nao podium - motores nao pegam- comentem

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela

aago
Piloto Sport
Piloto Sport

nao podium - motores nao pegam- comentem

Mensagem por aago »

um mecanico de autos renomado aqui na regiao diz para nao usar gasolina podium, porque a mesma e mais corrosiva, e estraga partes importantes do carburador,

alguem sabe me dizer alguma coisa a respeito, alguma experiencia para nos contar a respeito,

ele sujeriu o uso de gasolina petrobras mais aditivada,

o oleo motul
Editado pela última vez por aago em 30 Jun 2011, 23:06, em um total de 2 vezes.
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: mecanico diz para nao usar gasolina podium

Mensagem por EduardoNX4 »

Eu acho que isso é balela.

Eu acho a podium uma gasolina bem mais limpa que as outras aditivadas ou comuns.

Repare que a até o cheiro da Podium é diferente, até quando voce tem contato com ela, você não fica com aquele cheiro impregnado nas mãos.

Quando eu tinha kart eu so usava Gasolina comum ou aditivada e depois que esperimentei a Podium eu passei a usar somente ela, meus motores ficaram até melhores e ainda mais limpos quando eu demonstava eles.

Nunca tive problemas com carburadores (membranas, orings, reparos e partes plasticas).
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Madalão
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Madalão »

Eu fiz trilha de moto durante muito tempo. so usava podium e motul 800, alguns amigos dizian que era ate gostoso andar atraz so por causa do cheirinho, e a moto tinha outra tocada !
Paulo27

Mensagem por Paulo27 »

O mecânico da minha moto fala a mesma coisa, e recomenda não usar a podium por causa dos o'rings principalmente o da torneira a vácuo do tanque. Já tive problemas e não uso mais!
aago
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por aago »

oi pessoal,
so esclarecendo hoje fiz um teste e quebrei a cara, comprei gasolina comum continuei a usar motul 800 fomos dar umas voltas e eu tinha um litro ainda de podium e um pouco no tanque, ate hora do almoço andamos bem eu estava com a gasolina podium depois do almoço acabou minha podium e abasteci com comum, queimei meio tanque aparentemente normal, mais depois o carro morreu e vim em bora ja era 5 horas ta tarde sem conseguir mais funcionar o meu carro, vou tirar o carburador amanha, fazer uma limpesa, esgotar o resto de gasolina e ou reabastecer com podium, para ter certeza de que estou dizendo, mais acredito que nao se deu bem com a gasolina comum nao, tirei vela estava dando centelha direitinho tudo 100% mais nao tive a felicidade de andar com o carro mais, abraços
caso alguem tenha algo a dizer por favor ajude-me a esclarecer,
mais uma coisa dizem que o rovan o carburador dele nao e muinto bom, tambem pode ser isso mais achei estranho que ate hoje nao havia falhado nem uma vez,
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Legal!!

Mas cuidado com a regulagem das agulhas, seu motor esta com a carburação fina.

O ideal do motor é ele ftrabalhar um pouquinho afogado, para ficar mais refrigerado e lubrificado.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
aago
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por aago »

eduardo,
dei uma regulada, se enriquecer mais a regulagem o carro afoga, foi o ponto que achei para nao ter problema, estou postando outro video com vista panoramica
Bakker
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Bakker »

Isso não é nada de balela. Uso gasolina sem alcool.

Eu uso a podium sem alcool e antes que falem sobre a octanagem, claro que fica menor, pois se tirar o alcool, a octanagem cai. Melhor com a baixa octanagem do que estragar borrachas do carburador.

E o manual do motor ZENOAH é bem claro: NÃO USE GASOLINA COM ALCOOL!

Agora, se você usa outro motor e o manual diz outra coisa, ai sim, pode usar até gasolina comum.
Alysson_BH
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alysson_BH »

aago escreveu:oi pessoal,
so esclarecendo hoje fiz um teste e quebrei a cara, comprei gasolina comum continuei a usar motul 800 fomos dar umas voltas e eu tinha um litro ainda de podium e um pouco no tanque, ate hora do almoço andamos bem eu estava com a gasolina podium depois do almoço acabou minha podium e abasteci com comum, queimei meio tanque aparentemente normal, mais depois o carro morreu e vim em bora ja era 5 horas ta tarde sem conseguir mais funcionar o meu carro, vou tirar o carburador amanha, fazer uma limpesa, esgotar o resto de gasolina e ou reabastecer com podium, para ter certeza de que estou dizendo, mais acredito que nao se deu bem com a gasolina comum nao, tirei vela estava dando centelha direitinho tudo 100% mais nao tive a felicidade de andar com o carro mais, abraços
caso alguem tenha algo a dizer por favor ajude-me a esclarecer,
mais uma coisa dizem que o rovan o carburador dele nao e muinto bom, tambem pode ser isso mais achei estranho que ate hoje nao havia falhado nem uma vez,

Chefe um dos problemas dos carros de origem chinesa é o carburador,pode ter certeza. Troca por um de motor zenoah um top. Agora qto vc usar gasolina comum, a octanagem não é boa e possui álcool na mistura, além de mais umidade junto, água e solventes, vai ferrar mesmo com o motor. Agora, pode ser tbm que andou muito fino, e um dos motivos para não pegar mais, foi a queima do conjunto interno, camisa e pistão. Feche todas as agulhas e começe do zero, regule com 1 v e 1/2 as duas, confira vela, antes disso bata o recoil várias vezes com o carro de cabeça pra baixo, para expulsar todo resto de gasosa, coloque a vela e proceda a ignição. Se não pegar de maneira nenhuma, mesmo com pódium, pode ter ferrado mesmo, abra o motor então. abs
Off road sem poeira? nem pensar!
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

cara usa sem medo..melhor gasolina q existe aqui no brasil e a podium...mto mais octanegem...mais limpa;;;mais pura...

se o cara falo isso entao desculpe dize mas ele um tongo ne...
vai sem medo cara...pesquisa na net entao pra tira qualquer duvida...abraço
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

E o que uma maior octanagem proporciona em um motor? Alguém sabe?
aago
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por aago »

vista geral da area para a futura pista

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Cb1fbxaRVF8[/youtube]
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

maior rendimento limpeza e menos risco de quebra pois ela e mais pura que as convencionais...
Bakker
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Bakker »

Mais pura ? rsrsrsrs

Agora, a alta octanagem, evita a batida de pino. (Pré-ignição)
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

sim mais pura...
nao entendi a risada...vai no google nao sei se vc conhece e bota la entao...

diferenças gasolina podium...rendimento gasolina podium...

formulaçao gasolina podium...

o motor com gasolina podium pelo alto teor de octanagem precisa de menos gasolina pra fazer a mesma explosao no motor...
e como ela e mais pura tem mais qualidade e com isso o motor rende mais...menos quebra...
Responder

Voltar para “Escala 1/5”