motor demora a pegar
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
motor demora a pegar
Estou com um probleminha, o motor está demorando para pegar frio ou quente, estava usando minha caixa de partida rodando no sentido antihorário, o que faz o motor do carro rodar no sentido horário, ele pegava, mas com muito trabalho, acontece que fui colocar ele para funcionar em outra caixa que roda no sentido horário, o que faz rodar o motor no sentido horário, e assim veio a pegar fácil.
Agora eu pergunto, qual o real sentido que deve rodar o motor, seguindo as orientação do colega Anderson, empurrando o carro com as mãos a engrenagem da ponta do virabrequim roda no sentido antihorário, agora eu pergunto se é o motor que deve girar neste mesmo sentido, ou a embreagem requer que o motor gire ao contrário do giro desta engrenagem da ponta do virabrequim, para que assim venha a acionar a embreagem nesta engrenagem e formar a tração?
obs: a vela está boa, já até coloquei outra para testar, e ocorre a mesma coisa.
Agora eu pergunto, qual o real sentido que deve rodar o motor, seguindo as orientação do colega Anderson, empurrando o carro com as mãos a engrenagem da ponta do virabrequim roda no sentido antihorário, agora eu pergunto se é o motor que deve girar neste mesmo sentido, ou a embreagem requer que o motor gire ao contrário do giro desta engrenagem da ponta do virabrequim, para que assim venha a acionar a embreagem nesta engrenagem e formar a tração?
obs: a vela está boa, já até coloquei outra para testar, e ocorre a mesma coisa.
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: motor demora a pegar
Até onde saiba todo motor de rc gira no sentido antihorário.
Ajuste a polarização do motor da caixa para que a mesma gire no sentido horário.
Ajuste a polarização do motor da caixa para que a mesma gire no sentido horário.
ok mach, irei trocar a polarização e farei o volante da caixa rodar no sentido horário, para que assim o motor rode no sentido antihorário, direi como será o resultado sábado.
Obrigado.
Obrigado.
- rcd_hubner
- Piloto Racer

tbm vc pode tirar o filtro de ar e ver se esta jogando combustível pra fora...se estiver, está rodando do lado errado...
Olá rcd_hubner, que dica interessante que você postou, irei verificar logo que for ligar ele próxima vez. Muito obrigado.
meu auto esta jogando combustivel pela entrada de ar, mais o sistema dele é ez-start, será que ta rodando alcontrario??
numca tinha feito isso, começou de um pegueno tempo para "cá"!
oque tenho que fazer??
abrs
oque tenho que fazer??
abrs
- mach
- Moderador

- Contato:
Tá gordo.slayer escreveu:meu auto esta jogando combustivel pela entrada de ar, mais o sistema dele é ez-start, será que ta rodando alcontrario??
oque tenho que fazer??
abrs
Se o EZ estivesse rodando ao contrário, o one way ia ficar girando em falso, ne ia virar o motor.
hehe ele ta gordo mesmo mach, mas como nao entendo muito nao sabia o motivo(mais tambem nem procurei por saber).
abraços!
abraços!
Olá Mach! bom dia.
Quando vc fala que o motor gira no sentido antihorário, é tendo como posição de observação a pessoa se localizando na frente do carro, ou seja olhando o flywheel do motor, posicionando-se na frente do carro, ocasião em que a saida do escape vai ficar nas costas do motor?
Quando vc fala que o motor gira no sentido antihorário, é tendo como posição de observação a pessoa se localizando na frente do carro, ou seja olhando o flywheel do motor, posicionando-se na frente do carro, ocasião em que a saida do escape vai ficar nas costas do motor?
Este hobby é bom demais...
o filtro de combustível influi em dificultar o motor a pegar?
Pois o meu mugen mbx-6 veio com o filtro de fábrica, e gostaria de saber também se este filtro influencia quanto a dificultar o motor a pegar?
Pois o meu mugen mbx-6 veio com o filtro de fábrica, e gostaria de saber também se este filtro influencia quanto a dificultar o motor a pegar?
- mach
- Moderador

- Contato:
Isso mesmo, olhando de frente para o fly..
Qto ao filtro, mesmo sendo original não deve fornecer resistência..
Qto ao filtro, mesmo sendo original não deve fornecer resistência..
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Uma perguntinha básica, para alguns até idiota, porém é válida... Vc antes de colocar o aquecedor e o carro na caixa de partida, chega a puxar o combustível para o carburador??? Para tanto, antes de dar a partida, coloque o carro na caixa de partida, com o dedo tampe a saida da pipa e de uma ou 2 partidas, até ver que passou o combu pela linha (mangueira) até a entrada do carburador, aí sim, coloque o aquecedor e dê a partida. Se os ajustes de carburação estiverem corretos, deve pegar fácil. Caso o procedimento não seja feito, realmente haverá uma tremenda dificuldade para fazer o motor pegar, pois até o combu percorrer toda a mangueira e chegar ao carburador, sem presssão direta da pipa fechada, vai mais de 10s direto na caixa, o que não é recomendado pois o motor estará rodando sem a devida lubrificação, gerando atrito entre camisa e pistão e consequentementedesgaste prematuro.
Outro ponto que dificulta bastante a partida é se colocar after-run (ou "similares") em excesso, isto dificulta a ocorrencia da explosão.
Abços
Outro ponto que dificulta bastante a partida é se colocar after-run (ou "similares") em excesso, isto dificulta a ocorrencia da explosão.
Abços
Aconteceu comigo. Acho que coloquei tanto, que o EZ nem dava partida (travava). Mas, tirei a vela virei o carro de ponta cabeça e dei a partida (mesmo processo para desafogar), Funcionou beleza! Agora tenho o antídoto para esse problema. AbsDionisioPrado escreveu:
Aff, esse "trem" é bão demais!
O Flywhell tem que girar no mesmo sentido do pinhão, como dito pelo Mach, sentido anti-horario.
Se é um Mugen MBX6, meu pai tinha dificuldade de ligar ele apenas quando estava com a bolha, pois não entrava ar o suficiente e foi necessário abrir a janela lateral para que entrasse ar o suficiente.
Abraços e boa sorte!
Se é um Mugen MBX6, meu pai tinha dificuldade de ligar ele apenas quando estava com a bolha, pois não entrava ar o suficiente e foi necessário abrir a janela lateral para que entrasse ar o suficiente.
Abraços e boa sorte!
galerá, obrigado por participarem desta minha dúvida.
Aplicarei o seguinte teste: sem a bolha, depois vou ligar na caixa fechando o escape para chegar combustível até o carburador, logo que chegar colocarei o starter de vela, e colocarei o motor para rodar no sentido antihorário.
Verificando aqui, realmente a bolha fecha muito a entrada de ar para o filtro de ar.
Tomara que com estes procedimentos fique pegando fácil agora.
Aplicarei o seguinte teste: sem a bolha, depois vou ligar na caixa fechando o escape para chegar combustível até o carburador, logo que chegar colocarei o starter de vela, e colocarei o motor para rodar no sentido antihorário.
Verificando aqui, realmente a bolha fecha muito a entrada de ar para o filtro de ar.
Tomara que com estes procedimentos fique pegando fácil agora.