, conclusão, passei ele para meu primo, praicamente zerado, pois como uso o carro mais para bashing, o buggy deixou a desejar. Então pense bem e analise todas as possibilidades antes de investir no seu primeiro auto.

4º Se vc quer um carro com custo-benefício excelente para iniciar, sem investir muito logo de cara, tendo várias peças de reposição fáceis de ser encontradas (quesito em que os thunder tiger pecam um pouco no mercado inteno no BR), pegue um DBX da kyosho (no caso dos buggy), é um carro excelente para iniciar no hobby e aprender a mexer e mais pra frente, se realmente gostar da categria, passa para um modelo mais sofisticado, talvez até um pro da Mugen ou Losi...

Estas são apenas algumas dicas... Mas lembre-se antes de mais nada, leia bastante e defina onde vc vai quere usar o modelo, feito isso, já terá uma boa noção do tipo de categoria que pretende adquirir, no caso dos Off-Roads, temos os Buggy's, os Truggys, Short-Course e Monster Trucks. Entre buggy e truggy, geralmente as diferenças são pequenas, e ambos tem apenas uma marcha, Os short course, são carros estilo desert trucks americanos, também com apenas uma marcha, porém com propósito e tocada bastante diferentes dos 2 primeiros e por fim as Monster Trucks, que são, na minha opinião os carros que trazem mais diversão, se o intuito não for participar de competições, andam em qualquer lugar e tem geralmente 2 ou 3 marchas...
Fora estas cateorias mais comuns, o que vem crescendo bastante na atualidade, são os modelos elétricos específicos para rock crawler, parecem MT's mas tem baixa velocidade final e torque absurdo, para literalmente subir em paredes, rsrsrs...

Além disto, em todas estas categorias, temos ainda os elétricos, que terão um custo inicial um pouco mais elevado que os nitro ou combustão, afinal, além do carro, é recomedado a aquisição de pelo menos mais 2 packs de bateria para ter um run-time saisfatório e um bom carregador para estas baterias (eu recomendo o IMAX B6), porém este custo em pouco tempo é abatido, pois o preço do galão de combustível é bem salgado (em torno de R$130,00) e ele pode durar apenas 1 final de semana, se pegar para andar com gosto.

Detalhe, se optar por pegar elétrico, dê preferência àqueles que já venham com motor brushless, pois estes andam muito mais que os com motor convencional ou escovado.

Bom, deixa eu parar por aqui, senão vou acabar confundindo demais suas decisões... kkkk

Se precisar de mais dicas u ajuda, não hesite em postar...

Abços

x2!!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Sei lá, comprei na Tower, e ela não especifica direito... escolhi o mais barato, tá escrito lá "International Air"...
Mas tá taxado já neh?! se foi tributado e com emissão de NTS...
Só espero q a tower tenha colocado no invoice o valor com o desconte q usei...

**EDIT**
Veio por USPS Priority Mail Intl
chaves
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: duvida muito cruel...

Mensagem por chaves »

valeu pelas dicas....e talvez pego um bugy,pois dá para andar com os amigos no asfalto e na terra...( porém.... qual o modelo eh bom....considerando preço resistencia...
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

O Tomahawk é 1/10. Da Thunder Tiger, tem o EB4 que é um senhor tanque, 1/8!

Mas tem os Losi, muito bem conceituados, tendo kits RTR e PRO. Aí vai da escolha mesmo. O que tem mais facilidade de peças? Vc vai precisar uma hora ou outra.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Como dito, tem os Losi, RTR e Pro, ambos muito bons.
Tem tambem o DBX, carro muito bom, tenho um e nunca me deu dor de cabeça...
Tenho tambem um Tomahawk On-Road, eu não gosto muito não, acho a frente meio fraca, se a mecanica do Off-Road for igual, não vai aguentar muito não..

Abraços!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

É Mach, nesta vc foi taxado sim... nem tem jeito, mas geralmente quando acontece isso com a gente, em 3 a 4 dias já está no correio daqui de Santo André, vem mais rápido que quando não é taxado, acho que por conta da taxação, a própria Receita fica mais em cima com relação aos prazos, eles não vêem a hora de receber a tributação... rsrsrs
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

eu gosto dos monster pq vc anda em tudo...grama areia terra lama asfalto...
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Com o Buggy só não anda em grama alta hehe.. Já andei em terra, asfalto, "terra molhada" (não chegou a ser uma piscina de lama..) e areia não andei tambem, mas tem amigo meu que anda (lembrando que não é recomedado, uma vez que corroe os rolamentos).

Tambem gosto bastante de Truggy :D

Abraços!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Bom sobre os buggy's eu ficaria entre os Losi, os Mugen e o EB4-s3 da Thunder Tiger, porém vi que vc está no Japão e talves esses carros sejam muito difíceis de achar peças por aí... O forte ai é mesmo os Kyosho. Aí vc pode optar por um Inferno. Com certeza o valor dele aí é muito mais baixo que por aqui.

Agora tem o seguinte, seja qual for sua escolha, nem os Monster nem os buggy serão pario para andar junto com os on-road, por mais básico que estes sejam, em sua grando maioria, tem 2 marchas e motor que visa muito mais RPM e velocidade através da relação do que força e torque, como é o caso das Monster. Nos buggy eles até que andam legal no asfalto, porém a sua relação e também o giro do motor, em conjunto com o fato de terem apenas 1 marcha, acho que não vão nem chegar perto dos on-road citados.

No seu caso, o que eu faria, aproveitando que está aí no Jp, onde as coisas são bem mais baratas em termos de RC, pegaria uma Mad Force para bashing, terra, barranco, etc e um on-road para brincar com os amigos nas pistas, como por exemplo um FW-06, um Thomahawk VX ou ainda um RS4 da HPI, que são carros específicos para andar em pistas on-road, aí sim dá uma brincadeira legal com os amigos. Com o buggy em on, vc corre o risco de forçar demais o motor, principalmente nas retas do circuito, tentando acompanhar os on-road com 2 marchas, e ver sua biela voando para fora do bloco do motor, fazendo um belo estrago... aí, só comprando um motor novo :wink:
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

dúvida esclarecida mt obrigado pela atenção, assim que fizer a compra retorno com fotos e mais perguntas provavelmente hahahhaa :)))
obg!!!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Precisando de ajuda, estamos ai, basta postar...

Abços
BUGALU

Mensagem por BUGALU »

E aí galera blz. tb sou novato e gostaria da ajuda dos colegas de hobby. Eu morava em niteroi/RJ e lá tinha um on-road (fw-06) só que me mudei para foz do iguaçu/PR e aqui só tem pista para off-road e como não penso em largar o hobby conto com o auxílio de vcs, pois nessa categoria não conheço os modelos para iniciar. Estive vendo aqui no Paraguai os buggy disponíveis, vejam o que vcs acham:

1 - Carro Ming Yang Sacker 1:8 Pro Buggy 4WD Motor .21 c/ 2 Marchas RTR c/ Radio Futaba 2PHKA 887-5 ($ 449);

2 - Carro Ofna 1/8 Ultra LX One RTR w/.28 Engine 34309 ($ 529);

3 - Carro Ofna 1/8 Ultra MBX Competition RTR w/Powerstart 34312 ($ 599);

4 - Carro Thunder Tiger 1:8 EB-4 S2 V2 Pro Super Combo RTR Off Road Buggy TTR6226-F ($ 549);

5 - Thunder Tiger - EB-4 S2 PRO v2 RTR 1:8 th 4WD Nitro Off-Road TTR6226 ($599);

6 - XTM XT2 RC 1/8 RTR Nitro Buggy w/24.7 Radio Airtronics Digital (R/C) 145625 ($499).

Desses quais os 3 que vcs recomendariam ou não ?
VALEU !!!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Boas...

Quanto aos autos propostos:

O primeiro e o sexto não conheço, não posso falar nada;
O segundo e o terceiro já ouvi falar, mas nunca vi andando, também não posso opinar;
O quarto e o quinto são basicamente os mesmos carros, porém o S2 Pro já vem de linha com alguns Up's, esta é teoricamente a vantagem dele em cma do S2 RTR. Mas no caso específico destes 2 acho que seria mais vantagem procurar pelo EB4 S3, que é a versão mais recente do modelo, o S2 já saiu de linha há algum tempo, e apesar de algumas peças serem compartilhadas com o S3, outras não são e é bem capaz de logo ter problemas com isso.

Se o caso for realmente andar em pistas off, participar de pegas e corridas amadoras, acho que valeria a pena pesquisar a respeito de buggy's ou truggy's pro, tipo os Mugen ou Losi, ou ainda visitar a pista que pretende frequentar para ver com o que eles andam, tendo carros parecidos fica mais legal para andar e até mesmo quando precisar de alguma ajuda, ter alguém disposto e com conhecimento para ajudar.

Agora, se o caso for para andar também em outros locais, tipo bashing, recomendaria fortemente dar uma pesquisada à respeito das Monster Trucks, dentre elas temos a Savage X ou XL, MGT da Cen Racing, Mad Force Kruiser da Kyosho, a Revo 3.3 da Traxxas e a Tmaxx também da Traxxas. Para basching, são diversão garantida e podem também fazer umas graças em pistas...

Leia bastante e defina primeiro onde vc vai querer andar com o carro, depois vc define o estilo e por último o carro que pretende adquirir. Falo por experiência própria, meu primeiro auto foi um FW-06, que usei umas 3 ou 4 vezes, não me adaptei aos on-road, vendi e comprei meu primeiro Monster... estou com ele até hoje e mais alguns brinquedinhos que foram adquiridos posteriormente.kkk

Abços
BUGALU

Mensagem por BUGALU »

DionisioPrado escreveu:Boas...

Quanto aos autos propostos

O primeiro e o sexto não conheço, não posso falar nada;
O segundo e o terceiro já ouvi falar, mas nunca vi andando, também não posso opinar;
O quarto e o quinto são basicamente os mesmos carros, porém o S2 Pro já vem de linha com alguns Up's, esta é teoricamente a vantagem dele em cma do S2 RTR. Mas no caso específico destes 2 acho que seria mais vantagem procurar pelo EB4 S3, que é a versão mais recente do modelo, o S2 já saiu de linha há algum tempo, e apesar de algumas peças serem compartilhadas com o S3, outras não são e é bem capaz de logo ter problemas com isso.

Se o caso for realmente andar em pistas off, participar de pegas e corridas amadoras, acho que valeria a pena pesquisar a respeito de buggy's ou truggy's pro, tipo os Mugen ou Losi, ou ainda visitar a pista que pretende frequentar para ver com o que eles andam, tendo carros parecidos fica mais legal para andar e até mesmo quando precisar de alguma ajuda, ter alguém disposto e com conhecimento para ajudar.

Agora, se o caso for para andar também em outros locais, tipo bashing, recomendaria fortemente dar uma pesquisada à respeito das Monster Trucks, dentre elas temos a Savage X ou XL, MGT da Cen Racing, Mad Force Kruiser da Kyosho, a Revo 3.3 da Traxxas e a Tmaxx também da Traxxas. Para basching, são diversão garantida e podem também fazer umas graças em pistas...

Leia bastante e defina primeiro onde vc vai querer andar com o carro, depois vc define o estilo e por último o carro que pretende adquirir. Falo por experiência própria, meu primeiro auto foi um FW-06, que usei umas 3 ou 4 vezes, não me adaptei aos on-road, vendi e comprei meu primeiro Monster... estou com ele até hoje e mais alguns brinquedinhos que foram adquiridos posteriormente.kkk

Abços
Dionisio não sei como agradecer por tanta gentiliza.
No meu caso eu pretendo realmente andar em pista off, participar de pegas e corridas, mas as opções no paraguai são somente essas. Entendo perfeitamente o problema para reposição de peças, mas vc acha que consigo encontrar buggy's pelos valores aproximados que postei ? tive dando uma olhada na bigfield e la tem kyosho por R$ 1.900 vc sabe de alguma loja de confiança, nem que seja usado, para adiquirir um buggy, pois aqui na feira do forum não achei nada.
Mais uma vez muito abrigado.
Valeu
Responder

Voltar para “Off-road”