Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- SCHUMACHER
- Piloto

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!
Tenho um 8ight 2.0 RTR com o habitual motor 350.
Não gosto muito de elétricos, mas quando vejo um vídeo desses dá vontade de adquirir um 8ight-E.
http://www.youtube.com/watch?v=GKctWzmI ... re=related
Notem que o marcador estava em MPH, logo a velocidade passou dos 142km/h.
O problema é que quando eu for para a pista, na primeira rampa o carro vai para o espaço sideral.
Alguém já viu um buggy com câmbio, como o do vídeo? Tem como fazer essa adaptação no meu? Acho que ia ficar uma porcaria para andar na terra, né? Deixa quieto.
Falou, pessoal.
Não gosto muito de elétricos, mas quando vejo um vídeo desses dá vontade de adquirir um 8ight-E.
http://www.youtube.com/watch?v=GKctWzmI ... re=related
Notem que o marcador estava em MPH, logo a velocidade passou dos 142km/h.
O problema é que quando eu for para a pista, na primeira rampa o carro vai para o espaço sideral.
Alguém já viu um buggy com câmbio, como o do vídeo? Tem como fazer essa adaptação no meu? Acho que ia ficar uma porcaria para andar na terra, né? Deixa quieto.
Falou, pessoal.
Fala cara.... esse 8-e esta bem modificado, no rceletrico tem losi que o pessoal diz que bate essa velocidade sem cambio, parece que alongando a relação e botar uma 6s vai!
na pista nao precisa disso, pq raras são as pistas que tem uma reta assim.
na pista nao precisa disso, pq raras são as pistas que tem uma reta assim.
- SCHUMACHER
- Piloto

Su3zero, vi que você tem um 8ight-E. Tem algum vídeo do seu carro andando? Agora eu fiquei com muita vontade de comprar um.
Você, que tem o elétrico e o glow, com que freqüência você usa cada um deles? Qual você acha melhor de pilotar? O que muda na pilotagem? O peso do carro é praticamente o mesmo, né?
Se eu comprar o kit RR, quanto vou gastar em um motor e uma bateria para o carro ficar nervoso? Qual motor seria ideal para empurrar um 8ight?
Abraço.
Você, que tem o elétrico e o glow, com que freqüência você usa cada um deles? Qual você acha melhor de pilotar? O que muda na pilotagem? O peso do carro é praticamente o mesmo, né?
Se eu comprar o kit RR, quanto vou gastar em um motor e uma bateria para o carro ficar nervoso? Qual motor seria ideal para empurrar um 8ight?
Abraço.
uso o nitro pra corrida e o eletrico pra treino.
o comportamento do carro é bem parecido, pq o chassi é identico, só que o eletrico vc manera mais o dedo, pq a potencia é instantanea, se vc der dedo o carro dança na pista (pelo menos a nossa aqui que não tem grip nenhum)
nao pesei os 2 ainda não, não tenho ideia se pesam a mesma coisa.
o kit do 8-e custa 499 + mamba monster 250
as baterias da china custam uns 40 dolares cada....
primeiro teste do carro - EPA em 70% - bateria 4s
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8S7C-RRLHKg[/youtube]
o comportamento do carro é bem parecido, pq o chassi é identico, só que o eletrico vc manera mais o dedo, pq a potencia é instantanea, se vc der dedo o carro dança na pista (pelo menos a nossa aqui que não tem grip nenhum)
nao pesei os 2 ainda não, não tenho ideia se pesam a mesma coisa.
o kit do 8-e custa 499 + mamba monster 250
as baterias da china custam uns 40 dolares cada....
primeiro teste do carro - EPA em 70% - bateria 4s
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8S7C-RRLHKg[/youtube]
- SCHUMACHER
- Piloto

Muito legal!
Essa aceleração ignorante, que até empina o carro, tem como ser evitada com ajuste do rádio?
Eu ando muito na rua, e o barulho do glow acaba irritando os "véios" aqui da rua. O elétrico é bem silencioso. Vou poder andar até de noite, como no seu vídeo, sem irritar os vizinhos.
Com esse motor e essa bateria que me indicou, quanto tempo de autonomia eu tenho?
Falou
Essa aceleração ignorante, que até empina o carro, tem como ser evitada com ajuste do rádio?
Eu ando muito na rua, e o barulho do glow acaba irritando os "véios" aqui da rua. O elétrico é bem silencioso. Vou poder andar até de noite, como no seu vídeo, sem irritar os vizinhos.
Com esse motor e essa bateria que me indicou, quanto tempo de autonomia eu tenho?
Falou
o meu radio não da, pq é antigo, mas nos que tem exponencial da pra configurar. o meu tem que controlar no dedo.
eu uso uma bateria de 5000 e dura uns 15 min na pista.
to com uma de 5800 para usar, só que ainda nao testei.
eu não costumo andar na rua, só andei essa vez, pq tava louco para testar.
eu uso uma bateria de 5000 e dura uns 15 min na pista.
to com uma de 5800 para usar, só que ainda nao testei.
eu não costumo andar na rua, só andei essa vez, pq tava louco para testar.
- tomascdc
- Piloto Sport

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !
Quantos Cs são suas baterias? 30 ou 40?
E quanto as baterias estufarem, seria melhor investir em baterias de mais Cs para não força-las demais?
E quanto as baterias estufarem, seria melhor investir em baterias de mais Cs para não força-las demais?
Tomás Dalla Corte
30c.
até agora não estufaram não... nao uso o esc em 100% de potencia
até agora não estufaram não... nao uso o esc em 100% de potencia
- skyfoxteam
- Piloto Sport

fala sub,
Te mandei uma MP, preciso falar com vc sobre um kit buggy eletrico !!!!
Valeu !!!!!!!!!!
Te mandei uma MP, preciso falar com vc sobre um kit buggy eletrico !!!!
Valeu !!!!!!!!!!
- tiagocandido
- Piloto Advanced

E ai galera!
Dentre tantas pessoas que têm LOSI 2.0 RTR com o rádio DX3S com telemetria, por favor me digam (mas sem palpite, só quem souber algo):
O rádio de vcs marca o giro do motor (RPM) corretamente?
Ou seja, o rc chega nos 25.000 ou 30.000 RPM???
Estou percebendo que o 2.0 RTR aqui só chega até 10.000 RMP quando o motor tá no talo (e tá no talo mesmo)..
Estou bem desconfiado que o sensor não consegue identificar tanto giro!
Derrepente colocando o sensor em outro lugar e reconfigurando o rate conseguiria um resultado bem mais real...
Eu acho dificil a LOSI colocar um "enche linguiça" no KIT mas que não funcione nem mais ou menos bem..
Alguém pode opinar, por favor??
Obrigado!!!
Dentre tantas pessoas que têm LOSI 2.0 RTR com o rádio DX3S com telemetria, por favor me digam (mas sem palpite, só quem souber algo):
O rádio de vcs marca o giro do motor (RPM) corretamente?
Ou seja, o rc chega nos 25.000 ou 30.000 RPM???
Estou percebendo que o 2.0 RTR aqui só chega até 10.000 RMP quando o motor tá no talo (e tá no talo mesmo)..
Estou bem desconfiado que o sensor não consegue identificar tanto giro!
Derrepente colocando o sensor em outro lugar e reconfigurando o rate conseguiria um resultado bem mais real...
Eu acho dificil a LOSI colocar um "enche linguiça" no KIT mas que não funcione nem mais ou menos bem..
Alguém pode opinar, por favor??
Obrigado!!!
- tiagocandido
- Piloto Advanced

Puts, esse video abaixo mostra um cara que pegou o kit original de telemetria do Spectrum DX3S e ligou direto num motor elétrico de alto giro.
O cara ligou o motor e subiu o giro progressivamente até 40.000 RPM e mostrou que o sensor infrared do kit de telemetria do DX3S suporta PRECISAMENTE incriveis 32.160 RPM (sensor de 536 Hz). PERFEITO! pois o motor do Losi atinge no máximo 30.000 RPM conforme o site do fabricante.
Então o sensor é perfeito!, se o giro não tá legal, tem como fazer ficar!!
Um detalhe para se prestar atenção é que a peça que o rapaz do video usou era de plástico preto (spurgear) e ele colocou um pequeno espelho.
No Losi 2.0 RTR é ao contrário. O flywheel é inteiro de metal (espelhado) e vem um adesivo preto (para cortar a contagem ao passar pelo sensor).
Então provavelmente, colocando um adesivo preto maior, OU pintando a lateral do flywheel com uma tinta spray preta fosca e colocando um pequeno e bom refletor, a contabilização do giro tem que sair perfeita!!
Segue o video!
Depois que eu fizer os testes, falo o resultado!
http://www.youtube.com/watch?v=dQZjEEsJ9VQ
O cara ligou o motor e subiu o giro progressivamente até 40.000 RPM e mostrou que o sensor infrared do kit de telemetria do DX3S suporta PRECISAMENTE incriveis 32.160 RPM (sensor de 536 Hz). PERFEITO! pois o motor do Losi atinge no máximo 30.000 RPM conforme o site do fabricante.
Então o sensor é perfeito!, se o giro não tá legal, tem como fazer ficar!!
Um detalhe para se prestar atenção é que a peça que o rapaz do video usou era de plástico preto (spurgear) e ele colocou um pequeno espelho.
No Losi 2.0 RTR é ao contrário. O flywheel é inteiro de metal (espelhado) e vem um adesivo preto (para cortar a contagem ao passar pelo sensor).
Então provavelmente, colocando um adesivo preto maior, OU pintando a lateral do flywheel com uma tinta spray preta fosca e colocando um pequeno e bom refletor, a contabilização do giro tem que sair perfeita!!
Segue o video!
Depois que eu fizer os testes, falo o resultado!
http://www.youtube.com/watch?v=dQZjEEsJ9VQ
Nao vai funcionar nunca como deve, pq no rtr o sensor vem instalado no dif central, logo ele esta marcando a quantas rotaçoes esta virando o diff e nao o motor
teria q calcular a relaçao entre a coroa e o pinhao, e tentar configurar pelo radio
ou colocar o sensor no fly, q seria mais correto pois mesmo regulando pra func no diff ainda assim vai dar uma diferença da embreagem q sempre patina um pouco
teria q calcular a relaçao entre a coroa e o pinhao, e tentar configurar pelo radio
ou colocar o sensor no fly, q seria mais correto pois mesmo regulando pra func no diff ainda assim vai dar uma diferença da embreagem q sempre patina um pouco
a, agora se vc for medir a velocidade, ai sim acho melhor q fique o sensor no dif, pelo mesmo problema da embreagem
pessoal estou em duvida em qual vela comprar para o motor 350 do losi.
alguem tem alguma sugestão de velas?
alguem tem alguma sugestão de velas?