Henrique100 escreveu:bom vamos lá...retirei a vela e quando rodei o flyweel o motor tem uma certa resistencia com a mao ele nao roda 100% livre...a cabeça do pistao tem a cor caramelizada...a vela tem o filamento prateado e a borda da vela tem a cor de ferrugem...obrigado pela ajuda.
OBS: Ontem fui na pista de jundiai e andei com o carro lá em relaçao a umas 2 horas de muito sofrimento e tentativas de acerta o carro queimou 2 velas...postei isso pois assim acredito q fica melhor de alguem ajudar.
Acredito que a queima das velas esteja diretamente relacionada a sua temperatura .
Com esse tanto de combustivel já consumido não acredito que o motor esteja ainda amaciando. Considerando que ele mantem "lenta", que possua fumaça constante , que ao deixar de acelerar a lenta volte em menos de 5 segundos, eu arrriscaria reduzir a compressão do motor, para isso basta vc comprar arruelas em lojas do seguimento, pode ir aumentando com arruelas de 5 centesimo de mm. Mas procure uma loja pois pode haver algo que não esteja sendo claro e por isso ainda continua quente...
bom agradeço a ajuda e interesse dos q aqui vieram posta...depois de tanta luta e de tanta vontade de da uma pica no meu kyosho 777 e tentar coloca o motos O.S MAX .30 num onibus espacial e mandar pra lua e começar a me dedicar ao TRICO finalmente consegui aparentemente acerta o motor...
Comecei a ler algumas coisas q vcs postaram e li um TUTORIAL sobre regulagem e acerto q tem aqui no forum...comecei acertando as 2 agulhas de baixa uma deixei 2,75 mais ou menos de volta e a outra q eu achava q era pra regular marcha lenta deixei 1,5 o carro parou de morre ai coloquei 3,5 de alta e o carro começou a andar e nao passava dos 90 graus mesmo acelerando parado,andava meio gordo e só afinava no final da reta,fui e dei mais uma afinadinha bem de leve e o carro ta respondendo bem...só q ele ta um pouco acelerado e nao sei em q agulha mexer pra q ele desacelere um pouco sem interferir na regulagem do acerto...acho q to começando a entender melhor mas ainda falta muito mas pelo menos agora ja da pra andar com o carro sem morre e sem aguecer...obrigado e se puderem me fala em qual agulha eu mexo agora pra desacelerar um pouco eu agradeço....obrigado e cuidado com o inferno 777 ele ta na area rsrsrsrsrs
Agulha da lenta,é a mais embaixo do carburador...Cara já apanhei bastante de motor,o negocio é não esquentar,e pesquisar e remexer até acerte.Ainda bem que estava errado e não era sujeira no motor..
pô pedrinho vc é de q lugar de sampa? vc me ajudou bastante pois depois do seu topico eu limpei a vela e joguei bastante WD 40 no motor só pra garantir pois eu nunca usei esse carro em pista quase nem ando com esse carro pois nao tinha conseguido da um acerto pra anda mas agora acho q vai pois andei com ele na rua e o bixinho andou bem andei um tanque inteiro sem para e nao esquentou nao passou dos 110...cara esse motor O.S MAX .30VG com pipa LP3 parece uma moto andando o carro grita alto rsrsrsrs IMPRESIONANTE.
turma, dela descriçao do nosso amigo que conseguiu. Talvez o meu seja o mesmo problema e soluçao.
Se entendi bem ele apertou um pouco o parafuso atras do carburador para abrir mais o pistonete para entrar mais ar, e colocou as agulhas um pouco mais abertas que regulagem de fabrica.
To certo ?
quer dizer que o aumento de temperatura é falta de oxigenio ?
amigo nao sei quais eram as regulagem de fabrica desse motor mas parti de uma regulagem mais ou menos padra q o pessoal fala...dai comecei a deixa o motor mais pra GORDO ate eu conseguir deixa-lo estavel em lenta...tente assim foi como eu consegui...feche todo o parafuso da baixa e abra 2,5 feche o da alta e deixe 3,5 e o outro q abre o pistonete deixei 1,75...deixei ele esquenta um poucoe comecei a afinar a baixa...acelerava o motor 3 vezes ate a metade só da acelereçao 50% e deixava ele cair na lenta de novo e fui afinando ele ate a lenta demora uns 2 segundos pra retorna ao normal...depois fui na rua andar com o carro e afinei a alta e o motor nao passou dos 100 graus...amigo nao sei o quanto vc fecha as agulhas na hora de afina o motor mas o meu erro era q eu fechava muito e percebi q na hora de afina o motor vc deve começar a afina dando 1 PENTELHESIMO de volta por vez e dar umas andadas antes de fechar mais foi assim q eu consegui depois de muito tempo tentando afinar o motor agorea vou tentar fazer a mesma coisa com o motor PICCO .21 evo3 do meu HYPER9 ai posto aqui pra fala se funcionou ok? cara seja brasileiro igual eu e nao dexista nunca kkkkkkkkkkkkk acho q foi a melhor pascoa da minha vida vendo meu inferno 777 andando sem morrer e sem esquentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...valeu
Trouxe o carro a um mecanico conhecido meu, falei o caso que nao tava nem conseguindo amaciar o carro por questao da temp subir logo.
Ele perguntou como eu tava amaciando, falei que to acelerando o carro aos poucos e freando e a cada tanque vou aumentando a tocada.
Logo ele falou, por isso que ta aquecendo, nao ta tendo refrigeraçao logo o carro aquece, regulagem de fabrica, carro quase afogado senta o dedo e vai ate o tanque acabar e a cada tanque vai fechando a agulha da alta ate o carro estiver no ponto de brincadeira.
amigo nao sou nhm conhecedor de automodelos ainda mas amaciar um motor assim do jeito q ele falou é coisa pra maluco...tenho cd da traxxas aqui original q veio no meu jato e eles ensinam amaciar motor acelerando e freando...varios topicos e videos q eu vi tbm ensinam assim e amigos meus q ate ja sairam do hobbie tbm falam q tem q amacia de boa...depois de muito esforço acertei meu carro e mesmo ele parado na lenta sem o atrito do ar ele nao passa dos 90 graus parado entao acho q esse seu amigo ai ta meio por fora...isso q eu nem sou experiente em automodelismo mas ate eu sei q nao se amacia motor acelerando tudo...
Se frear eu passo por cima e se me passar na reta eu choro.
Cara, também fui sábado em jundiaí (no parque da cidade né, que você vai ?) , apesar, vou todo FDS pra lá da um rolé com os monstrengos , mas por um acaso você me conhesse ? e qual é seu automodelo ?
Grato!