Bom dia amigos,
Faz alguns dias que estou remoendo uma ideia na cabeça, estou pensando em construir uma turbina com a mesma função das instaladas nos carros 1/1.
A unica diferença e que nos 1/1 é utilizada a descarga para girar uma primeira turbina, a força dessa e transferida para a segunda turbina ou turbocompressor que fica na admissão no meu caso penso em fazer uma turbina com um motor proprio.
Sera que eu conseguiria um aumento de potencia consideravel como nos 1/1?
Sei que isso vai inicialmente desregular completamente o motor, + acredito que conseguirei regulalo novamente, mas sera que ele vai passar trabalhar numa rotação maior do que a que foi projetado?
Quais seriam os pontos positivos e negativos?
Procurei topicos parecidos mais não localizei.
Abraços.
[Turbocompressor] Seria possivel?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: [Turbocompressor] Seria possivel?
Procure por turbochargers ou superchargers.
Nao funciona por completo.
Nao funciona por completo.
Bacana Abib... dei uma olhada e amadureci ainda mais a ideia... acho que o aumento não sera tão grante quanto num motor 4 tempos, mais concerteza terá algum aumento. Até vendem superchargers pra rc... shaushu + 150pila ta osso... vou construir um mais potente do que esses que são vendidas por uns 80 conto. Resta seber se meu motor ou se a transmissão num vai estourar né? hsuahsu
Editado pela última vez por GabrielBH em 15 Abr 2011, 14:11, em um total de 1 vez.
Vc vai perder todos os ajustes do seu motor.. Vc vai perder a marcha lenta e a aceleração para conseguir velocidade final..
Lembre-se que vais precisar manter a relação estequiométrica do motor inalterada, mesmo com a quantidade absurdamente maior de ar que vais conseguir colocando um blower..
Por exemplo, uma parte de combustível, vc precisaria de 6,4 partes de ar.. Se vc soprar 3 vezes mais ar na rotação média, vc vai precisar de 3 vezes mais combustível do que o normal..
e assim sucessivamente..
Lembre-se que vais precisar manter a relação estequiométrica do motor inalterada, mesmo com a quantidade absurdamente maior de ar que vais conseguir colocando um blower..
Por exemplo, uma parte de combustível, vc precisaria de 6,4 partes de ar.. Se vc soprar 3 vezes mais ar na rotação média, vc vai precisar de 3 vezes mais combustível do que o normal..
e assim sucessivamente..
GabrielBH escreveu:Bacana Abib... dei uma olhada e amadureci ainda mais a ideia... acho que o aumento não sera tão grante quanto num motor 4 tempos, mais concerteza terá algum almento. Até vendem superchargers pra rc... shaushu + 150pila ta osso... vou construir um mais potente do que esses que são vendidas por uns 80 conto. Resta seber se meu motor ou se a transmissão num vai estourar né? hsuahsu
Pode fazer sem medo q nao vai estourar nada, pq nao vai ajudar em nada.
Talvez vc vai conseguir mais presao ddentro do tanque.
Da uma pesquisada em como funciona o motor dois tempos q vc vai entender.
É verdade.. Aumentando a pressão vc só vai fazer a lavagem do motor 2t ser maior, fazendo vc perder combustível a toa..
- mach
- Moderador

- Contato:
Dá uma lida aqui, um extenso tópico sobre...
/viewtopic.php?t=4459
/viewtopic.php?t=4459