Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

GleisonCunha

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagem por GleisonCunha »

Eu escolhi no Monster Truck porque comprei um Traxxas Slash 4x4 e acho q ele se encaixa nessa categoria. Mas tb n tenho certeza pq sou novato.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Tutorial de carros off roads para iniciantes

Mensagem por DionisioPrado »

O Slash não tem nada a ver com Monster Truck, trata-se de um Short Course elétrico, é um meio termo entre on-road e off road, se enquadraria mais na categoria de rallie do que de off road propriamente dito. Os Monster Trucks são carros bem diferentes em sua estrutura de construção. Outros exemplos de Short Course, são, entre os Nitro: Slayer - Traxxas, DRT - Kyosho, SC-8 - Team Associated, entre outros. Já entre os Monster Trucks, psso citar: Savage - HPI, Revo*** - Traxxas, Mad Force - Kyosho, Giga Crusher - Kyosho, T-Maxx - Traxxas, Cen-Genesis 7.7, entre outras.

Procure no tópico algumas páginas atrás, temos um post falando sobre as várias categorias diferentes, pois cada uma delas é destinada a um tipo de uso, vc até pode colocar seu carro para um uso diferente daquele especificado, mas fique ciente que as quebras serão bem mais frequentes. Se tiver interesse, procure no google e no you tube, fotos e vídeos de carros das várias categorias, e entenderá quais as diferenças entre um Monster Truck e um short Course.

Abços
Extreme_RX

Iniciando

Mensagem por Extreme_RX »

Olá Amigos da RC Masters!

Estou planejando entrar na onda do automodelismo e gostaria que vocês pudessem avaliar a minha escolha. Escolhi esse modelo por ser simples, pois a medida que eu for adquirindo conhecimento eu quero fazer upgrade nele.

http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... ronto-Para
RX
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Iniciando

Mensagem por mach »

Seja bem vindo, leia bastante, pesquise bastante.
Qto ao carro, pesquise sobre ele...
Extreme_RX

Ja pesquisei muito e de inicio tinha a ideia de montar um do zero. Mas nao achei fontes o suficientes que me guiassem descrevendo as pessas necessárias e tecnicas de montagem. Pesquisei sobre o carro e suas caracteristicas e ele parece ser um bom comeco, gostaria de saber a opniao de vocês.

valeu!
RX
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Extreme_RX escreveu:Pesquisei sobre o carro e suas caracteristicas e ele parece ser um bom comeco, gostaria de saber a opniao de vocês.

valeu!

Então não pesquisou direito.
Extreme_RX

Então será que pode me dar algumas dicas sobre o assunto?
RX
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Esses automodelos chinas são construídos com materiais de baixa qualidade no qual resulta em peças fracas q quebram com facilidade que no final acaba barateando.

Procure carros de grandes marcas como Kyosho, Traxxas, HPI, etc, dá uma garimpada na feira do rolo, sempre tem coisa boa lá...
Entre no site destes fabricantes, olha os modelos q existem, procura vídeos no youtube.

Aqui tb tem umas coisinhas: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10117
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Extreme_RX escreveu:Escolhi esse modelo por ser simples, pois a medida que eu for adquirindo conhecimento eu quero fazer upgrade nele.

Esse carro não é uma boa opção para você que pretende fazer upgrades e ir melhorando o carro aos poucos...

O upgrade desse carro é comprar outro...

Complementando o que o Mach disse, seria melhor você pegar um carro que tenha mais resitência, disponibilidade de peças e que permita alguns upgrades, conforme você mesmo está imaginando... vai investir um pouco mais, mas acredito que valerá mais a pena.

Já que você quer os elétricos...
A kyosho tem o DBX VE. É um ótimo carro para iniciantes... E também tem outros bons modelos elétricos...

A traxxas tem vários modelos, todos são muito bons, da mesma forma a HPI

Outra boa fonte de informação são os sites dos fabricantes... todos esses 3 são dos melhores... vai pesquisando os modelos que você se agrada, depois pesquisa sobre o modelo com relação a preços (sites de lojas), e aqui no RC Masters terá muita informação sobre quase todos os carros... utilize a pesquisa, sobre os carros que você mais se agradou...
Mugen MBX-6 ECO
Extreme_RX

Valeu Pessoal, estou pesquisando de acordo com o conselho de voces, qualquer duvida irei pedir o auxilio de voces.

Abraços!
RX
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Extreme_RX escreveu:Valeu Pessoal, estou pesquisando de acordo com o conselho de voces, qualquer duvida irei pedir o auxilio de voces.

Abraços!

E muito bem vindo ao fórum e ao automodelismo!!!
Mugen MBX-6 ECO
Extreme_RX

valeu guilcm123. Agradeço aos dois pelas dicas. Pesquisei mais sobre o assunto e me fascino cada vez mais. Com um pouco mais de conhecimento eu escolhi o seguinte:

http://traxxas.com/products/models/elec ... 05stampede

O que vocês acham?
RX
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

É um bom carro sim, fácil de achar peça, encontra-se bastante informação a respeito, tem a versão 4x2 e 4x4...
Pelo visto vc qr um elétrico e off neh?!
Já deu uma olhada na E-Revo 1/16? popularmente conhecida como revinho, esse tópico tem praticamente tudo sobre ela: /viewtopic.php?t=24623
é um carro que agradou mto o pessoal..

vai um vídeo de um peguinha: http://www.youtube.com/watch?v=hI8lcBi0 ... er&list=UL
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Extreme_RX escreveu:valeu guilcm123. Agradeço aos dois pelas dicas. Pesquisei mais sobre o assunto e me fascino cada vez mais. Com um pouco mais de conhecimento eu escolhi o seguinte:
http://traxxas.com/products/models/elec ... 05stampede
O que vocês acham?

Não tem nem comparação... é um excelente carro pra começar... e certamente te dará muita diversão e menos dor de cabeça que o primeiro que vc viu!

E a Revinho sugerida pelo mach também é excelente... e acho que tem mais gente usando, então fica mais fácil ainda pra conseguir peças e dicas sobre como melhorar o carro...
Mugen MBX-6 ECO
Extreme_RX

O desempenho do Revinho é superior ao que eu escolhi, mas em termo de troca de motores, tenho motores tão potentes quanto os do Stampede para o Revinho? No que a escala influencia nisso?
RX
Responder

Voltar para “Off-road”