Savage X 4.6 RTR
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- cardoso789
- Piloto Master

Re: NEW SAVAGE X 4.6 RTR
poise eu achei estranh porque um radio novo 2.4 fail safe teria 2 canais??
Olhando a questão de um lado prático :
- diffs : lá fora, a hpi trocava o diff de graça em caso de problema, pois reconheceu que o original era uma porcaria mesmo. Ou seja, quase todo mundo que tem a Savage X já trocou o seu.
- 4 amortecedores big bore : para bashing, a grande maioria dos foruns sempre indica 8 amortecedores mesmo. quem se aventurou, comprou um jogo de 4 da CEN e, se arrependeu, ou colocou os big bore da HPI mesmo e não gostou. Isso na maioria dos casos.
- Rádio : apesar de achar os rádios originais ruins, melhor um ruim de 2.4 que um péssimo FM/AM.
- Baterias : aqui, existe um certo ganho, porém usar bateria boas com carregador original, sempre foi ruim.
- Problema do meio tanque : pelas fotos, nota-se que o mesmo foi ignorado pela HPI, o que é lamentável.
- Bolha, rodas e outras perfumarias ... totalmente dispensável, quem pensa nisso, sempre compra um Kyosho e se arrepende ...
Gosto muito da savage x, tenho uma, de original na minha acho que só sobrou os parafusos das rodas ... mesmo assim, é um automodelo que eu compraria novamente.
- diffs : lá fora, a hpi trocava o diff de graça em caso de problema, pois reconheceu que o original era uma porcaria mesmo. Ou seja, quase todo mundo que tem a Savage X já trocou o seu.
- 4 amortecedores big bore : para bashing, a grande maioria dos foruns sempre indica 8 amortecedores mesmo. quem se aventurou, comprou um jogo de 4 da CEN e, se arrependeu, ou colocou os big bore da HPI mesmo e não gostou. Isso na maioria dos casos.
- Rádio : apesar de achar os rádios originais ruins, melhor um ruim de 2.4 que um péssimo FM/AM.
- Baterias : aqui, existe um certo ganho, porém usar bateria boas com carregador original, sempre foi ruim.
- Problema do meio tanque : pelas fotos, nota-se que o mesmo foi ignorado pela HPI, o que é lamentável.
- Bolha, rodas e outras perfumarias ... totalmente dispensável, quem pensa nisso, sempre compra um Kyosho e se arrepende ...
Gosto muito da savage x, tenho uma, de original na minha acho que só sobrou os parafusos das rodas ... mesmo assim, é um automodelo que eu compraria novamente.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- cardoso789
- Piloto Master

bom nunca tive uma savage mais pretendo ter uma, esse carro ficou muito bonito, mais oque é importante é como ele anda certo como nao entendo sobre nada da savage porque nunca tive uma vivo pesquisando sobre automodelos novos e usardos preços concordo com o caobianco algumas coisas que ele falou ja vi varias pessoas falando mesma coisa.. mais vamos ver como essa savage se sai..
caobianco escreveu:jls.filho escreveu:caobianco escreveu:jls.filho escreveu:o radio é 2 canais. alem da baterias do starter e pilhas, vem com chave de vela e almotolia.
De acordo com o manual, o rádio é 3 canais....
mas eu baixei o manual e ta marcando 2CH, olha a foto.
Meu caro,
olhando na página 38 do mesmo manual, o receptor é 3 canais ...
Todas as fotos no manual, onde se ve o rádio por cima, nota-se que ele possui 3 canais ...
vai entender
Ah sim amigo, mas o receptor como diz no manual, o 3ºch é pra transponder ou outro acessorio, com por exemplo uma ré com mixer.

Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....
- classihobby
- Piloto Iniciante

- Contato:
Galera,
Eu sempre gostei da Savage, principalmente porque acho muito resistente, claro que na X o principal problema era o diferencial, mas pelo visto, problema resolvido. A troca dos amortecedores deve ter sido feito para ficar igual a flux que é mais baixa que a X e tem mais estabilidade. Quanto ao rádio ser 2 ou 3 canais, na semana que vem terei uma nas mãos e pode dizer quantos canais tem e outras mudanças.
Eu particularmente acho que mudou pra melhor, principalmente pelo fato de não ter que comprar aquela bagulhada (bateria, carregador, aquecedor eram os básicos) ao adquirir uma nova.
no mais é isso
abraços
Eu sempre gostei da Savage, principalmente porque acho muito resistente, claro que na X o principal problema era o diferencial, mas pelo visto, problema resolvido. A troca dos amortecedores deve ter sido feito para ficar igual a flux que é mais baixa que a X e tem mais estabilidade. Quanto ao rádio ser 2 ou 3 canais, na semana que vem terei uma nas mãos e pode dizer quantos canais tem e outras mudanças.
Eu particularmente acho que mudou pra melhor, principalmente pelo fato de não ter que comprar aquela bagulhada (bateria, carregador, aquecedor eram os básicos) ao adquirir uma nova.
no mais é isso
abraços
Classihobby Modelismo www.classihobby.com.br
- cardoso789
- Piloto Master

mais uma coisa porque vcs querem que o radio teje 2 ou 3 canais? nao importa pq ela nao tem ré usando 2 canais estara bom, por isso fizeram a nova savage x para melhorar oque ficou de ruim.. poise muito legal isso mais pra vc conseguir tem q pagar 65 dollars amais equivalente aqui 120 reais o preço ta bom ate
- cardoso789
- Piloto Master

classihobby vc comprou a nova x ou a antiga? se comprou a nova quanto pagou? e quando chegar me avisa bata umas fotos e me fala oque achou do resultado da nova x e se vale a pena mesmo!
jls.filho escreveu:caobianco escreveu:jls.filho escreveu:caobianco escreveu:jls.filho escreveu:o radio é 2 canais. alem da baterias do starter e pilhas, vem com chave de vela e almotolia.
De acordo com o manual, o rádio é 3 canais....
mas eu baixei o manual e ta marcando 2CH, olha a foto.
Meu caro,
olhando na página 38 do mesmo manual, o receptor é 3 canais ...
Todas as fotos no manual, onde se ve o rádio por cima, nota-se que ele possui 3 canais ...
vai entender
Ah sim amigo, mas o receptor como diz no manual, o 3ºch é pra transponder ou outro acessorio, com por exemplo uma ré com mixer.
Não meu caro, se o rádio é 3 canais, não precisa do mixer, instala direto o servo no terceiro canal.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- cardoso789
- Piloto Master

afinal o radio é 3 canais ou nao?
cardoso789 escreveu:afinal o radio é 3 canais ou nao?
na minha opnião não é, se no manual ta falando 2CH o TX e 3CH o RX....o receptor é para opção de um transponder por exemplo. pq iam colocar um radio de 3 canais e não iam fazer propaganda disso ?

Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....
- K.C.O
- Piloto Racer

Na minha opinião: Ficou bom porque Savage é Savage.
Fora isso, segue a minha analise:
Os amortecedores “BIG BORE” são melhores na hora de fazer a manutenção, pois é a metade do trabalho. Porem não são a melhor coisa para ficar saltando. Para bashing tem que continuar com o conjunto de oito amortecedorer.
Como esse modelo não vem com o opcional de ré de fabrica, acredito que o radio seja de 2 canais mesmo, o que é uma pena pois seria interesate um radio de 3 canais de fabrica para o pessoal que gosta da opção de ré no automodelo. Mas todo radio de fabrica geralmmente é fuleiro, não é uma grande perda.
Motorização “BIG BLOCK” que marcou a geração da Savage X, porem com a caixa de duas marchas, não me agradou. Contudo o conjunto de motor e cambio é bem equilibrado para o automodelo, somando isso aos “Diffs Bulletproof”, você tem um conjuto de transmisão que deve durar muito tempo sem incomodar.
O problema com o tanque de combustivel , faço as palavras do “caobianco” as minhas, nota-se que o mesmo foi ignorado pela HPI, o que é lamentável.
Quanto aos acessórios opcionais que você recebe pelos 65 dolares que você paga a mais. Se forem como os da Kyosho, é melhor que nem tivesem colocado isso a venda com o conjunto.
O preço de 474 dolares está muito bom com relação ao que vem no automodelo. Acredito que se tivesem colocado, melhorado ou mudado o que todo mundo gostaria na Savage, o preço dela ficaria impraticavel para quase todo mundo.
Att. K.C.O
Fora isso, segue a minha analise:
Os amortecedores “BIG BORE” são melhores na hora de fazer a manutenção, pois é a metade do trabalho. Porem não são a melhor coisa para ficar saltando. Para bashing tem que continuar com o conjunto de oito amortecedorer.
Como esse modelo não vem com o opcional de ré de fabrica, acredito que o radio seja de 2 canais mesmo, o que é uma pena pois seria interesate um radio de 3 canais de fabrica para o pessoal que gosta da opção de ré no automodelo. Mas todo radio de fabrica geralmmente é fuleiro, não é uma grande perda.
Motorização “BIG BLOCK” que marcou a geração da Savage X, porem com a caixa de duas marchas, não me agradou. Contudo o conjunto de motor e cambio é bem equilibrado para o automodelo, somando isso aos “Diffs Bulletproof”, você tem um conjuto de transmisão que deve durar muito tempo sem incomodar.
O problema com o tanque de combustivel , faço as palavras do “caobianco” as minhas, nota-se que o mesmo foi ignorado pela HPI, o que é lamentável.
Quanto aos acessórios opcionais que você recebe pelos 65 dolares que você paga a mais. Se forem como os da Kyosho, é melhor que nem tivesem colocado isso a venda com o conjunto.
O preço de 474 dolares está muito bom com relação ao que vem no automodelo. Acredito que se tivesem colocado, melhorado ou mudado o que todo mundo gostaria na Savage, o preço dela ficaria impraticavel para quase todo mundo.
Att. K.C.O
- K.C.O
- Piloto Racer

Completando o poste anterior.
Esse motor e cambio não me agradou, pois a HPI tem a caixa de cambio de três marchas da Savage XL e o motor K 5.9. Acho que esses dois itens
deixariam o automodelo mais atraente, porem com um custo mais alto.
Att. K.C.O
Esse motor e cambio não me agradou, pois a HPI tem a caixa de cambio de três marchas da Savage XL e o motor K 5.9. Acho que esses dois itens
Att. K.C.O
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Na minha opnião o motor 5.9 na Savage X não fica bom.
E muito motor, ela vai virar e capotar muito facil.
Até a XL empina facil com esse motor, imagina a X então. Isso por experiencia propria, eu tenho uma Savage Xl e sei como esse motor é foda, se cutucar ela vira mesmo.
Mas o cambio de 3 marchas cairia muito bem como item de serie na nova X.
E muito motor, ela vai virar e capotar muito facil.
Até a XL empina facil com esse motor, imagina a X então. Isso por experiencia propria, eu tenho uma Savage Xl e sei como esse motor é foda, se cutucar ela vira mesmo.
Mas o cambio de 3 marchas cairia muito bem como item de serie na nova X.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 10 Mar 2011, 23:13, em um total de 1 vez.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
K.C.O escreveu:Completando o poste anterior.
Att. K.C.O
Tens razão quanto ao motor e cambio ...
Acho que o problema é o preço mesmo, até pq a HPI chegou a lançar a Savage SS com motor k 5.9 e não virou ... saiu de linha rapidinho ...
Quanto ao cambio, sei que muita gente gosta do cambio de 3 marchas ... eu não me adaptei muito bem a ele não ... achei que dava muito trampo para regular ... hj, ando com o 2 marchas mesmo ...

- cardoso789
- Piloto Master

so nao entendi uma coisa pq eles mudaram a cor do cabecote? Para ficar mais bonita ou o motor mudou??