Ajuda urgente sobre moto GX-21 do inferno 7.5
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Ajuda urgente sobre moto GX-21 do inferno 7.5
Seithan e adelcios, obrigado pela dica... eu vou dar uma olhada neste texto que sei que vai ajudar muito.
Ontem abri o meu motor com o Ceimar, e ele me falou destas arruelas entre a camisa e a espoleta. Ele citou um texto que imagino ser este que vocês informaram.
Obrigado, vou dar uma lida e posto aqui a evolução com isso.
Ontem abri o meu motor com o Ceimar, e ele me falou destas arruelas entre a camisa e a espoleta. Ele citou um texto que imagino ser este que vocês informaram.
Obrigado, vou dar uma lida e posto aqui a evolução com isso.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
- adelcios
- Piloto Racer

Legal hermannps, só aproveitando estou indo para o recife no fim do ano, tem loja ai que vendem combustivel 30% ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Não. As lojas de modelismo existentes em Recife foram pro saco. Porém, existe uma pessoa que está sempre nos finais de semana na pista que vende combustível. Informe-se com o usuário do fórum CEIMAR.
- adelcios
- Piloto Racer

Valeu !!!hermannps escreveu:Não. As lojas de modelismo existentes em Recife foram pro saco. Porém, existe uma pessoa que está sempre nos finais de semana na pista que vende combustível. Informe-se com o usuário do fórum CEIMAR.
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Eu tenho um carro destes e tive varios problemas com a regulagem da alta do motor que oscilava constantaemente,se tiverem o mesmo problema atentem a agulha de alta que gira sozinha com o funcionamento do motor e desregula o mesmo,a soluçao que encontrei foi tirar a agulha de alta e colocar fita teflon na rosca e recolocar,o problema foi resolvido,referente a vela utilisei a os n8 e funcionou por um tempo e tive problemas de novo,resovi o problema utilizando a os r5 ate entao esta rodando perfeitamente!
MGT7/MITO/2015/MRX6-R/MAX/2015/MTX6-R/FLASH PTS/2660/DX3R/4PK
isso aconteceu comigo este final de semana, achei que tinha sido um colega meu que folgou o parafuso, mas agora eu tenho a explicação.
Obrigado pela dica.
Onde encontro estas fitas de teflon?
Obrigado pela dica.
Onde encontro estas fitas de teflon?
Um amigo meu está com um problema semelhante no inferno dele. Inclusive tentamos uma parte da tarde conseguir fazê-lo funcionar esse final de semana e não teve jeito...
Em um momento o carro funcionava redondo quando estava com o aquecedor na vela, mas qdo tiravamos ele morria... tentamos inúmeras variações de regulagens, mas nada resolveu. Acabamos desistindo, suspeitando que o combustível não estava bom, fazendo com que a vela não ficasse incandescente.
Não confirmamos as suspeitas ainda testando com outro combustível, pois não tinhamos lá no momento, mas talvez esse final de semana a gente brigue um pouco com o infernal inferno...
Experimenta trocar a vela tb.... No meu caso funcionou...
Falow
Falow
Zampronho escreveu:Experimenta trocar a vela tb.... No meu caso funcionou...
Falow
Beleza amigo... iamos fazer isso mesmo, tentar com outro combustível e com uma vela nova, já que tinhamos testado com outras velas lá, mas elas não eram novas.
O único porém eh que eu vi em respostas anteriores alguem recomendando a vela OS A5, que funcionava melhor em várias rotações. A que ele comprou é a A3, mas acho q se o problema for vela mesmo, não vai ser essa diferença que vai impedir que o carro funcione.
Obrigado pela ajuda!
Acho q o caro morrer, mesmo qdo ta acelerado, quando tira o aquecedor, é vela mesmo...
Sei la, jaja alguem aparece e te fala melhor....
Valew
))
Valew
Zampronho escreveu:Acho q o caro morrer, mesmo qdo ta acelerado, quando tira o aquecedor, é vela mesmo...
Valew))
Na verdade eu expliquei mal... ele não morria mesmo acelerado... ele morria quando vc acelerava e depois soltava. Quando tirava o aquecedor, na hora que o giro caia e que a gente acelerava de novo, aí ele morria. Por isso que suspeitamos que qdo o giro caia o combustível (ou a vela mesmo) não conseguia manter a vela incandescente.
Mas faz sentido ser a vela com problemas tb, e por isso que ele comprou uma nova ontem.
Teflon vendido em lojas de material para construçao,com relaçao a vela usei r3 nao deu certo 8 tambem nao deu certo so resolvi o problema com a os r5 esta funcinando bem!
MGT7/MITO/2015/MRX6-R/MAX/2015/MTX6-R/FLASH PTS/2660/DX3R/4PK
helmuller,
Primeiro, compre uma vela fria. Isso ta me cheirando mais a problema com a vela. Voce pode utilizar a OS A5 (fria) OS R5 (muito fria) ou a melhor, novarossi C7S (fria). Tem uma mais fria da novarrossi, so que eu nao encontrei aqui no Brasil. Eu tinha problemas de vela queimando todo final de semana, e a novarrossi foi a que mais durou. To com uma que ta durando 3 semanas já.
Depois de trocar a vela, deixe a alta 2,5 a 3 voltas abertas, a baixa 3 a 4 voltas abertas.
Quando conseguir ligar o carro, se ele ainda não foi amaciado, faça o seguinte. Com o carro ligado, tente abrir ao máximo a agulha de baixa. Faça em incrementos de 1/8 e aguarde para ver se vai morrer por 1 minuto. NAO TIRE O CARRO DO LUGAR (NAO ACELERE). Despois de acabar o primeiro tanque, deixe o motor esfriar e comece novamente. Bote pra queimar mais um tanque. Ao todo devem ser 4 tanques.
Se o que eu falei acima funcionar, você posta aqui que eu te digo os proximos passos.
Fui!
Primeiro, compre uma vela fria. Isso ta me cheirando mais a problema com a vela. Voce pode utilizar a OS A5 (fria) OS R5 (muito fria) ou a melhor, novarossi C7S (fria). Tem uma mais fria da novarrossi, so que eu nao encontrei aqui no Brasil. Eu tinha problemas de vela queimando todo final de semana, e a novarrossi foi a que mais durou. To com uma que ta durando 3 semanas já.
Depois de trocar a vela, deixe a alta 2,5 a 3 voltas abertas, a baixa 3 a 4 voltas abertas.
Quando conseguir ligar o carro, se ele ainda não foi amaciado, faça o seguinte. Com o carro ligado, tente abrir ao máximo a agulha de baixa. Faça em incrementos de 1/8 e aguarde para ver se vai morrer por 1 minuto. NAO TIRE O CARRO DO LUGAR (NAO ACELERE). Despois de acabar o primeiro tanque, deixe o motor esfriar e comece novamente. Bote pra queimar mais um tanque. Ao todo devem ser 4 tanques.
Se o que eu falei acima funcionar, você posta aqui que eu te digo os proximos passos.
Fui!
hermannps escreveu:helmuller,
Fui!
Hermann
Valeu pelo apoio cara... nesse final de semana conseguimos colocar o Inferno prá funcionar. Como tinha dito antes, compramos outra vela e outro combustível e depois de algumas tentativas conseguimos colocá-lo para funcionar (ele já eh antigo, já tava amaciado a um tempão), ao mesmo tempo em que eu inaugurava minha Monster Salvat (sem a bolha ainda).
Bom o tópico é antigo mas deixo minha opinião para possíveis interessados:
Pra mim, quando o motor gira redondo só enquanto o aquecedor de velas estiver ligado à vela é porque o mesmo esta com problema de compressão. Faça o teste girando o volante do motor com os dedos, ele tem que estar meio "duro" de girar a volta completa, se der voltas livremente quer dizer que esta com folga, e terá que trocar camisa e pistão.
Pra mim, quando o motor gira redondo só enquanto o aquecedor de velas estiver ligado à vela é porque o mesmo esta com problema de compressão. Faça o teste girando o volante do motor com os dedos, ele tem que estar meio "duro" de girar a volta completa, se der voltas livremente quer dizer que esta com folga, e terá que trocar camisa e pistão.