Temperatura nao baixa

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

rdomoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Temperatura nao baixa

Mensagem por rdomoura »

Turma boa, tenho um revo e um losi eight 2.0. Ambos nao consigo deixar a temperatura abaixo de 110c.

Os carros estao tao lubrificados que pingam qdo estao parados. Ja usei vela fria R5, media Tra3232 e quente a5. Todos na mesma situação.

O que pode estar acontecendo?

Agora troquei o motor do revo por um pico, e ja esta no mesmo problema. To amaciando usando a regualgem de fabrica, o carro pinga parado, qualquer aumento na agulha o carro afoga e nao chego nem a meio tanque e a temperatura ja vai a 130.

Ajudem.
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Temperatura nao baixa

Mensagem por felipeps »

cara
Acho melhor vc procurar ajuda de algem ai da sua regiao
Alguem q possa te ajudar pessoalmente
hacker313
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por hacker313 »

to com o mesmo problema no meu motor picco .21 e no meu O.S max .30 VG a pipa ate baba pinga oleo ou combustivel sei lá fumaça no escapamento tem ate pra detetizar uma lavoura mas a temperatura fica entre 140 e 160 e nao abaixa...onde tem uma ba oficina em sao paulo na regiao da zona norte? ou se alguem pode responder esse topico...brigado
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

O combustível é novo?! qual?!
rdomoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rdomoura »

Novo, traxxas 20%
Henrique100
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por Henrique100 »

o meu novo tbm byron 20%
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Agulha de baixa mto magra, tentem deixar mais gorda
hacker313
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por hacker313 »

mas se engordo a de baixa parece q fica pior...e olha q eu ja li tanto o tutorial de regulagem de motor mas eu nao consigo o acerto...meus carros tao ate guardados perdi a vontade pois ate agora nao consegui anda direito com o carro ou ele fica morrendo quando acelera ou a temperatura fica entre 140 a 170...
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

rdomoura escreveu:Turma boa, tenho um revo e um losi eight 2.0. Ambos nao consigo deixar a temperatura abaixo de 110c.

Os carros estao tao lubrificados que pingam qdo estao parados. Ja usei vela fria R5, media Tra3232 e quente a5. Todos na mesma situação.

O que pode estar acontecendo?

Agora troquei o motor do revo por um pico, e ja esta no mesmo problema. To amaciando usando a regualgem de fabrica, o carro pinga parado, qualquer aumento na agulha o carro afoga e nao chego nem a meio tanque e a temperatura ja vai a 130.

Ajudem.

Quantos tanques de combustivel voce já usou nele ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Henrique100
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

quase um galao de combustivel bayron 20%
Se frear eu passo por cima e se me passar na reta eu choro.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Fecha um pouco a alta...
Ou melhor, pega o manual do motor e verifica qual a regulagem padrão, comece a afinar a partir daí.
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

Henrique100 escreveu:quase um galao de combustivel bayron 20%

Faça o seguinte veja qual a taxa de compressão de seu motor, pois taxa alta tambem esquenta, veja a carburação, ande 2 voltas, pare o automodelo. Limpe bem a parte superior para poder retirar a vela, pois pode haver sujeira e isso cairia dentro do motor. Observe a vela e veja se esta HUMIDA , ou SECA com o Filamento Prateado.
O outro passo veja a colocaração do pistão precisa estar na cor CARAMELADA.
Embora vc ja tenha trocado de vela talvez tenha ainda que alterar compressão.
Enfim eu faria isso. Cuidado ao tirar a vela não cair sujeira...
Até mais
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

Talvez os motores ainda não estejam completamente amaciados,ou seja a taxa de compressão ta muito alta.Se for isso termine de amaciar ou leve para alguém amaciar.Ve se a taxa ta muito alta é facíl,tira a vela e gira o motor,se ele ainda estiver muito duro de virar,seu motor não está plena mente amaciado.Ta como vc descobre q realmente tem algo de errado,ou se a .Se você por na regulagem de fabrica e o motor continua com temperaturas muito altas tem algo de errado.Nesse caso poste aqui de novo,ou procure uma loja de hobby.
Alguém me corrija se falei bobagem,mas espero têr ajudado.
Pedro Fausto.
Henrique100
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

bom vamos lá...retirei a vela e quando rodei o flyweel o motor tem uma certa resistencia com a mao ele nao roda 100% livre...a cabeça do pistao tem a cor caramelizada...a vela tem o filamento prateado e a borda da vela tem a cor de ferrugem...obrigado pela ajuda.

OBS: Ontem fui na pista de jundiai e andei com o carro lá em relaçao a umas 2 horas de muito sofrimento e tentativas de acerta o carro queimou 2 velas...postei isso pois assim acredito q fica melhor de alguem ajudar.
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

Cara,pelo que entendi seu motor está com a regulagem de fabrica,quase que amaciado e continua superaquecendo e queimando vela?
Se for isso mesmo,pode abri ele e procura por alguma anormalidade,do tipo:rolamentos ou outras pastes oxidadas,sujeira,ou algo que te pareça estranho...
Pra mim isso parece caso de sujeira no motor,eu pararia de mexer nele e abriria logo,antes de destruir o motor.
OBS: poste exatamente o que ocorreu com seu motor e que modelo que ele é,...outra coisa,como saiam suas velas queimadas?Tipo o filamento tava escuro,ou tava não acendendo simplesmente,o tava com o filamento derretido...apenas com as informações que voc~e ta passando ta muito dificíl de ajudar..
Responder

Voltar para “Motor”