Carros OFF ROAD para INICIANTES
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

Re: Iniciante....
Obrigado pelas dicas, qdo fiz o amaciamento eu deixei a mistura de ar/combustivel bem gorda tanto que gospia combustivel pelo escape, e depois do amaciamento eu deixei mais fino, nao cheguei a mudar nada de ajustes e regulagens depois que afinei. Pra mim que nao entendo muito ele esta muito com depois que liga, mas ainda apanho um pouco pra ligar ele, vc acha que devo fazer esses acerto como esta escrito no link que vc mandou?tem como funcionar ele sem ter que ficar tirando a bolha?ainda n fiz nenhum furo na bolha, estou pensando em fazer um no parabrisa e outro em cima do motor(onde coloca o aquecedor) para poder respirar e resfriar melhor, devo fazer mesmo?
Re: O que comprar?
cara acho ( na minha opinião ) que esse tipo de automodelo para ''brincar'' é uma otima opção , mais para ''correr na pista '' já é outra história . Não queira compar um monster com um buggy ou truggy . A melhor coisa a se fazer é ''pesquisar'' como diz o fcani .
Obrigado pelas dicas!!! Todas são bem vindas..
Pra falar a verdade visualmente (nunca dirigi nenhum) gosto mais do Jato, mas como sou iniciante e pelo jato ser mais dificil de dirigir.... estou começando a partir para o DST...
Em media o DST é mais barato que o Jato? Acho que achei o Jato por um preço bacana aqui mesmo no Brasil, mas não consigo encontrar nenhum DST melo mesmo preço, só mais caro...
O Revo é muito mais caro que o Jato pelo o que andei pesquisando, ele tbém tem este problema nas curvas e etc??
Pra falar a verdade visualmente (nunca dirigi nenhum) gosto mais do Jato, mas como sou iniciante e pelo jato ser mais dificil de dirigir.... estou começando a partir para o DST...
Em media o DST é mais barato que o Jato? Acho que achei o Jato por um preço bacana aqui mesmo no Brasil, mas não consigo encontrar nenhum DST melo mesmo preço, só mais caro...
O Revo é muito mais caro que o Jato pelo o que andei pesquisando, ele tbém tem este problema nas curvas e etc??
Bom o ideal é que você faça o recorte da bolha assim evita o super aquecimento do motor, e no amaciamento eu prefiro seguir o manual do auto, mesmo deixando ele muito gordo no amaciamento e cuspindo óleo pelo escape não é muito bom não, pois o motor não esquenta o suficiente para a dilatação dele, e o óleo não atinge a temperatura ideal para a melhor lubrificação do motor....
Mas em todo caso faça os recortes na bolha e tente seguir o conselho do link que te passei, o usuário que postou entende muito mais do que eu hehe.... mas de qualquer jeito tente abrir um pouco mais o carburador, assim evita que ele "morra" em lenta, e lembre-se de ver a temperatura do motor para que não "ferva".
Se eu estiver falando algo errado por favor alguém do fórum me corrija
Mas em todo caso faça os recortes na bolha e tente seguir o conselho do link que te passei, o usuário que postou entende muito mais do que eu hehe.... mas de qualquer jeito tente abrir um pouco mais o carburador, assim evita que ele "morra" em lenta, e lembre-se de ver a temperatura do motor para que não "ferva".
Se eu estiver falando algo errado por favor alguém do fórum me corrija
Novo....
Pessoal sou novo aqui no fórum e no automodelismo.
Comecei nesse hobby com um Kyosho DBX somente para brincar e a um tempo atras descobri uma pista off-road e comecei a frequentar com meu DBX.
Como não deve ser novidade pra ninguem encontrei varios carros (Buggy) melhores que meu DBX, como por exemplo alguns Ofna, Hobao, Losi 8eight 2.0 RTR, TA RC8 e por conta disso não consigo nem brincar, pois a diferença de punch (aceleração) dos carros comparados ao meu é grande. Meu DBX ta todo stock, somente com rodas de off-road AKA (Cityblocks super-soft) o que melhora mais não resolve.
Então estou aqui no fórum para montar um carro competitivo para está pista de enduro com terra batida e varios trechos de baixa e alguns poucos de altas.
Gostaria de aproveitar a experiencia de vocês para monta-lo, então vai alguns que tenho em mente:
Chassis:
HPI Hot Bodies D8 ou o Z-Car LRP ZMXB-8
Tem muita diferença entre esses dois modelos de durabilidade, qual seria o melhor?
Motor:
Quanto a motorização, estava pensando entre o Go .21 GX-7R ou o Werks B6, existe grande diferença entre eles, lembrando que queria um motor com bastante aceleração.
Servos:
2x Power HD 1501MG
Acham bom??? achei barato e com boa velocidade e força, porem não sei se as espec. são reais.
Pessoal por favor se eu estiver viajando nesse kit me falem, pois sou novo nesse assunto e queria montar um carro (Buggy) bom para andar com qualquer um, mesmo que não seja para competir agora.
Agradeço a possibilidade de partipação nesse fórum. Obrigado!!!
Comecei nesse hobby com um Kyosho DBX somente para brincar e a um tempo atras descobri uma pista off-road e comecei a frequentar com meu DBX.
Como não deve ser novidade pra ninguem encontrei varios carros (Buggy) melhores que meu DBX, como por exemplo alguns Ofna, Hobao, Losi 8eight 2.0 RTR, TA RC8 e por conta disso não consigo nem brincar, pois a diferença de punch (aceleração) dos carros comparados ao meu é grande. Meu DBX ta todo stock, somente com rodas de off-road AKA (Cityblocks super-soft) o que melhora mais não resolve.
Então estou aqui no fórum para montar um carro competitivo para está pista de enduro com terra batida e varios trechos de baixa e alguns poucos de altas.
Gostaria de aproveitar a experiencia de vocês para monta-lo, então vai alguns que tenho em mente:
Chassis:
HPI Hot Bodies D8 ou o Z-Car LRP ZMXB-8
Tem muita diferença entre esses dois modelos de durabilidade, qual seria o melhor?
Motor:
Quanto a motorização, estava pensando entre o Go .21 GX-7R ou o Werks B6, existe grande diferença entre eles, lembrando que queria um motor com bastante aceleração.
Servos:
2x Power HD 1501MG
Acham bom??? achei barato e com boa velocidade e força, porem não sei se as espec. são reais.
Pessoal por favor se eu estiver viajando nesse kit me falem, pois sou novo nesse assunto e queria montar um carro (Buggy) bom para andar com qualquer um, mesmo que não seja para competir agora.
Agradeço a possibilidade de partipação nesse fórum. Obrigado!!!
Editado pela última vez por rafaboss em 25 Abr 2011, 22:44, em um total de 1 vez.
- jpzulian
- Piloto Advanced

Re: Novo....
Penso que com um HB D8 e um motor Go Tech você vai estar bem servido no quesito carro/motor. Quanto aos servos citados, não opinarei, pois não conheço.

jpzulian escreveu:Penso que com um HB D8 e um motor Go Tech você vai estar bem servido no quesito carro/motor. Quanto aos servos citados, não opinarei, pois não conheço.
Obrigado pela ajuda jpzulian, mas entre o Werks e o Go tech existe grande diferença?
Eu tb iria de D8, a versão do Hara se possível ... só que colocaria o werks mesmo.
Já nos servos eu não conheço, portanto, prefiro não falar.
Já nos servos eu não conheço, portanto, prefiro não falar.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

- jpzulian
- Piloto Advanced

Creio que a vantagem do Go, além de ser um belo motor, é que ele tem um representante aqui no Brasil, o que facilita na questão assistência/peças de reposição.
http://www.gligoco.com.br/engine/
http://www.gligoco.com.br/engine/

-
fernandu3
- Piloto Iniciante

Em geral, qualquer automodelo esquenta se a bolha estiver toda fechada sem furos...
Seria bom você tem um termometro infravermelho (tem aqui no fórum, no ML e em lojas de modelismo). É um dinheiro bem gasto.
Se o motor apaga depois de ligar:
Verifica se a marcha lenta esta boa. Tente abrir um pouco e veja o resultado. Pra fazer isso tire o filtro de ar e olhe no carburador a abertura.
Se mesmo assim morrer, verificar o agulha de baixa, se estiver muito gorda ou muito pobre pode acontecer isso.
Um teste prático: aperte a mangueira do tanque vai para o carburador(evitando que o combustivel chegue no carburador)
Veja em quanto tempo ele demora pra morrer.
E se mesmo assim estiver ruim a lenta, verifique sua vela:
Deve ascender todos os filamentos em "laranja" bem forte.
Seria bom você tem um termometro infravermelho (tem aqui no fórum, no ML e em lojas de modelismo). É um dinheiro bem gasto.
Se o motor apaga depois de ligar:
Verifica se a marcha lenta esta boa. Tente abrir um pouco e veja o resultado. Pra fazer isso tire o filtro de ar e olhe no carburador a abertura.
Se mesmo assim morrer, verificar o agulha de baixa, se estiver muito gorda ou muito pobre pode acontecer isso.
Um teste prático: aperte a mangueira do tanque vai para o carburador(evitando que o combustivel chegue no carburador)
Veja em quanto tempo ele demora pra morrer.
E se mesmo assim estiver ruim a lenta, verifique sua vela:
Deve ascender todos os filamentos em "laranja" bem forte.
-
fernandu3
- Piloto Iniciante

Se for importar:
Cuidado com importação na parte de tributos...
Esteja preparado para pagar um valor maior de imposto.
Imposto é cobrado em cima do valor total da nota convertido em real.
produto + frete (se vendedor colocar seguro no frete o valor do frete aumenta e vc vai pagar imposto por isso).
Não pagar imposto é pura sorte, ainda mais se tratando de automodelos, caixas grandes e pesadas.
Use USPS -> Priority mail ou EMS.
Sobre os tipos:
Primeiro é importante saber aonde você quer andar com ele e como quer andar.
On road x off road
depois se quer a combustão ou eletrico
E se quer para competição ou for fun.
Decidindo isso já ajuda bastante a "fechar" em alguns modelos.
Cuidado com importação na parte de tributos...
Esteja preparado para pagar um valor maior de imposto.
Imposto é cobrado em cima do valor total da nota convertido em real.
produto + frete (se vendedor colocar seguro no frete o valor do frete aumenta e vc vai pagar imposto por isso).
Não pagar imposto é pura sorte, ainda mais se tratando de automodelos, caixas grandes e pesadas.
Use USPS -> Priority mail ou EMS.
Sobre os tipos:
On road x off road
- edisonamn
- Piloto Iniciante

Pesquise que modelos são os mais usados na sua região, vais querer andar com eles... e esse negócio de só 'brincar' particularmente eu acho uma grande mentira....
Vais amaciar, brincar pra lá e pra cá, mas quando algum amigo convidar pra um pega tu vai, uma hora tu vai ! Isso é fato.
Quando comprei meu automodelo, comprei uma savage xl pensando nisso, em 'brincar'. Levei na praia, só fazendo bashing. Acabei conhecendo uma pista e botei ela pra andar, mas tbm só brincar. Hoje, ando junto com os buggy e não to nem ai se vai quebrar, só quero andar junto.
Vai numa pista, ve os carrinhos que tem lá, vê a performance deles, se são rapidos, estáveis. Se tiveres a oportunidade ande com um.
Sobre peças, tem a bigfield, uma loja muito boa, tem muita peça. Voce pode estar encomendando do EUA tbm. Os carros da HPI pelo que vejo são muito resistentes mas em compensação são mais caros. Não adianta tem um carrinho todo de aço e ter um dedo pesado, vai quebrar se bobiar e mandares na arvore, no meio fio, no muro.
* Antes de comprar eu vejo a minha meta. O quanto quero gastar e a partir disso o tipo, se é truggy, truck, buggy . e por ultimo marca.
Espero ter ajudado.
Vais amaciar, brincar pra lá e pra cá, mas quando algum amigo convidar pra um pega tu vai, uma hora tu vai ! Isso é fato.
Quando comprei meu automodelo, comprei uma savage xl pensando nisso, em 'brincar'. Levei na praia, só fazendo bashing. Acabei conhecendo uma pista e botei ela pra andar, mas tbm só brincar. Hoje, ando junto com os buggy e não to nem ai se vai quebrar, só quero andar junto.
Vai numa pista, ve os carrinhos que tem lá, vê a performance deles, se são rapidos, estáveis. Se tiveres a oportunidade ande com um.
Sobre peças, tem a bigfield, uma loja muito boa, tem muita peça. Voce pode estar encomendando do EUA tbm. Os carros da HPI pelo que vejo são muito resistentes mas em compensação são mais caros. Não adianta tem um carrinho todo de aço e ter um dedo pesado, vai quebrar se bobiar e mandares na arvore, no meio fio, no muro.
* Antes de comprar eu vejo a minha meta. O quanto quero gastar e a partir disso o tipo, se é truggy, truck, buggy . e por ultimo marca.
Espero ter ajudado.
- edisonamn
- Piloto Iniciante

fernandu3 escreveu:Sobre os tipos:
On road x off road
+1
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

Ok muito obrigado a todos, fds vou funcionar ele de novo e posto aqui os resultados.
Mas em quesito de aceleração e final qual dos dios é melhor?
Editado pela última vez por rafaboss em 26 Abr 2011, 14:31, em um total de 1 vez.