COMO CARREGAR BATERIA 12V - CX PARTIDA.

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Abib
Site Admin
Site Admin

Re: COMO CARREGAR BATERIA 12V - CX PARTIDA.

Mensagem por Abib »

O Plug do carregador é jacaré.. Eu coloquei o terminal negativo na carcaça da fonte e o positivo nos fios amarelos que saem de dentro da fonte..

E pronto..
gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

Obrigado pelas respostas galera... porem tenho mais uma duvida:

esse carregadores com entrada AC 110/220 tambem funcionam para 12v???

digo, tenho um carregador AC mas nao tenho nenhum ponto de eletricidade, da pra carregar na bateria do carro???

abraço.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Não..
gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

hum... entendi... entao e mais "pratico" pegar um carregador 12v e fazer o esquema da fonte ATX... correto???
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

É o que eu uso.. É mais barato..
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

O carregador IMAX B6AC tem a opção de alimentação em 110/220v AC e também em 12V DC...

IMAX B6AC Milinfo Hobby

Acredito que deve ter produtos similares também de outras marcas (com fonte de alimentação em 110/220 e em 12V)...

O link é só pra demonstrar O PRODUTO... não to fazendo propaganda de nenhuma lija específica... até pq nessa loja o produto está indisponível...
Mugen MBX-6 ECO
gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

obrigado a vcs novamente.

guilcm123, vc disse de 2 lojas a california que vc conhece... vc ja comprou??? eles entregam aqui no brasil???
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

São lojas bem conhecidas aqui no fórum... se vc der uma pesquisada na seção de lojas, vai ver boas referências sobre essas lojas e sobre outras também...

Já comprei nas duas... ambas são bastante confiáveis e possuem um sistema de despacho bem eficiente... o problema ao comprar lá é que às vezes nossa alfândega e o correio demoram muito... Mas isso não é culpa da loja... a amain muitas vezes chega a despachar no mesmo dia...

O último pedido que fiz na amain hobbies levou 50 dias pra chegar... mas já fiz pedidos que chegaram em 15 dias, com o mesmo tipo de envio (Priority Air Mail)...

Ah.. outra coisa.. para segurança, recomendo que uses o Paypal para fazer o pagamento...

E também fique atento à questão do imposto de importação... é 60% de imposto de importação sobre o valor da mercadoria + frete, e depois mais 18% em cima de tudo... só que nem sempre é tributado... no fórum tem muita informação sobre isso também... pesquise que vc vai encontrar...
Mugen MBX-6 ECO
jrtrauer
Piloto
Piloto

Mensagem por jrtrauer »

o Imax voce também pode usa-lo na bateria so seu carro também, é muito pratico para carregar a mesa ou qualquer bateria do carro em qualquer lugar, voce também pode optar por comprar uma fonte de Notebook para o Imax mas desde que ela tenha no máximo 16V
Nada a declarar !!!!!!
mauriciolima13
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por mauriciolima13 »

Mais fácil q vc imagina www.valvolandia.com.br é uma loja na santa ifigenia que voe consegue comprar o carregador para sua bateria de 12v e de ver bem barato. Tenho um que comprei lá, vai que vai.

Usa o site só pra pegar o endereço, o site eh uma m@#$@#$%.
gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

Obrigado pelas respostas.

infelizmente chegou o fds e eu nao consegui carregar minha bateria... tentaremos na semana que vem.

agora tenho mais uma pergunta, que nem deveria ser feita aqui acredito...

eu consigo fazer a pq de partida funcionar utilizando uma bateria de carro normal???
minha intenção e fazer um cabo com dois jacares em uma ponta, e nao outra ligar no cabo onde deveria estar a bateira da cx...

eu ja vi fazer isso, mas com o starter de mao... sera que da certo???

abraço.
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

jrtrauer escreveu:o Imax voce também pode usa-lo na bateria so seu carro também, é muito pratico para carregar a mesa ou qualquer bateria do carro em qualquer lugar, voce também pode optar por comprar uma fonte de Notebook para o Imax mas desde que ela tenha no máximo 16V

Essa dica é muito boa tbem... to esperando chegar um Imax B6 pra mim, com entrada apenas em 12V... apesar de eu ter recomendado um com fonte 112/220, já tinha comprado um com entrada 12V... depois vi que podia ter comprado melhor...

Mas já vou vendo uma fonte de notebook pra ligar o carregador... é bem mais prático e leve que uma fonte ATX...
Mugen MBX-6 ECO
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

gado_baco escreveu:Obrigado pelas respostas.

infelizmente chegou o fds e eu nao consegui carregar minha bateria... tentaremos na semana que vem.

agora tenho mais uma pergunta, que nem deveria ser feita aqui acredito...

eu consigo fazer a pq de partida funcionar utilizando uma bateria de carro normal???
minha intenção e fazer um cabo com dois jacares em uma ponta, e nao outra ligar no cabo onde deveria estar a bateira da cx...

eu ja vi fazer isso, mas com o starter de mao... sera que da certo???

abraço.

Pode ligar direto na bateria do carro sim... dá pra fazer uma "chupeta" pra caixa de partida... muita gente faz isso!
Mugen MBX-6 ECO
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

jrtrauer escreveu:o Imax voce também pode usa-lo na bateria so seu carro também, é muito pratico para carregar a mesa ou qualquer bateria do carro em qualquer lugar, voce também pode optar por comprar uma fonte de Notebook para o Imax mas desde que ela tenha no máximo 16V

Uma fonte de notebook com saída de 12V / 5A é suficiente?

Um desse tipo serve para alimentar o carregador Imax:

Carregdor Universal Mercado Livre
Mugen MBX-6 ECO
jrtrauer
Piloto
Piloto

Mensagem por jrtrauer »

opa amigao só vi essa pergunta agora, eu comprei a minha pelo mercadolivre mesmo, me custou R$ 45,00 uma da Pionner, como eu havia te falado na MP só nao pode deixar a amperagem muita alta pois corre o risco de queimar a fonte, segue o link da que eu comprei, o conector serviu direitinho no IMAX, existem algumas fontes que nao encaixam

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... optrex-_JM

abraços

Jr
Nada a declarar !!!!!!
Responder

Voltar para “Off Topic (Outros assuntos)”