Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por renan_schuller »

existe o manual do motor gxr .18 em portugues tbm?? :)
=D
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

infelizmente quebrei hoje o eixo dianteiro (tr-102) do meu dbx... =(
Queria por aqueles de aluminio, que tem no ml. Kit completo dianteiro e traseiro por 150, sera que vale a pena?? Tem alguma contra indicação??
=D
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Você quebrou as bandeijas ou o eixo?

O eixo acho que não tem opção muito fácil para ele, além do original...

E as bandejas, tem uma opção em alumínio, aparentemente mais resistente. Mas a peça de plástico tem algumas vantagens:
1 - Custo baixo;
2 - Ela se deforma e volta para o lugar, no caso de uma batida. A de alumínio não... quando se deforma, não volta pro lugar...
3 - A peça de açumínio é mais resistente, e vai transmitir esforços para outras partes do chassi que são mais caras...
Mugen MBX-6 ECO
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

foi a peça tr-102, não sei o nome certo se é eixo ou bandeja, mas é a tr-102...
poisé a de aluminio numa batida por ser mais resistente, numa batida poderia quebrar a parte onde ele é fixada, que deve ser bem mais caro...
sera que vale a pena, ou a parte onde é fixada é bem resistente??
e foi azar ainda, to ancioso pra fazer uma manobras com ele, mas tava com o pneu costurado, e um rolamento traseiro trancando, a roda travava as vezes.. e travou quando eu tava rapido e o carro virou direto pra madeira e só vi de longe a roda dianteira direita voando!! que aperto no peito que me deu.. :(

pra quem quiser ver, postei no topico alcool combustivel, na seção restrita algumas conclusão do combustivel caseiro que testei hoje, quem quiser pode dar uma olhada lá!
Att
=D
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

o que o vendedor me respondeu:
o aluminio também é um material maleável para absorver impactos moderados, logicamente que uma porrada muito forte afetaria outras peças independente da suspensão em alumínio ou original. Por ser pouco mais pesado que as de plástico rígido deixam o carro mais firme no chão e estável sem comprometer o desempenho do motor.

--
vale a pena comprar um parachoque junto?
=D
math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por math.se »

Se vc bate muito o carro, acho q vale a pena comprar um parachoque junto, se vc anda em pista, nao acho... E em relaçao as bandejas de aluminio, eu nunca as usei mas se for para botar no carro eu so as colocaria na parte traseira embaixo, pq as bandejas de la gastam ao longo do tempo (por conta de pedras e tal)...

Boa sorte ai cara!! Se vc testas as bandejas de aluminio posta aqui como o carro se comportou..

Abrç
...
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

O ruim é que se por se plastico vai sair 30 reais, se for por a de aluminio, vou querer por já o conjunto completo.. por 150...
e já comprei um monte de coisas pro carro, falta comprar algumas ainda, combustivel tá acabando... em 1 mes gastei quase o valor do carro em acessorios..
esse negoçio vai me quebrar!!! kkkkk
acho que vou deixa-lo um pouco guardado por enquanto...
=D
math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por math.se »

Cara, se for $$ o problema, vai de plastico mesmo, que você até pode comprar uma reserva. Mas calma, a bandeja nao vai quebrar tao facil novamente... So se tiver uma batida forte...
...
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

em 30 dias devem estar chegando todos os acessorios que comprei fora... dai vou ter tudo que preçiso, até vou deixa-lo guardado.. =D
=D
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

comprei a de plastico mesmo, pra manter o carro original..
=D
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

galera to desmontando o DBX para uma limpeza geral, e a porca não sai... já espanou até.. já tentei de tudo, até comprei um alicate grande pra tira-lo, mas não sai... até esquentei um pouco, tbm não adiantou...
já comprei um parafuso novo, pois esse já foi..
=D
math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por math.se »

Que porca? (nao diz que é a porca que fica no flywheel do motor. Rsrsrs porque alem dessa porca, quais as outras que tem no dbx? As ddas rodas, do carburador....)
...
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

kkkkkkkkkkk esqueçi de falar de qual era!! era a porca da roda... não saia de jeito nenhum.. a solução foi eu compra uma broca bem fininha e furar na lateral do parafuso, dai ele saiu... comprei 4 novos agora...
Hoje que terminei de desmontar tudo e limpar as peças...
fotos do DBX desmontado antes de limpar as peças:

Imagem
Imagem
"Lavando" com desemgrinpante
Imagem
amanhã que começa o trabalho duro... desmontar foi facil, montar já não é tanto.... mas imprimo o manual em portugues, e acredito que não sera dificil, é só fazer sem pressa e com muuita paçiençia.. vai ficar zerinho! não vo nem mais anda na terra com ele.. ;x
=D
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Bom dia, sei que vc já adquiriu as bandejas de plástico mesmo, porém só vi o tópico agora, então, fica como dica aos outros que tiverem a mesma dúvida:

Bandejas de aluminio são excelentes.... para qualquer carro que vai ficar de enfeite na estante!!!

Para carros que serão usados, independentemente do local (pista, ruas, asfalto, bashing) as melhores peças são as que mantêm a originalidade, pode por exemplo trocar, se encontrar, as bandejas de plástico (tipo ABS) originais por outras de Nylon, que nada mais é do que um plástico composto de vários compomeros, inclusive resinas, o que deixa as peças bem mais resistentes e sem perder a maleabilidade inerente do material. Já colocar de alumínio sedrá dor de cabeça na certa, não precisa dar porradas com o carro para ela empenar, isto pode ocorrer simplesmente dando alguns saltos com ele em pista, mesmo sem capotagens, pois é sabido que qualquer que seja o metal ele empena e mantém o formato adquirido, com o alumínio, mais fácil ainda, pois é um metal "mole" se comparado com ferro e aço. porém ele vai ser sim mais resistente que o plástico, por exemplo ao cizalhamento, nos impactos em que ocorreria este tipo de "quebra" do plástico, o alumínio não sofre nada, quem sofre é o chassi como um todo, podendo empenar a ponto de deslocar o motor e comer as engrenagens do câmbio (já vi isto acontecer em alguns casos). Além do fato que vc terá um aumento de peso sim, que é bastante sensível ao auto em questão9, levando-se em consideração que um aumento de peso da ordem de apenas 250g será um aumento de aproximadamente 10% do peso bruto do seu carro com baterias, elétrica e tudo mais. Experimente transferir isso para os modelos 1/1, pegue um carro com qualquer motorização, aumente seu peso em 10%, carregueo com bagagens normais e passageiros e saia em uma viagem e tire suas conclusões se vai ou não afetar a performace e o consumo.

Lembre-se sempre, principalmente se tratando de ML, em sua grande maioria, os vendedores tentarão a qualquer custo convence-lo a comprar o produto que estão ofertando, agora, dizer que o alumínio "é um material maleável para absorver impactos moderados" e que o comportamento será semelhante ao do plástico, porém com maior resistência, como deu a entender na resposta que postou para vc, é no mínimo desconhecimento total do material com o qual está lidando... rsrsrsrs

Foi só um desabafo, após ler algumas coisinhas postadas e colocar em cima o pouco de bagagem que tenho em automodelismo.

Abços
Editado pela última vez por DionisioPrado em 18 Mar 2011, 09:19, em um total de 1 vez.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

renan_schuller escreveu:kkkkkkkkkkk esqueçi de falar...
... amanhã que começa o trabalho duro... desmontar foi facil, montar já não é tanto.... mas imprimo o manual em portugues, e acredito que não sera dificil, é só fazer sem pressa e com muuita paçiençia.. vai ficar zerinho! não vou nem mais anda na terra com ele.. ;x

KKKKK, se fosse assim, eu só andaria com on-roads... As minhas Monsters vão comigo à qualquer barranco, principalmente para a praia (areia)...KKKK

Acho um desperdício comprar um auto off-road e dizer que pelo trabalho (prazeroso diga-se de passagem) que dá para limpa-lo, não vai mais andar com ele na terra... :lol:

Abços
Responder

Voltar para “Off-road”