E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Serpadu »

rogersvp escreveu:SERPADU

Sou novato, tenho um E-revo VXL 1:16 a +- 1 ano, mais tenho uma dúvida com relação a motor de um nodo geral, o quer dizer 4000Kv e o quer dizer o 8T

é o seguinte, kv é o rpm do motor por volt, a cada 1 volt o motor da revinho gira 4000rpm, se usar uma lipo 2s, são 7,4V = 29,600rpm.

o T, q significa turn, ou melhor, volta, em portugues, é o numero de voltas no enrolamento (parte interna) do motor, o numero de voltas é inversamente proporcional aos kv, um motor 8t, como o da revinho, tem 4000kv, um 5.5t tem +- 6300kv, um 13t, tem 3000kv, e assim sucessivamente...

qnto + kv, mais giro o motor tem, mas ele aquece + e menos torque tem, ja um motor de 2200kv (caso dos motores neu), tem mto mais torque q um 4000kv, por isso é usado em carros maiores, como savage flux, e-revo 1/10, porém, como ja citei, eles tem menos rpm e gasta menos bateria...
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

Serpadu escreveu:
fschwarz escreveu:
andmarc escreveu:Fiquei desapontado com a revinho. No segundo dia andando com ela no barro liso, sem judiar, quebrou o cardã dianteiro 7056, entao tirei ele e fiquei somente com a tracao traseira, ate ai dava pra andar com ele +-. Entao no terceiro dia do nada ela para, nao da resposta nenhuma, eu achei q era o esc , mas foi o servo da direcao 2080 q pifou tb. Eu uso bateria 2200 2s zip 20c. Nao tem nada errado com o jeito de conduzir ela, entao so pode ser defeito de fabrica do servo mesmo. Agora levo pro Doulgas na garantia ou troco eu mesmo o servo? Ele vai mandar pra traxxas e vai ter custo, fora a demora dela vir. Que droga...

pois é a revinho precisa de uns ups mesmo, os cardã de plastico é uma mer**, tem que colocar os de ferro, e os servo e nao colocaria mais o original e sim este

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11627

alguem usa esse servo? cabe certinho no compartimento ou fica sobrando?

cabe certinho sim, da uma olhada aqui

www.e-revo.net
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Serpadu escreveu:qnto + kv, mais giro o motor tem, mas ele aquece + e menos torque tem, ja um motor de 2200kv (caso dos motores neu), tem mto mais torque q um 4000kv, por isso é usado em carros maiores, como savage flux, e-revo 1/10, porém, como ja citei, eles tem menos rpm e gasta menos bateria...

Tem certeza sobre essa parte de bateria?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

nbrancalhaojr escreveu:
Serpadu escreveu:qnto + kv, mais giro o motor tem, mas ele aquece + e menos torque tem, ja um motor de 2200kv (caso dos motores neu), tem mto mais torque q um 4000kv, por isso é usado em carros maiores, como savage flux, e-revo 1/10, porém, como ja citei, eles tem menos rpm e gasta menos bateria...

Tem certeza sobre essa parte de bateria?

sim, teoricamente, se vc usar a mesma relação, como o motor tem menos kv, tem mais torque, então trabalha mais frio e mais "leve", economisando bateria...

mas usando a mesma relação...
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

A mesma relação e o mesmo tipo/tamanho de motor.
Ou um Castle 2200kv gasta menos que um EZrun 9T?
Duvido.
Acredito que seja valido somente para versões diferentes de mesmos motores.
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

pessoal, o que consome (gasta) a bateria e a quantidade de corrente eletrica que o motor consome, tipo um Ezrun 9T consome cerca de 35A, um Mamba 2200 consome quase 100A, e por isso necessita baterias de capacidade de corrente maior
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Aí é que eu queria chegar, obrigado!
andmarc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por andmarc »

onde tem os cardans de aco para revinho??? aqui em sp de pref.
4x4 É o BIXO...
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

comprei hoje no ebay, procura pelo codigo t3432 da Integy, os traxxas sao bem mais caros, mas se quiser o codigo é 7151x

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWNX:IT

http://cgi.ebay.com/Steel-CVD-Driveshaf ... 5197dd4b0d
andmarc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por andmarc »

Esses sao os q vao para a roda, eu quero os q sao centrais, dianteiro e trazeiro.
4x4 É o BIXO...
rogersvp

Mensagem por rogersvp »

Serpadu escreveu:
rogersvp escreveu:SERPADU

Sou novato, tenho um E-revo VXL 1:16 a +- 1 ano, mais tenho uma dúvida com relação a motor de um nodo geral, o quer dizer 4000Kv e o quer dizer o 8T

é o seguinte, kv é o rpm do motor por volt, a cada 1 volt o motor da revinho gira 4000rpm, se usar uma lipo 2s, são 7,4V = 29,600rpm.

o T, q significa turn, ou melhor, volta, em portugues, é o numero de voltas no enrolamento (parte interna) do motor, o numero de voltas é inversamente proporcional aos kv, um motor 8t, como o da revinho, tem 4000kv, um 5.5t tem +- 6300kv, um 13t, tem 3000kv, e assim sucessivamente...

qnto + kv, mais giro o motor tem, mas ele aquece + e menos torque tem, ja um motor de 2200kv (caso dos motores neu), tem mto mais torque q um 4000kv, por isso é usado em carros maiores, como savage flux, e-revo 1/10, porém, como ja citei, eles tem menos rpm e gasta menos bateria...
jonasmlera

Mensagem por jonasmlera »

pessoal,

chegou minha revinhooo ontem brinquei com ela ate 3 da manha... cara ela e um mostrinhoo!! coloco fotos depois!
hehehehehe to parecendo criança... hehehehehe
rodrigoterrabr

Onde comprar?

Mensagem por rodrigoterrabr »

Boa tarde , se não for abusar da boa vontade de vocês, estou querendo entrar para este grupo da revinho, mas não sei onde tem os melhores preços.
Até agora achei por 1050,00, pesquisei para comprar de fora pela tower, mas não sei se estao taxando a revinho ou se está demorando muito o frete.

Alguem sabe me indicar um lugar bom para comprar aqui no brasil? e alguem que comprou de fora, sabe me dizer quanto tempo demorou e quanto pagou de taxa?

Muito obrigado

[Edit]

Vi varias pessoas reclamando dela moer engrenagens e etc, desde nova, eu comprando uma nova, o que voces me indicam que seja essencial para troca? pois a grana está meio curta hehe.
Maicon_dbx
Piloto
Piloto

Mensagem por Maicon_dbx »

Boa tarde

Ai galera gostaria de algunas conselho a respeito de carros eletricos
tenho um dbx nitro e to querendo comprar uma revinho pra min o que acham? a revinho tem boa estabilidade para fazer curvas .

valeu
jonasmlera

Re: Onde comprar?

Mensagem por jonasmlera »

rodrigoterrabr escreveu:Boa tarde , se não for abusar da boa vontade de vocês, estou querendo entrar para este grupo da revinho, mas não sei onde tem os melhores preços.
Até agora achei por 1050,00, pesquisei para comprar de fora pela tower, mas não sei se estao taxando a revinho ou se está demorando muito o frete.

Alguem sabe me indicar um lugar bom para comprar aqui no brasil? e alguem que comprou de fora, sabe me dizer quanto tempo demorou e quanto pagou de taxa?

Muito obrigado

[Edit]

Vi varias pessoas reclamando dela moer engrenagens e etc, desde nova, eu comprando uma nova, o que voces me indicam que seja essencial para troca? pois a grana está meio curta hehe.

ola amigo,

entao comprei agora tbem e foi aqui no brasil!
entra no www.gabhobby.com.br
vai falar com o Gino pessoal de confiança la foi o mais barato em comprar!!

abraços!!
Responder

Voltar para “Elétricos”