Eu ja percebi isso.
E não entendo porque esta saindo ""vouçe""" eu sempre digito V O Ç Ê quando envio a mensagem contendo essa palavra ela sai errado, aparece essa letra "u" no meio.
É em qualquer lugar, como Lan Houses ou em casa mesmo.
Estranho!!!!
Vou costumar abreviar usar "VÇ"
.
Eduardão, tente escrever "você" sem o Ç (cedilha) Hahahahahaha!!!
Tio Nono, homem dos motores!!!
Como fica nossos motorzinhos sem o nitro (somente metanol e óleo)? Só ficam mais fraquinhos ou irão estragar?
Poste aí para nós um "arroz com feijão" para ficar fácil o entendimento...
Abraço.
Valeu pela dica Marcio!!
Ele so ficam um pouco mais fracos, mas pouca coisa, de usar oleo de boa qualidade, os motores vai durar bem mais que usando combustiveis de marca, so que ficam mais fracos, mas da pra usar na boa.
So no inverno que fica dificil, ai tem que nitratado mesmo.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Então Edu, hoje coloquei a vela quente conforme você falou, mas não dá cara, meu carro literalmente é um inferno... Hoje até afinei mais, mas não estabiliza, afoga, não sei se está gordo, magro, é complicado. Ainda assim que hoje aqui está quente. Com 50% de cada até que fica bom, mas preciso fazer algumas continhas para ver se vale à pena uma vez que o metanol para uso analítico em laboratório (bem purinho) vou pagar R$ 8,50 o litro. Meu medo é que esta economia não esteja valendo à pena, ou seja, eu estar detonando alguma coisa internamente.
Como ando nos finais de semana, sem competir, somente para sair do estresse do dia-a-dia, o combu pronto fica caro, mas dá para administrar. O maior problema é que como todo mundo, eu também fico doido na intenção de pagar mais barato.
Em tempo, tem um pessoal de uma loja de hobby aqui que anda com combu de avião (10 de nitro e 18 de óleo)... Perguntei se não aquece demais e me disseram que o que esfria é o óleo... Falei de usar 30% de nitro no meu motor me falaram que força demais!!! Sinceridade, não entendo mais nada. Vou ver se Tio Nono responde.
Abraço.
Márcio
Óleo resfriando... NUNCA!
o que voce tem que fazer no motor pra ele rodar sem nitro eh dar uma apertadinha de quaase meia volta na alta e apertar beeem mais a lenta...
falou!
-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
Desde que o esse oleo de Kart seja de base vegetal.
De uma olhada na composição desse oleo, ele tem que ser de base vegetal, veja no rotulo da embalagem se ele e de misturar em alcool ou metanol.
O Metanol tambem tem que ser o Puro, e a quantia de oleo tem que ser menor que nos combustiveis Nitratados.
Combustivel sem Nitro, tem que usar em media de 6 a 7% de oleo, se não o motor vai enchargar a vela e fica afogando por excesso de oleo.
Mas vou falar a verdade, em automodelos não vale pena, isso é mais viavel em aeromodelos, por serem motores de cubcagem maior, então facilita a regulagem e funcionamento sem nitro.
Pode até esperimentar, mas perde muito o desempenho, o motor vai broxar muito, fica morrendo a toa e dificil de regular.
Conpensa usar combustivel proprio mesmo.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Outra cooisa que o pessoal não se liga é que nos aeromodelos que usam combustível sem nitro é porque o vento gerado pela hélice entra de forma forçada pelo venturi do carburador por isso é mais fácil regular o motor.
Na época que eu brincava com Aeromodelos de vôo circular a cabo usavamos muito motores Sassi 15, OS25 e Fox39 nenhum deles tinha controle de aceleração, saida do motor era esposta sem escapamento e sem presurização por isso colocavamos no respiro do tanque que ficava por cima um pedaço de mangueira contado na diagonal para pegar parte do vento da hélice forçar a saida do combustivel do tanque. O motor era afinado até o giro máximo sem falhar.
Tudo bom Galera, estava usando somente metanol e oleo, na proporção de 88%x12%, não saia muita fumaça e o carro não respondia legal, agora aumentei pra 15% oleo, esta saindo fumaça legal, a lenta esta boa, arrancada... A questão é... Tem problema eu usar essa mistura sem o nitro? isso diminuirá a vida do motor?
A diminuição da vida útil não será dada pela falta de nitro, mas pela qualidade da matéria prima - desde que mantida a temperatura correta de trabalho.
Se usar produtos de baixas qualidade, podes danificar seu motor..
Obrigado pela atenção, consigo arrumar o metanol 99% de pureza, e oleo Klotz, agora o carro esta respondendo legal, pensei que poderia afetar a vida util do motor... muito obrigado....
então Abib, eu brinco na rua mesmo, tem uma pista perto porem brinco com ele mais na rua mesmo. rsrrsrs então não suo o maximo do motor.. assim não esuqenta muito... valeu pelas dicas... em relaçao a custo, o combustivel ta otimo, com nitro esquenta menos ?
O Nitro tem condição entrar em ignição com muito menos oxigênio para a combustão, criando uma explosão mais potente com a mesma quantidade de ar vindo do carburador..
Desta forma, extrai-se mais potencia do motor com o mesmo giro, sem necessidade de afinar perigosamente o motor para extrair potência..
PS: Movi seu tópico pra cá pois se trata do mesmo assunto..
Alguem aqui ja experimentou usar acetato de amila no lugar do nitro? Andei pesquisando e vi que é bastante utilizado no aeromodelos, mas em torno de 5 a 10%, será que funcionaria nos nosso carros? Hoje pedi um orçamento para uma loja de produtos quimicos daqui, se for meio em conta, vou comprar um litro de metanol, um pouco de óleo de ricino e um pouco desse acetato e fazer a experiencia.... Depois posto pra dizer como ficou...
- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero