Duvidas aquecedor de velas

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Duvidas aquecedor de velas

Mensagem por thiagomed »

Desculpe o lugar do post, não sei aonde postar exatamente isto. Mas vamos ao que interessa meu DBX chegou e tenho que botar o aquecedor de velas para carregar, existe alguma maneira correta de carregar? estou conectado ele na tomada e a luz vermelha do carregador nao se acende, ja tentei tomadas diferentes e nem liga....estou conectando na tomada e no encaixe da vela para carregar, qlqr erro me avisem nao sei pq a luz nao liga estou louco para ligar meu dbx :/
thomas.vx3
Piloto
Piloto

Re: Duvidas aquecedor de velas

Mensagem por thomas.vx3 »

Explica melhor como é seu aquecedor.

Se for lacrado, ele tem uma bateria de NiHM lá dentro e precisa de um carregador com saida de 1,25V e aprox 100~150mA.(isso para uma carga lenta, que é benefica a longo prazo pra bateria). Siga as recomendações do manual quanto a tempo se tiver.....eu sei que muitas vezes não tem srrsrsrsr

Se for quele que vem no Inferno Neo etc, precisa colocar pilhas normais ou se preferir recaregaveis.

E pra carrregar é isso mesmo, encaixe o terminal com formato hexagonal do carregador no lugar que vc prende na vela. Se não ta acendendo, e se vc tiver um multimetro, meça a tensão de saida, tem que estar ter aprox. 1,5V.
abs
thomas
-Fast and Cheap... Not Reliable
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Antes de mais nada, verifique a voltagem correta do seu carregador, alguns são bivolt com uma chavinha para seleção 110V ou 220V e por padrão vem em 220V, se for este o caso e vc estiver conectando em uma tomada 110V, ele não vai acender mesmo e nem vai carregar a bateria do seu aquecedor.

Outra possibilidade é que o carregador adquirido não seja bivolt seja somente 220, aí se ligar no 110 ele não vai funcionar.

A terceira possibilidade é seu carregador ser bivolt e estar configurado para 110V ou simples 110V e vc na primeira vez que ligou, ter colocado ele na tomada 220V, aí já era, pode procurar outro carregador para compra pois vc fritou o seu.

A última possibilidade é seu carregador ter vindo já com problemas, neste caso, acione a garantia do produto na loja onde foi adqirido e tá feito.

Abços

Ps.: Deixe retorno sobre a resolução do problema, pois a sua resolução pode solucionar a dúvida de outros usuários do forum. :wink:
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

realmente era 110 eu liguei em 220v torrou....talvez se eu levar em alguma elétrica teria solução? ou arranjar outro "carregador" e fazer uma imenda no plug que vai direto no pilha, seria a sollução ou realmente somente comprando outro carregador? Obg
alexd
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por alexd »

Oi meu amigo, em primeiro lugar, parabéns pela aquisição do seu automodelo, e muito bom esse hobby..
Alguns equipamentos vem com um fusível de proteção que em alguns casos, queima primeiro antes de afetar o equipamento, mas não é o caso desse carregador, quase certo que seja mais barato comprar um novo, acho que não tem mais conserto.
Quando colocar para andar, da um toque.
Abs
Alexandre
renan_schuller
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por renan_schuller »

putz que azar hein!
Dica: compra uma turningy, tem por 20 pila no ML
e usa uma boa pilha recarregavel nele... fica ótimo..
obs: tenha sempre uma pilha reserva carregada.
=D
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

comprei outro, e tenho uma dúvida. Se deixar 7, 8 horas carregando será que consigo dar a primeira partida pra começar o amaciamento ou realmente tem que deixar 12 horas se não ele não tem carga pra ligar? Obg
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Se deixar menos tempo corres o risco de viciar tua bateria.. Ai a capacidade do sei NiStarter vai cair bastante..
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

É melhor vc deixar as 12hs, pois assim vai ter melhor desempenho da tua bateria.
Aff, esse "trem" é bão demais!
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

para fazer um aquecedor de velas caseiro, uso 1 ou 4 pilhas ligas em série?
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

eu já liguei meu automodelo com 1 pilha alcalina.
Já fiz aquecedor com porta-pilhas de 2 ou 4 ligando em série e com aquelas garras tipo jacaré...
Mas o ideal é o aquecedor pronto de fábrica. Dá bem menos trabalho.
Anexos
acendedor de velas.jpg
acendedor de velas.jpg (73.66 KiB) Exibido 1532 vezes
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Responder

Voltar para “Off-road”