PROBLEMA COM RECOIL NO KYOSHO TR-15
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- josejacobina
- Piloto Advanced

PROBLEMA COM RECOIL NO KYOSHO TR-15
AI MINHA GENTE TO PRECISANDO DE UMA DICA DE VCS, MEU TR-15 MOTOR GXR 15 DEU UM PROBLEMA SEM MAIS NEM MENOS NO RECOIL, SIMPLESMENTE QUANDO FUI LIGAR ELE TRAVOU O RECOIL NA SEGUNDA PUXADA. NUNCA VI ISSO EM QUASE 1 ANO COM OUTROS CARROS!
DESMONTEI O RECOIL E PÁREÇE QUE O DANADO INCHOU, POIS QUANDO AFROXO OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DELE NO MOTOR ELE TRAVA, QUANDO FOLGO UM POUCO FICA NORMAL.
DESMONTEI E REMONTEI O RECOIL 3 VEZES (TODO ATÉ A MOLA) E NADA FEITO, JÁ ABRI ATÉ A PARTE DO MOTOR E ESTA TUDO EM ORDEM, MAS O DESGRAÇADO CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA, PARECE QUE INCHOU E QUANDO SE APERTA OS PARAFUSOS TODO ELE TRAVA!!!!TUDO ENCAIXA BEM ATÉ O EIXO DO RECOIL NO MOTOR, MAS NADA FEITO!!!!!
ALGUEM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA E COMO RESOLVEU?
GRATO: JOSÉ
DESMONTEI O RECOIL E PÁREÇE QUE O DANADO INCHOU, POIS QUANDO AFROXO OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DELE NO MOTOR ELE TRAVA, QUANDO FOLGO UM POUCO FICA NORMAL.
DESMONTEI E REMONTEI O RECOIL 3 VEZES (TODO ATÉ A MOLA) E NADA FEITO, JÁ ABRI ATÉ A PARTE DO MOTOR E ESTA TUDO EM ORDEM, MAS O DESGRAÇADO CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA, PARECE QUE INCHOU E QUANDO SE APERTA OS PARAFUSOS TODO ELE TRAVA!!!!TUDO ENCAIXA BEM ATÉ O EIXO DO RECOIL NO MOTOR, MAS NADA FEITO!!!!!
ALGUEM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA E COMO RESOLVEU?
GRATO: JOSÉ
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
Re: PROBLEMA COM RECOIL NO KYOSHO TR-15
José,
Tenta encaixar o recoil do seu FW05 nele para ver se funciona tudo bem, caso funcione vc já elimina a possibilidade do problema ser no motor...
Tenta encaixar o recoil do seu FW05 nele para ver se funciona tudo bem, caso funcione vc já elimina a possibilidade do problema ser no motor...
- josejacobina
- Piloto Advanced

rvargas escreveu:José,
Renato, o motor não é pois abri ele por trás tb e estava tudo em ordem, fiz até uma limpezinha nele, o problema é esquizito mesmo e no recoil, é como se estivesse inchado e rossa na base do motor quando agente aperta os parafusos dele, pensei em colocar até uma junta para manter um afastamento, dai daria certo, mas de fabrica não é assim, desmontei 3 vezes e remontei o recoil e esta tudo encaixando bem nele, mas quando vou colocar no motor, ai sim a mer... comessa, ehehehe, novamente se aperto os parafusos de fixação dele, ele rossa e a corda prende quando puxo e não retorna, se folgo os parafusos funciona normal. E AI??? QUEM JÁ PASSOU POR ISSO!!!!!!!!!!
José
Byron 20%
Byron 20%
Que negócio louco, nunca vi isso, ele não está trincado, a cordinha não está umida, os parafusos não estão pegando em nada??
Tenho o fw05 com o motor 15 igual ao seu, tive o mesmo problema mas quando desmontei o recoil a mola estava quebrada o que fiz foi tirar fora o pedaço quebrado e refazer o "encaiche" com um alicate de bico. Ficou bom, mas aquela maldita guarnição estava quebrada ai depois de algum tempo resolvi colocar um o-ring pois aquela guarnição vem somente com o conjunto todo do recoil, e aí deu mer** prq aparentemente estava ok mas na verdade ficou 1mm pra encostar de vez no motor como era o original o q aconteceu... quando estava testando o motor puf foi biela pra todo lado eu não sei bem a razão mas o conjunto do recoil tem que ficar 100% encaixado.
- josejacobina
- Piloto Advanced

OK mais o meu não tem nada quebrado, só que a mer## do recoil quando encaixo no motor e aperto trava ele, ou seja a cordinha trava, mas se afastar um pouco ;1mm, fica bom de novo, será que poderá dar o mesmo problema que o seu se eu colocar uma junta? Já desmontei 3 X todo o recoil e aparentemente esta tudo em ordem, mola, guarnição, a roldana a bucha, mas quando fecho no motor parece que a mer## inchou e trava tudo.
E ai o que fazer heim?
Grato: José
E ai o que fazer heim?
Byron 20%
Byron 20%
- josejacobina
- Piloto Advanced

rvargas escreveu:Que negócio louco, nunca vi isso, ele não está trincado, a cordinha não está umida, os parafusos não estão pegando em nada??
Aparentemente esta tudo OK, como te disse desmontei 3X e remonteu e nada.
Deu este problema com o carro todo montado e novo (andei uns 2lts)
O carro estava parado e frio, tinha só testado uns 10 mim no dia anterior, e quando fui ligar na segunda puxada a corda do recoil travou .
É incrivel mas tai!!!
Alguem tem alguma solução?
Byron 20%
Byron 20%
C ta ligado cumigo aconteceu mesma coisa neh, levei na loja e o cara falou q tem q dar um passe n sei aonde pra ficar mais proxima a peça do motor, ele disse q se soltase um pouco ele iria funcionar mas q isso n eh adequado....
Bom tva com pressa e nem fiquei escutando mto ele, mas eh isso....
Faloww...
Faloww...
- josejacobina
- Piloto Advanced

Zampronho escreveu:C ta ligado cumigo aconteceu mesma coisa neh, levei na loja e o cara falou q tem q dar um passe n sei aonde pra ficar mais proxima a peça do motor, ele disse q se soltase um pouco ele iria funcionar mas q isso n eh adequado....
Faloww...
Não entendi direito este seu diagnostico.
Mas acho que não é isso de passe não, como disse antes: o meu não tem nada quebrado, só que a mer## do recoil quando encaixo no motor e aperto trava ele, ou seja a cordinha trava, mas se afastar um pouco ;1mm, fica bom de novo, será que poderá dar o mesmo problema que o seu se eu colocar uma junta? Já desmontei 3 X todo o recoil e aparentemente esta tudo em ordem, mola, guarnição, a roldana a bucha, mas quando fecho no motor parece que a mer## inchou e trava tudo.
E ai o que fazer heim?
A poxa do carro é novo só rodei 2lts com ele, os outros que tive rodaram´pra burro e nunca fizeram isso!!!
Alguem mais teve esse problema e sabe a solução???
Byron 20%
Byron 20%
Olha é bom ficar meio esperto de colocar uma junta que não seja dá mesma espessura da original. Eu tentei junta liquida utilizada em cabecote de motor de carro mas não sei se era de qualidade duvidosa não ficou bom. Talvez alguma marca boa pode ser que resolva o problema.
- josejacobina
- Piloto Advanced

enaresse escreveu:Olha é bom ficar meio esperto de colocar uma junta que não seja dá mesma espessura da original. Eu tentei junta liquida utilizada em cabecote de motor de carro mas não sei se era de qualidade duvidosa não ficou bom. Talvez alguma marca boa pode ser que resolva o problema.
Só que originalmente entre o recoil e a parte metalica do motor não tem junta nenhuma , nem na vista explodida. A junta é quando vc desmonta a caixa de metal do recoil com o bloco do motor e ai as coisas estão normais e é tudo original e novo!! O promplema é entre a caixa de matal do recoil e a parte plastica dele, parece que a poxa inchou, ehehehe, nunca vi isso!!!!!!!
E agora o que pode ser???????
José
Byron 20%
Byron 20%
O problema eu nao sei, mas comigo tambem ja aconteceu isso , mas depois de eu soltar os parafusos parece que voltou para o lugar e quando apertei tava tudo certo, talvez seja uma pecinha minima que esteja com folga ou quebrada e quando voce aperta ela sai do lugar
corta uns 5cm da cordinha que resolve, como disseram, a cordinha inchou...ou troca logo a cordinha...
seithan...
seithan...
- josejacobina
- Piloto Advanced

seithan escreveu:corta uns 5cm da cordinha que resolve, como disseram, a cordinha inchou...ou troca logo a cordinha...
seithan...
Valeu pela força Seithan, mas já cortei um pedaço da cordinha, e acho não ser ela, pois o carretel do recoil roça na base de metal do motor, é como se estivesse o carretel inchado, ehehehehe, vou desmontar tudo de novo, reencaixar pela 4 X o caretel na mola e forçar bem pra ver se ele entra mais no recoil (parte plastica) e cortar mais um pedaço da cordinha, ai hoje ainda posto aqui dizendo se ficou bom ou não!
Se alguem tiver mais alguma opinião pode mandar ver.....
Byron 20%
Byron 20%
- josejacobina
- Piloto Advanced

Ai minha gente o negocio ta brabo mesmo, o infeliz do recoil não quer acordo não. Desmontei e montei pela 4X e nada.
O carretel do recoil roça na base de metal do motor, é como se estivesse o carretel inchado, encaixei o carretel na mola e forçei bem pra ver se ele entra mais no recoil (parte plastica) mas o problema continua. É como se não tivesse encaixando o carretel na parte plastica do recoil, mas esta bem encaixado sim!
E ai alguem tem mais uma opinião, aceito qualquer coisa a esta altura do campeonato, ehehehe!!!!!!!!!
Grato : José
O carretel do recoil roça na base de metal do motor, é como se estivesse o carretel inchado, encaixei o carretel na mola e forçei bem pra ver se ele entra mais no recoil (parte plastica) mas o problema continua. É como se não tivesse encaixando o carretel na parte plastica do recoil, mas esta bem encaixado sim!
E ai alguem tem mais uma opinião, aceito qualquer coisa a esta altura do campeonato, ehehehe!!!!!!!!!
Grato : José
Byron 20%
Byron 20%