Melhor mecânico de autos do BR!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

sergioongaratto

Re: Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3

Mensagem por sergioongaratto »

A ClassiHobby eu não conhecia... bom que é pertinho daqui, em BH, facilita muito quanto a preço de sedex e tempo de espera. Valew pela dica!
Traxxas Revo 3.3 Mod. 5309
padoca
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Regular carburador revo 3.3

Mensagem por padoca »

gligoco escreveu:Tá em quanto a temperatura? Se tiver normal (100 a 120 graus) então tente primeiro dar uma apertada na slipper clutch... Sabe aquela porca que tem no meio da coroa? Então, dá uma apertada nela.... Quanto mais apertada menos irá patinar, e quanto mais solta mais irá patinar...
Agora se o motor estiver frio, e soltando bastante fumaça azul então tente afinar um pouco a agulha de alta...
E a regulagem de baixa como está? Quando vc para o carro ele volta para uma rotação baixa, ou fica meio acelerado?

Hhehehe por isso que eu falo, que em carro meu só eu ponho a mão... A não se que eu saiba que o cara sabe mesmo mexer...

:D
amigo qual o padrao pra começar a regular o carburador......em baixa e em alta ...obrigado..
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Procure no Manual. Lá tem o ajuste de fábrica das agulhas.
luzianio

Regulagem das agulhas da revo 3.3

Mensagem por luzianio »

Pessoal socorro!!!
Já to quase pra desistir.
Eu comprei uma revo 3.3 e ela veio com 300ml de byron 20% e 12%.
E COM A SEGUINTE REGULAGEM DAS AGULHAS:
ALTA 4 VOLTAS, BAIXA ABERTA SÓ 45º ou seja 1/8 (bem diferente das 1,5 voltas que pede no manual) e a LENTA QUASE TODA ABERTA, ou seja, onde no manual se pede pra vc abrir 0.7 a 1mm ela estava quase toda aberta.

Ela funcionava perfeitamente, até acabar o byron :cry: .
Comprei enganado 2 lts de MK TB 20% e 12%. Ai começaram os problemas, eu já tinha pesquisado e ouvido falar que ia precisar de ajustes no carburador. Quando chegou o MK coloquei sem mexer nas agulhas e a revo não funciona em marcha lenta só acelerando, só foi ficar na lenta quando eu fechei a agulha de alta deixando 2,5 a 2,8 voltas de abertura. Mas desde então eu fiquei preocupado se a mistura esta muito pobre e consequentemente vai dar pau no motor. Só agora me atentei de comprar um termômetro pra ter certeza, mas ainda vai demorar a chegar.
Eu já tentei de várias formas calibrar essas agulhas mas não VAI.
Já li o manual várias vezes, voltei todas as agulhas para o padrão, mas ela só funciona se acelerar e ficar segurando o acelerador, daí eu ponho a agulha de alta nas 4 voltas, abro a lenta 0.7 a 1mm e tento regular a agulha de baixa mas se soltar o acelerador do controle ela apaga.
ELA SÓ ANDA NORMAL QUANDO eu coloco 2 a 2.5 na agulha de ALTA, abro quase toda a LENTA e fecho quase toda a BAIXA. Mas o meu sub me diz que isso ta errado e vai da mer** no motor. Interessante é que mesmo com apenas 2 a 2.5 voltas na agulha de ALTA ainda sai fumaça(mais no começo depois vai diminuindo) e um pouco de oleo na pipa.
ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ, se precisar eu até PAGO, eu só quero é ser feliz com minha revo.
valeu
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Regulagem das agulhas da revo 3.3

Mensagem por heavy »

luzianio escreveu:Pessoal socorro!!!
Já to quase pra desistir.
Eu comprei uma revo 3.3 e ela veio com 300ml de byron 20% e 12%.
E COM A SEGUINTE REGULAGEM DAS AGULHAS:
ALTA 4 VOLTAS, BAIXA ABERTA SÓ 45º ou seja 1/8 (bem diferente das 1,5 voltas que pede no manual) e a LENTA QUASE TODA ABERTA, ou seja, onde.....
O ajuste do carburador pode variar de acordo com o combustível utilizado e com o clima da região.

Se o carro está funcionando com essas configurações que você citou então pode andar sem medo, mas não se esqueça de medir a temperatura(100 a 120ºC) e ver se está saindo bastante fumaça ao longo das retas, estes são os únicos fatores para saber se a carburação está boa ou não, a posição das agulhas não quer dizer nada.
Imagem
luzianio

Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3

Mensagem por luzianio »

Agora piorou :(
Nem fechando a agulha de alta ela fica ligada na lenta.
Só liga quando acelero e quando solto apaga.

AFZ.

não sei o que fazer.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

luzianio escreveu:Agora piorou :(
Nem fechando a agulha de alta ela fica ligada na lenta.
Só liga quando acelero e quando solto apaga.

AFZ.

não sei o que fazer.
Tenho quase certeza que seu problema é carburação!
Não adianta fechar a agulha de alta, é preciso ter um bom ajuste em todas as agulhas, senão o carro não pega.

Ou então esse combustível está ruim, se ele for muito velho ou ter ficado exposto á luz pode ter perdido as características originais.
Compra o Byron e faz o teste.
Imagem
luzianio

Mensagem por luzianio »

Heavy, como é isso do combustível não poder ficar exposto a luz?
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

luzianio escreveu:Heavy, como é isso do combustível não poder ficar exposto a luz?
Se seu combustível ficar muito tempo exposto á luz forte ou sol ele vai perder algumas propriedades e vai ficar fraco.
Eu recomendo deixar o galão sempre dentro de um saco preto para minimizar isso.
Imagem
luzianio

Mensagem por luzianio »

Heavy, agradeço muito por sua atenção em me ajudar, sem querer abusar de sua boa vontade mas já abusando, ignorando o fato do combustível e imaginando que seja apenas alguns ajustes nas agulhas, qual a melhor maneira de ajustar as agulhas? Tipo, eu chego lá e coloco a de alta em 4 voltas e tento ligar, depois ....

O QUE VC FARIA NO MEU CASO, para tentar regular, sem comprar outro carburador ou combustível.

Grato.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

luzianio escreveu:Heavy, agradeço muito por sua atenção em me ajudar, sem querer abusar de sua boa vontade mas já abusando, ignorando o fato do combustível e imaginando que seja apenas alguns ajustes nas agulhas, qual a melhor maneira de ajustar as agulhas? Tipo, eu chego lá e coloco a de alta em 4 voltas e tento ligar, depois ....

O QUE VC FARIA NO MEU CASO, para tentar regular, sem comprar outro carburador ou combustível.

Grato.
Primeiro você vai ter que ver se a vela está boa, eu recomendo que você a troque para eliminar a hipótese de ser a vela, depois coloca todas as agulhas nas configurações originais, depois tampa a pipa com o dedo e aperta o botão do ez-start até você ver o combustível passando pela mangueira e chegando no carburador, tenta ligar o motor, se não ligar faz o seguinte:

A abertura do carburador tem que estar sempre com 1mm, essa regulagem você não meche mais, depois vai girando a agulha de baixa em 1/8 de volta até o carro pegar, sempre que tentar dar a partida fica dando pequenas aceleradas no controle, depois você meche na agulha até não precisar mais acelerar.

Após tudo isso eu recomendo que você de uma lida aqui:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

Se não der certo volta aqui de novo para agente tentar dar um jeito.
Imagem
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Pois é Heavy, eu estava com o mesmo problema do nosso amigo Luzianio, não parava na lenta, para dar a partida tinha q dar com o controle na mão e acelerar um pouco, mexi td q deu na regulagem do carburador, até q resolvi trocar a vela, pois sabia q ela estava com o filamento comprometido, acertei na mosca, problema resolvido e o carro andando o dobro.....

Esperimenta trocar a vela Luzianio, e depois posta os resultados....

Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
luzianio

Mensagem por luzianio »

Cara ontem a noite eu quase acertei nos ajustes, ela ficou na lenta por uns 3 a 4 segundos. Mas isso só acontece quando eu fecho totalmente a agulha de baixa e deixo de 2,5 a 2,7 voltas de abertura na agulha de alta, deixei a lenta com 1mm como o heavy falou e não mexi mas, mas se eu abrir a agulha de baixa não vai. Valeu pela ideia da vela mas não é, eu tenho das velas novas, uma o'donnell e uma traxxas, com as duas o efeito foi o mesmo. Vou tentar novamente esse fim de semana. Comprei outro carburador e comprei 1 lt de byron pra garantir, se não conseguir ajustar. :) valeu.
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

cara não compra mk nao !!!! é um combustivel , no bom portugues , DE mer**!!!!!!!!!!!!
PERDI UM MOTOR USANDO ISSO
usa byron que nao tem erro !

abraço e boa sorte ai!

lucas
Responder

Voltar para “Motor”