servo quanto a força na direção e no acelerado/freio

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Avatar do usuário
ajceara
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 701
Registrado em: 15 Jan 2011, 21:00
Localização: Mossoró-RN

servo quanto a força na direção e no acelerado/freio

Mensagem por ajceara »

Hoje surgiu uma dúvida na pista, eu lembro que já lí em algum local que o acelerador/freio requer mais força do que a direção.
Gostaria de saber a opinião de vocês, sobre qual precisa de uma servo mais forte quanto a força (kg), o acelerador/freio ou a direção?
Avatar do usuário
thomas.vx3
Piloto
Piloto
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Set 2008, 22:00
Localização: São Paulo-SP

Re: servo quanto a força na direção e no acelerado/freio

Mensagem por thomas.vx3 »

Se vc estiver falando de buggy 1/8, a direção requer mais torque, principalmte pq grande parte das porradas quem vai segurar é o servo. Uns 15kg/cm tá de bom tamanho.
Servo do freio e acelerador pode ser um pouco mais fraco em termos de torque, e ter um pouco mais de velocidade é bem vindo. Quando for ajustar o freio não precisa tirar sangue, senão o servo trabalha forçando e estraga rápido.
Avatar do usuário
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 22:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: servo quanto a força na direção e no acelerado/freio

Mensagem por jpzulian »

Eu opto por colocar servo com bom torque também no throttle/brake. Principalmente pela questão do freio e linkagem. Se a mesma não estiver bem regulada, um servo fraco vai queimar com muita facilidade. Além do que, com um servo de alto torque, a frenagem do carro teoricamente será melhor.
Imagem
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 21:00
Localização: RP-SP

Re: servo quanto a força na direção e no acelerado/freio

Mensagem por Jason »

Eu uso 14kg na direção e 9kg no acelerador / freio

E no da direção procuro sempre um servo rápido, para troca de traçados.
Já no acelerador e freio, um médio está de bom tamanho.
Imagem
Avatar do usuário
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1148
Registrado em: 23 Jul 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: servo quanto a força na direção e no acelerado/freio

Mensagem por JoseRafael »

jpzulian escreveu:Eu opto por colocar servo com bom torque também no throttle/brake. Principalmente pela questão do freio e linkagem. Se a mesma não estiver bem regulada, um servo fraco vai queimar com muita facilidade. Além do que, com um servo de alto torque, a frenagem do carro teoricamente será melhor.
Vou discordar de vc no quesito da frenagem, até pq conversei muito sobre isso com alguns pilotos que correm o Paulista de Off Road, devido ao problema crônico que o Serpent 811 tinha de queimar o servo do acelerador.
Para usar bem o freio, vc vai regular o "travel" do controle só até o ponto onde o freio começa a travar as rodas (aí então vai de questão de gosto, se vc realmente quer que as rodas travem ou não e tbm da superfície da pista onde está andando). Usar mais força do que isso vai apenas ficar forçando o servo e diminuindo a sua vida útil. Trocando em miúdos, se as rodas já travaram, de nada vale forçar mais.
Logo seria mais interessante um servo rápido no conjunto acelerador/freio para que as respostas de frenagem e retomada sejam otimizadas.
Responder

Voltar para “Rádio”