Qual tipo de Tinta posso Usar para Pintar Bolha?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- ZELOKO
- Piloto Racer

Re: Qual tipo de Tinta posso Usar para Pintar Bolha?
com thiner especial para tinta vinilica...
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
- josejacobina
- Piloto Advanced

Aproposito galera, alguem tem um carretel do recoil do motor GXR-15? Ou até mesmo o recoil (só a parte de plástico), o meu estragou e só vende ao recoil completo. Se alguem tiver sobrando por favor entre em contato que quero comprar um, ou até mesmo me indiquem quem possa fazer um carretel (onde pega a cordinha) de metal!!
Grato:José
Grato:José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
- schlickmann
- Piloto Advanced

Esse topico é para tinta ou para recoil de motor?
Acho que vc deveria abrir um topico na seção classificados e motor José.
- josejacobina
- Piloto Advanced

OK Schlickmann, eu já fiz isso e ninguem respondeu lá, sei que o topico é de tinta e participei dele acima, só coloquei o aviso por que estou realmente precisando da peça e queria a colaboração dos amigos, mas se esta incomodando alguem eu peço desculpas ok!!schlickmann escreveu:Esse topico é para tinta ou para recoil de motor?
Grato: José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
- schlickmann
- Piloto Advanced

zeloko vc tem tinta vinilica? poderia me vender uns 50 ou 100ml? se caso tiver ou mais alguem tiver peço que envie preços e cores por MP obrigado
- ZELOKO
- Piloto Racer

cara... tenho um monte de tinta.. mas e pro meu uso..schlickmann escreveu:zeloko vc tem tinta vinilica? poderia me vender uns 50 ou 100ml? se caso tiver ou mais alguem tiver peço que envie preços e cores por MP obrigado
qqer loja de silkscreen vende.. e facil de encontrar ...
vc e de onde ???
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
- alexandreguisso
- Piloto Sport

conheci um cara que anda de 1/8 que pinta com acrilex tecido
mas eu tambems aida não testei
mas eu tambems aida não testei
G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg
Ei pessoal, so se pinta carro com aerógrafo ou da pra pintar sem? To pra pintar minha primeira bolha e nao tenho aerografo.
Valeus!
Valeus!
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
Olá pessoal, bom, falando de tinta acrilex ela é muito boa. Um amigo pintou com esse tipo de tinta e ficou perfeito, além de ter mais brilho do que a vinilica. O legal dessas tintas acrilex é que vendem em potinho de 35ml, coisa que a vinilica não possui, já que o minimo é 900ml. para quem pinta bastante, é interessante a vinilica, agora para quem pinta uma vez ou outra, pode ser a acrilex para tecido mesmo. A unica coisa que precisa passar é depois um fundo, tipo colorgin para plástico...
Tiago, e como é feita a pitura com essa tinta acrilex pra tecido? tem q diluir? com o que se dilui? tem q lixar a bolha antes de aplicar? obrigado!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Bom, é feito com aerógrafo. Quanto a diluição, é necessária, no potinho pelo menos fala para diluir com água, mas acho muito demorado a secagem, então pode ser com alccol também. Vou pintar uma bolha agora como alcool sendo o solvente, e logo posto resultados. Quanto a lixar sempre é interessante, pois mesmo as tintas proprias para policarbonato podem sair com batidas, então é interessante sim lixar só para fazer algumas ranhuras.ferbosso escreveu:Tiago, e como é feita a pitura com essa tinta acrilex pra tecido? tem q diluir? com o que se dilui? tem q lixar a bolha antes de aplicar? obrigado!
Att
Perguntinha simples não ?hermannps escreveu:Ei pessoal, so se pinta carro com aerógrafo ou da pra pintar sem? To pra pintar minha primeira bolha e nao tenho aerografo.
Valeus!
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
dá ... tinta tipo spray (Tamiya por exemplo) ... mas deve ser própria para Lexam ... as demais vão descascar ...hermannps escreveu:Perguntinha simples não ?hermannps escreveu:Ei pessoal, so se pinta carro com aerógrafo ou da pra pintar sem? To pra pintar minha primeira bolha e nao tenho aerografo.
Valeus!
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
Tiago, tem como postar +/- a proporçao de tinta/solvente? qual a consistencia da tinta qdo diluida? Vc usou alcool normal mesmo, desses de farmacia, ou algum tipo diferente? desculpa a encheção e a ignorancia no assunto...TIAGO escreveu:Bom, é feito com aerógrafo. Quanto a diluição, é necessária, no potinho pelo menos fala para diluir com água, mas acho muito demorado a secagem, então pode ser com alccol também. Vou pintar uma bolha agora como alcool sendo o solvente, e logo posto resultados. Quanto a lixar sempre é interessante, pois mesmo as tintas proprias para policarbonato podem sair com batidas, então é interessante sim lixar só para fazer algumas ranhuras.ferbosso escreveu:Tiago, e como é feita a pitura com essa tinta acrilex pra tecido? tem q diluir? com o que se dilui? tem q lixar a bolha antes de aplicar? obrigado!
Att
Obrigado cara
Acessando cada vez menos...
- schlickmann
- Piloto Advanced

Oi pessoal
Enfim estou com tintas vinilicas para pintar as bolhas, consegui varias cores, e devo pintar a bolha no fim de semana.
O preço da tinta varia de 20 a 40 reais dependendo da cor, comprei as tintas da imagraf e o solvente também da imagraf, entretanto observei que a tinta branca é fosca e o restante é brilhante.
Existe algum problema em misturar fosco com brilhante? o branco sera a base para clareamento das cores...
Enfim estou com tintas vinilicas para pintar as bolhas, consegui varias cores, e devo pintar a bolha no fim de semana.
O preço da tinta varia de 20 a 40 reais dependendo da cor, comprei as tintas da imagraf e o solvente também da imagraf, entretanto observei que a tinta branca é fosca e o restante é brilhante.
Existe algum problema em misturar fosco com brilhante? o branco sera a base para clareamento das cores...