Verdade. Ela havia empinado muito fácil mesmo, mas como falei, a temperatuta estava 135º, mas tbm não havia feito o furo na bolha. Agora sim, o furo está feito, mas tive problemas na suspensão e espero resolver logo para fazer novos testes. Abs.hmnvieira escreveu:opan21 não desiste não, a Revo empina sim, e até com uma certa facilidade, o que está faltando pra vc e para o "lukits" tambem é ter percepção no ajuste da Revo. Leva sua revo pra rua e brinca com ela sempre observando suas reações ao acelerador, frenagem, tipo de terreno, faça um pequeno ajuste na suspenção e ande novamente percebendo seu novo comportamente, abra ou feche 1/8 de volta na agulha de baixa e veja novamente o comportamento. Alías isso é que é olegal nestes carrinhos, do contrário não teria a menor graça ficar andando para um lado e pro outro sem ter nada pra fazer.
TUDO SOBRE REVO
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: FAQ DE REVO.
Aff, esse "trem" é bão demais!
- lukits
- Piloto Master

já vez o furo na revo????? empinou a quantos graus???
Abs
Abs
lukits escreveu:já vez o furo na revo????? empinou a quantos graus???
Abs
Pois é cara, o furo já foi feito, mas para meu desespero tenho 2 problemas... 1° O petróleo acabou. E o 2°, é que estou desconfiado em colocar ele para rodar, pois bati de frente e quebrei 2 engrenagens do servo, mas fiz uma gambiarra ( virei as engrenagens 180º fazendo com que os dentes quebrados não tivessem contato com as outras engrenagens), parece que ficou bom mas tenho que comprar o combustível para fazer todos os testes. Abs.
- lukits
- Piloto Master

putz... quebrou... que coisa... "petroleo" kkkkkkk essa eu ri alto
Rsrs... Pois é lukits, sei que o termo 'petróleo' é errado, já que o metanol não é derivado do mesmo. Só o usei por um 'mal' costume. Espero que tenham entendido. Abs.
- lukits
- Piloto Master

petroleo é engrassado hehehe acho que deu pra intender, pelo menos eu entendi, mas já testou???
Abs
Lucas
Abs
Lucas
O pior é que aqui em Vitória, o galão de 4 litros tá saindo por RS120,00. Vai ter que esperar até dia 1° (sexta), para que eu possa comprar e para testar no sábado ou domingo. Abs.
- lukits
- Piloto Master

putz... eu to com a minha que só acelera tá em ponto morto.... agora acelero e paro de acelerar ela morre!!! o que aconteceu??? eu tirei a caixa uma vez e pode ser isso que tenha provocado??? estou amaciando, pode ser também isso??? baterias ok, radio ok, sapatas, embreagem, já non sei...
Abs
Abs
- Thiago_Honorato
- Piloto Iniciante

Galera, voltei com tudo no hobby e aconteceu alguns probleminhas! tô com algumas dúvidas!
1. Tem problema deixar combustível (do tanque do carrinho ou não usado) na almotolia?
2. Meu carro tá estranho, eu acelero um pouquinho e ele dispara, parece interferência, mas não tinha ninguem com frequência igual a minha! interferência de outra coisa? bateria? servo?
3. To precisando urgentee de uma mesa de setup pra REVO, alguma indicação?
4. Não entendo de rádios, mas o meu tem frequência de cristal. Vi um tal de 2.4Gh, parece que, com ele não preciso me preocupar com frequência de outras pessoas, certo? Um amigo vai aos EUA, gostaria de pedir pra ele trazer um rádio. Alguma indicação?
5. Tô achando a suspensão da minha REVO muito mole, queria que ela ficasse mais "firme", tem que mudar o óleo da suspa? mexer na mola?
Por enquanto são só essas dúvidas, quem puder me ajudar desde já agradeço!
Abraço,
Thiago Honorato.
1. Tem problema deixar combustível (do tanque do carrinho ou não usado) na almotolia?
2. Meu carro tá estranho, eu acelero um pouquinho e ele dispara, parece interferência, mas não tinha ninguem com frequência igual a minha! interferência de outra coisa? bateria? servo?
4. Não entendo de rádios, mas o meu tem frequência de cristal. Vi um tal de 2.4Gh, parece que, com ele não preciso me preocupar com frequência de outras pessoas, certo? Um amigo vai aos EUA, gostaria de pedir pra ele trazer um rádio. Alguma indicação?
5. Tô achando a suspensão da minha REVO muito mole, queria que ela ficasse mais "firme", tem que mudar o óleo da suspa? mexer na mola?
Abraço,
Thiago Honorato.
Losi 8ight-T- lukits
- Piloto Master

1. eu não sei, mas sempre despejo no galão o que sobra da almotolia.Thiago_Honorato escreveu:Galera, voltei com tudo no hobby e aconteceu alguns probleminhas! tô com algumas dúvidas!
Abraço,
Thiago Honorato.
2. pode ser que ela esteja muito acelerada, ou também pode ser as baterias, troque ou carregue as baterias.
3. também quero saber quem tenha para vender, tem um tópico em "outros" que é a mesa 1/8 lá tem um site, mas tá fora...
4.um bom rádio é o dx3s que tem telemetria completa, é 200 dolares eu acho.
5.se sua revo é mais nova, 5308 ou 5309 vem amortecedores reservas, coloque elas.
Abs
Lucas
Deixar no tanque não tem problema não, o que não pode é devolver pro galão pois o combustivel do tanque ja está contaminado com os gases da exaustão.Thiago_Honorato escreveu:1. Tem problema deixar combustível (do tanque do carrinho ou não usado) na almotolia?
Na verdade pode ser um destes itens que vc mesmo citou ou até mesmo o combustivel, tem que fazer uma análise item por item.Thiago_Honorato escreveu:2. Meu carro tá estranho, eu acelero um pouquinho e ele dispara, parece interferência, mas não tinha ninguem com frequência igual a minha! interferência de outra coisa? bateria? servo?
Não precisa, da pra fazer o setup da revo somente com um jogo de esquadros, tem um post aqui explicando como.Thiago_Honorato escreveu:3. To precisando urgentee de uma mesa de setup pra REVO, alguma indicação?
Futaba 3PMThiago_Honorato escreveu:4. Não entendo de rádios, mas o meu tem frequência de cristal. Vi um tal de 2.4Gh, parece que, com ele não preciso me preocupar com frequência de outras pessoas, certo? Um amigo vai aos EUA, gostaria de pedir pra ele trazer um rádio. Alguma indicação?
É só apertar as molas, o batente da mola da Revo é roscado.Thiago_Honorato escreveu:5. Tô achando a suspensão da minha REVO muito mole, queria que ela ficasse mais "firme", tem que mudar o óleo da suspa? mexer na mola?
Red Baron
- Thiago_Honorato
- Piloto Iniciante

valeu moçada! mas a dúvida em relação ao combustível é deixar dentro da almotolia! tem problema?
e a suspensão, eu não queria mexer na configuração das molas, li sobre óleo da suspensão, qual o óleo indicado para deixa-las mais "firme" ?
Valeu!
Thiago.
e a suspensão, eu não queria mexer na configuração das molas, li sobre óleo da suspensão, qual o óleo indicado para deixa-las mais "firme" ?
Valeu!
Thiago.
Losi 8ight-TRe: FAQ DE REVO.
O mais fácil a se fazer pra deixar a suspenção da Revo mais firme é justamente apertar as molas.
Agora se você que trocar o silicone pra aumentar a resistência de amortecimento, é um serviço que realmente resulta em ótimos resultados dependendo do tipo de terreno que vai andar, mas tambem da muito trabalho pois tem que desmontar o amortecedor inteiro, remover o silicone que se encontra nele e colocar o novo. O original da Revo se eu não me engano é 300cSt então coloca um 500 ou 600cSt, mas isso vai depender do tipo de terreno que vai andar, tem que fazer experiência pra acertar.
Se estiver inseguro sobre como preceder, pesquisa aqui no forum que tem tudo isso que falei acima, qual viscosidade, como trocar o silicone, etc.
Agora se você que trocar o silicone pra aumentar a resistência de amortecimento, é um serviço que realmente resulta em ótimos resultados dependendo do tipo de terreno que vai andar, mas tambem da muito trabalho pois tem que desmontar o amortecedor inteiro, remover o silicone que se encontra nele e colocar o novo. O original da Revo se eu não me engano é 300cSt então coloca um 500 ou 600cSt, mas isso vai depender do tipo de terreno que vai andar, tem que fazer experiência pra acertar.
Se estiver inseguro sobre como preceder, pesquisa aqui no forum que tem tudo isso que falei acima, qual viscosidade, como trocar o silicone, etc.
Red Baron
- Thiago_Honorato
- Piloto Iniciante

hmnvieira escreveu:O mais fácil a se fazer pra deixar a suspenção da Revo mais firme é justamente apertar as molas.
Valeu, cara! Quero enrigecer um pouco porque tenho andado numa pista aqui em BH off road com rampas... então tenho que jogar o carro lá em baixo pra ter estabilidade mas sem que ele fique batendo no chão na hora de aterrisar dos saltos! entende?
valeu pela dica!
Abraço,
Thiago Honorato.
Não precisa, da pra fazer o setup da revo somente com um jogo de esquadros, tem um post aqui explicando como. [/quote]Thiago_Honorato escreveu:3. To precisando urgentee de uma mesa de setup pra REVO, alguma indicação?
Aqui está o post.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=29995