Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas... Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)
sdrubow escreveu:vendeu o baja?? qual deles o HPI ou o Xing ling??
Tá investindo em truggy de vez em Brow, tá querendo ganhar as corridas de qualquer jeito mesmo
Anderson manda o modelo do pneu que dou uma procurada.
Aí essa noite tive uma inspiração pra um campeonatinho curto lá na pista. Eliminatórias.
Correm 2 carros só, quem ganha passa pra próxima fase.
Então em 8 pilotos, seriam 4 corridas depois 2 e depois 1 pra ter o campeão.
Enquanto 2 correm o resto fica de gandula pra em caso de capotamento já voltar rápido pra corrida.
Como só tem 2 carros na pista, fica fácil controlar voltas mesmo sem equipamento adequado.
Bruno achei otima sua ideia, existe competicoes desse tipo em rali, onde dois carros apenas vao para pista em forma eliminatoria, eu posso montar uma tabela, ver as regras e tambem ver as premiacoes, basta que todos concordem e temos um numero de participantes, tambem precisamos organizar por tipo de categoria, se bem que acho melhor livre, cada um inscreve o carro que achar melhor, assim vamos ter pegas de buggy x eletrico x truggy x shortcurse entre outros, com relacao a premiacao podemos ter medalhas para os cinco melhores e trofeus para os 3 primeiros, posso levanter o preco dessas coisas amanha mesmo, pois sei que e bem barato e podemos ou usar o dinheiro em caixa da pista ou entao cobrar uma taxa de inscricao para o campeonato, tambem no futuro podemos colocar premiacao como combustivel, pneus, ferramentas entre outras coisas, tudo na esportiva e afim de nos divertimos, outra ideia que tenho e que como apenas dois pilotos vao ficar na pista nos podemos escolher os que nao vao correr de forma aleatoria para ficar de gandula, tipo 2 gandulas na pista (pilotos) e dois fiscais para analizar algum caso corte de pista ou outro problema similar, assim todos serao fiscais e todos serao gandulas, algo bem justo, o que vcs acham?
Galerá gostei muito dá idéia, correndo dois a dois, com uma primeira fase sendo formada as duplas através de sortei, e seguindo uma tabale feita do ganhador de uma bateria pegando o ganhador de uma outra bateria (tabela feita antes do sorteio), até chegar na final, toda a tabela sendo feita antes do sorteio, para que assim as duplas e as combinações das respectivas eleiminações sejam feitas antes de saber que será o sorteado das respectivas duplas inciais.
Agora é só dá ração para o bezerro e esperar esta vaquejada, quem sabe até lá ele já esteja nutrido e quase um garrote,kkkkkkkkkkkkkkkkk..
Anderson acho que ainda podemos fazer algo bem amador, sem prêmio nem gastar $$ nisso agora.
Vamos fazer uma vez pra ver como será e ver os erros para daí sim quando fomos fazer pra valer a gente investir.
Mas o esquema que pensei é esse mesmo, categoria livre, 1 carro por piloto sorteio na primeira fase depois os cruzamentos pré-definidos.
Se fechar em 8 pilotos dá certinho, se tiver mais temos que bolar outra idéia.
Senti falta da opinião do Marcos, é o dono da "bola" temos que saber se ele gostou da idéia.
sdrubow escreveu:Anderson acho que ainda podemos fazer algo bem amador, sem prêmio nem gastar $$ nisso agora.
Vamos fazer uma vez pra ver como será e ver os erros para daí sim quando fomos fazer pra valer a gente investir.
Mas o esquema que pensei é esse mesmo, categoria livre, 1 carro por piloto sorteio na primeira fase depois os cruzamentos pré-definidos.
Senti falta da opinião do Marcos, é o dono da "bola" temos que saber se ele gostou da idéia.
sdrubow escreveu:Anderson acho que ainda podemos fazer algo bem amador, sem prêmio nem gastar $$ nisso agora.
Legal Bruno, e que eu me enpolgo com essas coisas kkkk, mas sua ideia e muito legal, eu acredito que esse fim de semana nao vou poder ir na pista, estou com muito trabalho, mas se vcs quiserem eu posso ate montar uma tabela em excel para este campeonato, e a organizacao e simples, so e necessario ditar bem as regras antes e eu acho melhor ter dois gandulas, porque se por acaso capato os dois carros juntos fica complicado virar um primeiro, e os gandulas sendo nos mesmo a coisa fica bem melhor, quanto a premiacao 3 medalhas nao custa quase nada viu, ate poderia rolar para este primeiro, fica como recordacao do primeiro campeonato.
posso competir com 2 carro??
Por mim poderia sim, quem tiver mais de um carro (que nao e o meu caso) poderia sim, desde que se houver confronte entre os dois carros do mesmo piloto o mesmo devera eliminar um deles, e se por acaso um piloto chegar na semifinal com dois carros em chaves diferentes deve-se alterar as chaves e o mesmo ja fica garantido na final, assim temos a garantia de haver uma final, mas e somente minha opniao, o legal seria houvir todos e ver a opniao de todos.
puxa agora que me lembrei o Bruno tambem nao vai esta fds, entao quem for pode ir treinando e assim temos tempo para organizar para o outro final de semana o campeonato, se tudo correr bem com a presença de todos.
Galerá estou gostando da opinião do campeonato, muito legal, sou da opinião de serem premiados com medalhas os 3 primeiros colocados, por ser de um custo baixo as medalhas, não sairá pesado, e servirá como uma bela recordação material do primeiro campeonato na pista.
Com certeza é válido ser formalizado umas regras básicas para o campeonato, pois já se adequamos as regras e serve para não termos o risco de haver confusão logo no meio do campeonato, pois havendo regras pre estabelecidas fica fácil de resolver quaisquer contratempo, mesmo sendo o primeiro de forma amador, mas já inciamos com o pé direito, com organização e regras.
Bruno você lançou a idéia, agora vamos fazer bonito, segue os links abaixo dos modelos de regulamento, que podemos fazer adaptações ao modelo de campeonato proposto pelo Bruno, seguindo as regras técnicas e de condutas do regulamento apresentado, sem tanta exigência quanto aos requisitos dos carros, claro.
Tava pensando nisso à dias só não sabia como passar à todos, como comentei ontem ao Bruno, vamos organizar e divulgar este pequeno campeonado para encentivar os pilotos e chamar a atenção de outros que podem correr com a gente. Vamos escolher dois pilotos para representar a MS Racing, e os demais ficam como fiscais, gandular e se quiserem podem participar do evendo, vamos buscar os custos para isso, bem como a premiação apropriada, conto com a colaboração de todos para que esta idéia, não pode ser só nossa, vamos dividir para angariar mais participantes na pista.
Galera, não tinha ligo todo o tópico, afinal vocês lão "ligeiros" por mim tudo bem, sem problemas, quanto aos dois carros, devem ser da mesma potência e estilo, porque fica justo, seria o caso do Denis e eu que temos vários carros. A premiação pode ser medalha o custo é baixo, vamos fazer um teste e pelo amor de Deus que não seja algo que irá dar confusão por isso ou por aquilo, vamos manter a calma e a humildade, pois no futuro vamos extender o campeonato para outros participantes, é ai que vem a idéia dos pilotos que representará a pista. (dois melhores). Agora é só treinar e ver quem passa pelo Denis....rrsrsrsrs
as idéias vão melhorando, maravilha isso.
porém acho que devia ser apenas 1 carro por piloto, assim seria mais justo ao meu ver, uma vez que o cara só passa de fase se realmente ganhar a corrida.
Sobre motores, se vamos fazer categoria Livre, como o nome diz é Livre vai com o carro que achar melhor.
Fazemos o 1° Campeonato sem muita história, para ver como vai sair e aí saberemos os pontos que temos que melhorar para o Oficial
Combinado, isso seria justo por conta dos outros pilotos que somente tem um.
Denis, encontre sua jóia para correr, porque vou preparar o melhor carro para correr com você! É logico que vou melhorar a pilotagem, porque não adianta ter carro bom se é ruim de dedo....rsrsrsrs. É você quem quero na pista....rsrs.
é isso aí galerá, animos a todo vapor para animar este primeiro campeonato que vai entrar para história da pista, kkkkkkkkk.
Galerá estão ouvindo aí os conselhos do Marcos, não e para haver confusão nem trambicagem, e ser humilde nas decisões e quando tiver perdendo, claro que vai haver brincadeira com a cara do outro, mas vamos preparados para suportar as brincadeiras, sabendo que só tem graça se um curtir com a cara do perdedor, se não fosse assim era melhor irmos para uma ilha e corrermos sozinhos, onde nada teria graça.
Agora tenho que dá ração para o bezerro para ele ficar bem alimentado se preparando para este campeonato, onde muitas emoções irão rolar, coisa de primeira vez mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.