COMO CARREGAR BATERIA 12V - CX PARTIDA.
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
COMO CARREGAR BATERIA 12V - CX PARTIDA.
Ola amigos,
Pesquisei no forum e nao achei nada. Se houver, desculpe-me.
Tenho uma bateria de marca CSB modelo GP 1270 igual a do link http://www.powerfactorinc.com/Batteries/gp1270.htm, e irei utiliza-la em uma Cx de partida.
No momento ela esta descarregada e minha duvida e como carrega-la.
Caso alguem tenha alguma informação, agradeço muito.
Abraço
Pesquisei no forum e nao achei nada. Se houver, desculpe-me.
Tenho uma bateria de marca CSB modelo GP 1270 igual a do link http://www.powerfactorinc.com/Batteries/gp1270.htm, e irei utiliza-la em uma Cx de partida.
No momento ela esta descarregada e minha duvida e como carrega-la.
Caso alguem tenha alguma informação, agradeço muito.
Abraço
Re: COMO CARREGAR BATERIA 12V - CX PARTIDA.
Com um carregador específico para baterias de carro.. Qualquer hipermercado tem..
Uso tb essa bateria na minha caixa de partida e dou carga nela sempre que precisa no meu carregador dos packs mesmo, um Imax, carrega ela total em umas 4 horas.
Isaac,
Mas qual a voltagem e a amperagem de saida do sua carregador?
gado_baco escreveu:Isaac,
Esse meu carregador carrega qualquer tipo de bateria. Seleciono nele, que o que vou carregar é Bateria Pb (Chumbo) , depois seleciono a amperagem que quero, sempre uso 2A e pronto. Passa umas 4 horas carregando, quando tá zerada.
hum... legal.
vc tem a especificação desse carregador?
onde posso compra-lo?
qual o valor?
vc tem a especificação desse carregador?
onde posso compra-lo?
qual o valor?
- guilcm123
- Piloto Advanced

É aconselhável ter um desse tipo aqui, com entrada em 12V:
Carregador IMAX
Tem o mesmo carregador, com entrada de energia 110/220V:
Carregador IMAX AC
Esses são apenas os exemplos dos produtos... Se vc pesquisar, vai encontrar várias opções pra comprar esse carregador, aqui no Brasil e lá fora...
A grande vantagem é que ele carrega praticamente qualquer tipo de bateria usada hoje em dia...
Vai servir pra carregar a sua bateria da caixa de partida, baterias LiPo, NiMh, NiCd, etc... faz o balanceamento e também dá pra configurar a velocidade da carga...
É um bom investimento...
Carregador IMAX
Tem o mesmo carregador, com entrada de energia 110/220V:
Carregador IMAX AC
Esses são apenas os exemplos dos produtos... Se vc pesquisar, vai encontrar várias opções pra comprar esse carregador, aqui no Brasil e lá fora...
A grande vantagem é que ele carrega praticamente qualquer tipo de bateria usada hoje em dia...
Vai servir pra carregar a sua bateria da caixa de partida, baterias LiPo, NiMh, NiCd, etc... faz o balanceamento e também dá pra configurar a velocidade da carga...
É um bom investimento...
Mugen MBX-6 ECO
Com certeza os carregadores inteligentes são muito mais indicados..
Eu carrego todas minhas baterias, inclusive de cameras, parafusadeiras, apenas com este carregador..
Se puder comprar, na China este carregador custa $18,99
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11060
Eu carrego todas minhas baterias, inclusive de cameras, parafusadeiras, apenas com este carregador..
Se puder comprar, na China este carregador custa $18,99
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11060
Ha sim galera, o guilcm123 citou algo importante.
a forma de entrada de energia!
talvez eu esteja errado, mas acredito que seja mais pratico entrada AC 110/220, que eu posso usar em qq tomada...
senao terei que comprar um transformador para utilizar a versão 12v correto???
talvez eu esteja errado, mas acredito que seja mais pratico entrada AC 110/220, que eu posso usar em qq tomada...
- guilcm123
- Piloto Advanced

gado_baco escreveu:A sim galera, o guilcm123 citou algo importante.
talvez eu esteja errada, mas acredito que seja mais pratico entrada AC 110/220, que eu posso usar em qq tomada...
Correto... se você não comprar um carregador com fonte inclusa, vai ter que usar uma boa fonte 12V... que pode ser uma fonte de micro, por exemplo, ou a própria bateria do carro...
Esses carregadores que têm fonte própria 110/220V também tem possibilidade de serem alimentados com 12V (a maioria tem)... isso também é bom, pq se você for a campo e não tiver energia disponível, pode usar a bateria do carro...
São muito bons mesmo esses carregadores... vale a pena...
Mugen MBX-6 ECO
ok guilcm123
mas somente esse imax tem, ou ha outros?
estou com um contato em miami, e pedi para ele checar la...
alguem sabe onde isso pode ser encontrado la, pq aqui esta caro (R$ 300 em lojas e R$ 200 no ML)
mas somente esse imax tem, ou ha outros?
estou com um contato em miami, e pedi para ele checar la...
alguem sabe onde isso pode ser encontrado la, pq aqui esta caro (R$ 300 em lojas e R$ 200 no ML)
- guilcm123
- Piloto Advanced

Tem várias marcas... a IMAX é uma delas... tem da TURNIGY, e várias outras, que não me lembro...
Conheço a www.amainhobbies.com e a www.towerhobbies.com que são boas lojas nos USA, mas ficam na Califórnia... não conheço nenhuma na Flórida.
Procura no ebay também, irá encontrar opções interessantes (a maioria da China)..
Se você pesquisar na seção lojas aqui do fórum, acho que vai achar alguma loja online em Miami pra você pesquisar, e pedir pro seu amigo comprar pra você...
Se ele estiver morando ou vai ficar mais tempo em Miami, você pode comprar online numa dessas lojas conhecidas, e pedir pra entregar no endereço dele lá... aí ele manda pra vc...
Você tem que porocurar por Battery Ballance/Charger, você deve encontrar várias opções...
Conheço a www.amainhobbies.com e a www.towerhobbies.com que são boas lojas nos USA, mas ficam na Califórnia... não conheço nenhuma na Flórida.
Procura no ebay também, irá encontrar opções interessantes (a maioria da China)..
Se você pesquisar na seção lojas aqui do fórum, acho que vai achar alguma loja online em Miami pra você pesquisar, e pedir pro seu amigo comprar pra você...
Se ele estiver morando ou vai ficar mais tempo em Miami, você pode comprar online numa dessas lojas conhecidas, e pedir pra entregar no endereço dele lá... aí ele manda pra vc...
Você tem que porocurar por Battery Ballance/Charger, você deve encontrar várias opções...
Mugen MBX-6 ECO
gado_baco escreveu:Ha sim galera, o guilcm123 citou algo importante.
Eu uso uma fonte ATX velha de computador.. funciona que é uma beleza!
Ontem carreguei a bateria do carro da minha esposa usando um Imax e essa fonte.. Ficou 8 horas carregando e encheu com 40A a bateria do kazinho dela.. perfeito!
Abib,
mas como é o plug da entrada de energia dele?
pq a fonte ATX tem saida para plug normal correto? serve ou tem que ser feita alguma adaptação?
mas como é o plug da entrada de energia dele?
pq a fonte ATX tem saida para plug normal correto? serve ou tem que ser feita alguma adaptação?
- guilcm123
- Piloto Advanced

A pergunta foi pro ABIB, mas eu posso ajudar...
Dá uma olhada nesse tutorial, pode ser útil...
Tutorial - Fonte 12V ATX
Se você ainda não tem carregador, acho que vale a pena comprar um que já venha com a fonte... não só pelo custo, mas também pq não vai precisar guardar e levar pra lá e pra cá mais uma fonte ATX que é bem pesadinha...
Mas se o ABIB puder responder também, está aberto...
Dá uma olhada nesse tutorial, pode ser útil...
Tutorial - Fonte 12V ATX
Se você ainda não tem carregador, acho que vale a pena comprar um que já venha com a fonte... não só pelo custo, mas também pq não vai precisar guardar e levar pra lá e pra cá mais uma fonte ATX que é bem pesadinha...
Mas se o ABIB puder responder também, está aberto...
Mugen MBX-6 ECO