Traxxas Revo Não fica ligado (Resolvido)

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

JeffersonLeal

Traxxas Revo Não fica ligado (Resolvido)

Mensagem por JeffersonLeal »

Galera,
Estou com o meu carrinho a +- 1 ano padado, e algumas coisas tive que trocar como a bateria que fica no carro, por que não estava mais carregando, apos isso estou tentando ligar ele, mas so fica ligado enquanto estou tentando dar a partida, as vezes nem assim fica ligado ai eu tampo um pouco a saída do escapamento e ele pega novamente.
Gostaria da sugestão de vocês para poder arrumar esse problema e poder voltar a andar.
PS. gravei um video para poderem ver como ele esta e ficar mais facil de me ajudar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TbdgLY9PQA0[/youtube]

Valeu
Editado pela última vez por JeffersonLeal em 26 Mar 2011, 21:20, em um total de 1 vez.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Traxxas Revo Não fica ligado

Mensagem por DionisioPrado »

Neste caso, temos algumas opções a ser consideradas:

1º- Verifique o estado da vela, ela pode estar queimada, quando tem corrente do EZ, ela pega, quando cessa esta corrente, ele morre;

2º- Verifique a carburação, devido ao tempo que está parado, pode ter criado uma crosta de oleo sobre as agulhas, remova todas e limpe com o próprio combustível;

3º- Verifique o estado das mangueiras (linha de combustível e pressurizadora da pipa), quando vc fecha a pipa, força mais ar para dentro do tanque, desta forma força também a entrada de combustível para o carburador, então ele pega e quando solta a pipa, sem pressão no tanque ela morre. Se as mangueiras estiverem ressecadas, troque as mesmas e tente novamente. Tive problema parecido com a minha savage e era a mangueira de pressurização que tinha um pequeno furo, foi troca-la e zerou...;

4º- Bem menos provável, mas ainda é uma hipótese, seu motor perdeu a pressurização, neste caso, pode ocorrer por vários motivos, como entrada de sujeira no motor que riscou a camisa e pistão, ou então, falta de uso de after-Run, que gerou acúmulo de oxidação nas partes internas do motor, quando tentou ligar da primeira vez, esta oxidação pode ter entrado entre a camisa e pistão e riscado os mesmos. Aí só mesmo trocando o kit, em compensação o motor fica zero. requerendo um novo processo de amaciamento e tudo mais.

Após verificar as 3 primeiras hipóteses, é recomendável retornar as agulhas de carburação para a posição original, segundo o manual do motor e depois disso, liga-lo e fazer novamente a afinação, pois com este tempo todo parado, não há carburação que resista.

Uma pergunta, quando vc usou o carro pela última vez, foi colocado after-run no motor??? Caso positivo, quanto foi colocado?

Quanto mais detalhes vc colocar, mais fácil fica de ajudar.

Abços
Editado pela última vez por DionisioPrado em 14 Mar 2011, 10:37, em um total de 2 vezes.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Dionísio, já que vc perguntou... hehehe Eu ia fazer a mesma pergunta. Usou After-Run? hehehehehe

Se por exemplo, antes de guardar, ele deixou o motor apagar por falta de combustível, o carburador pode estar pouco sujo.

Ou mesmo, depois de tanto tempo guardado, ao dar a partida, alguma sujeira no tanque sujou as agulhas.

Eu estou terminando a restauração de um automodelo que ficou mais de 10 anos guardado sem after-run!

O motor pegou de primeira!!! Mas não deu desempenho.
Só coloquei uma vela fria e andou muito!!! ehehhehehe

Dá uma revisada no motor. Se não sabe desmontar, leva numa loja que acertam facinho.

Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
JeffersonLeal

Sobre a dúvida do eu coloquei after-rum, e acho que ate coloquei muito na epoca...
Quanto a vela, eu tenho uma nova mas não troquei por que quando aperto o stater não acusa que a vela esta queimada, mesmo assim pode ter algum problema?? (vou trocar então)

Verifiquei as mangueiras e limpei elas, devido a um pouco de combustivel que ficou na epoca ficou como uma gosma... mas esta ok agora...

Eu pensei na agulha, mas somente na agulha que controla a entrada de combustivel, eu limpei usando um cotonete tem algum problema? quais são as outras agulhas??

O que mais eu poderia limpar?

Valeu
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Respondendo suas perguntas:

1º Quanto à colocar muito after-Run, o problema é uma maior dificuldade em ligar o motor, mas depois que ele pega, deveria manter estável, por outro lado, se colocou, excelente, pois é menor ainda a probabilidade de danos à camisa e pistão por conta de oxidação interna do motor;

2º Sim, mesmo que o EZ não acuse como vela queimada, ela pode estar com apenas alguns filamentos queimados, isto não vai acusar como queima efetiva, porém vai ter problemas para manter o carro funcionando, o ideal mesmo é efetuar a troca;

3º Se ficou uma "gosma" dentro das mangueiras, talvez isto possa realmente ter passado para dentro do carburador, um motivo a mais para fazer uma desmontagem e limpeza do mesmo, outro ponto, é sim pensar na troca das mangueiras, pois uma vez que ficou combustível dentro, isto significa que ele ressecou dentro da mangueira, restando apenas o oleo, que formou a gosma, portanto, pode sim haver algum pequeno furo que está dando falsa entrada de ar. Neste quesito, temos também um ponto que não falei acima, que é o o-ring (borrachina) que veda o tanque de combustível na tampa do mesmo, caso tenha ficado com restos de combustível no tanque, ela também pode ter ressecado, dando entrada falsa de ar, o que prejudica e muito a carburação, portanto é mais um ponto à verificar;

4º A agulha citada, provavelmente é a agulha de alta, sim ela é uma das que pode ter problema, mas o carburador do motor 3.3 tem mais 2 agulhas, que são a de baixa e a da lenta, todas elas podem estar sujas com a "gosma" citada que existia dentro das mangueiras, portanto o ideal seria remover e limpar todas elas, o que pode ser feito com o próprio combustível e um pano (de preferência flanela que não solte fiapos). Neste ato, verifique a condição dos o-rings de borracha presentes nestas agulhas, eles podem estar ressecados e até mesmo quebrados, o que não permitirá uma carburação efetiva. Quanto ao uso de um cotonete, não é o mais indicado, pois por ele ser feito em algodão, ele pode soltar algum pequeno fiapo que vai diretamente para dentro do carburador, ocasionando, na melhor das hipóteses um entupimento do mesmo, pas se passar pode chegar dentro do motor, onde pode ocasionar, até mesmo riscos na camisa e pistão e consequente perda de compressão;

Basiccamente, estes são os ítens iniciais a serem verificados, para o problema relatado, caso não tenha resolução, aí sim deve ser desmontado o carburador inteiro para limpeza e em seguida o motor....

Abços
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ricardoafonso »

eu tava com o mesmo problema em um outro carro meu!!!!
fiquei p da vida pq ligava e ele ficava alguns segundos ligado....
limpei o carbura e acabou o problema hehehehehe
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Em qual Ricardo??? No buggy?
JeffersonLeal

Vou fazer os procedimentos no sábado (infelizmente só vou poder fazer barrulho no final de semana) ,

Obrigado e se lembrarem de mais algumas coisa so mandar que eu faço também.

Valeu
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

É jefferson, por enquanto, o que dá pra ajudar é nisso, diante dos resultados obtidos com os procedimentos postados, se continuar com os problemas, aí sim posso ajudar mais, mas acredito que com isso o problema esteja resolvido. De qualquer form, poste depois se conseguiu ou não pois assim fica como um tópico para auxílio de outros que possam vir a ter os mesmos problemas.

Abços
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ricardoafonso »

ele mesmo.......
rsssssss
DionisioPrado escreveu:Em qual Ricardo??? No buggy?
JeffersonLeal

DionisioPrado escreveu:Neste caso, temos algumas opções a ser consideradas:

1º- Verifique o estado da vela, ela pode estar queimada, quando tem corrente do EZ, ela pega, quando cessa esta corrente, ele morre;

2º- Verifique a carburação, devido ao tempo que está parado, pode ter criado uma crosta de oleo sobre as agulhas, remova todas e limpe com o próprio combustível;

3º- Verifique o estado das mangueiras (linha de combustível e pressurizadora da pipa), quando vc fecha a pipa, força mais ar para dentro do tanque, desta forma força também a entrada de combustível para o carburador, então ele pega e quando solta a pipa, sem pressão no tanque ela morre. Se as mangueiras estiverem ressecadas, troque as mesmas e tente novamente. Tive problema parecido com a minha savage e era a mangueira de pressurização que tinha um pequeno furo, foi troca-la e zerou...;

4º- Bem menos provável, mas ainda é uma hipótese, seu motor perdeu a pressurização, neste caso, pode ocorrer por vários motivos, como entrada de sujeira no motor que riscou a camisa e pistão, ou então, falta de uso de after-Run, que gerou acúmulo de oxidação nas partes internas do motor, quando tentou ligar da primeira vez, esta oxidação pode ter entrado entre a camisa e pistão e riscado os mesmos. Aí só mesmo trocando o kit, em compensação o motor fica zero. requerendo um novo processo de amaciamento e tudo mais.

Após verificar as 3 primeiras hipóteses, é recomendável retornar as agulhas de carburação para a posição original, segundo o manual do motor e depois disso, liga-lo e fazer novamente a afinação, pois com este tempo todo parado, não há carburação que resista.

Uma pergunta, quando vc usou o carro pela última vez, foi colocado after-run no motor??? Caso positivo, quanto foi colocado?

Quanto mais detalhes vc colocar, mais fácil fica de ajudar.

Abços
Não consegui fazer o procedimento no final de semana passado, mas hoje consegui e o resultado foi 100% positivo
Efetuei o procedimento 1, 2 e 3...
Depois disso consegui deixar o carrinho ligado, ai fiquei fazendo o ajuste básico nas agulhas e meia hora depois, ja estava na rua brincando e ajustando um pouco mais...

Gostaria de agradecer ao DionisioPrado e Gazo pela ajuda e atenção!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OHLW6td3D9U[/youtube]

Gostaria de agradecer ao DionisioPrado e Gazo pela ajuda e atenção!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Traxxas Revo Não fica ligado (Resolvido)

Ok, precisando basta postar que dentro do possível tentaremos ajudar.

Abços
Responder

Voltar para “Off-road”