Buggy Duratrax Raze - Motor

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Buggy Duratrax Raze - Motor

Mensagem por Gazo »

Quando vc tem um termômetro na mão e um bom ouvido, dá pra sacar muita coisa.

Já descobri por exemplo, que meus motores tem um ótimo rendimento x potência quando estão a 110°C. Mas mais que 120°C, a lenta já fica acelerada!

Em dia ensolarado, com asfalto a 65°C (mesmo termômetro), é melhor andar um tanque e dar um tempo. NA SOMBRA! ehehehehehhe

Agora, andar a 200°C......... Acho que nem 5 tanques e o motor já era!
kimataro
Contato:

Mensagem por kimataro »

O problema é o seguinte eu sempre andei com 20 % nitro, Termometro da duratrax mesmo, o motor ficava de 90º a 120º, esse dia que o motor rachou em baixo eu liguei o carro e depois de uns 30 seg só escutei um teco e desligou . . . eu tenho mais 3 modelos com motores thunder tiger 12 pro a 11 anos, outro com um HPI 18 a 4 anos, e outro com um motor tamya 10 a uns 6 anos, eu mexo com automodelo a 12 anos e nunca tinha visto isso acontecer sem mais nem menos li em varios foruns sobre esse mesmo defeito no motor do mesmo lado e tudo mais, ai uns falam que falta de manutenção, eu sempre fiz, outros falar andou sem o filtro, eu não ando sem o filtro e limpo o filtro toda vez que ando, outros falam passou dos 200º o motor não estava nem 60 º eu tinha acabado de ligar ele, resumindo eu voltei pro meu AP desmontei o motor para ver oque quebrou, tinha quebrado o pino do virabrequim que na sequencia a biela desceu com tudo e rachou o motor em baixo vou tirar umas fotos aqui e postar para vcs ver, e comparei com outras fotos na net, advinha ? do mesmo jeito, e a camisa e o pistao intactos 100 %, mas vlws ai pessoal acho que amanha dia 24/04/2010 vou comprar outro motor estou em duvida entre o hpi 4.6 28 e o mesmo o super tigre 4.4 27 CX abraços.

OBS. assim que eu comprar aviso vcs ^^
Lauro Wisnievski de Campos
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Bom, o HPI nunca ouvi falar isso. hehehehe

Já vi casos de o pino do vira quebrar e o bloco do motor abrir do lado, com a biela estourando tudo. Tem umas fotos aqui no fórum. Acho que é um motor de um Fazer.

Bom, dependendo da pancada, pode contecer coisasi ainda piores! O teu bloco já era! Pode por na rua! hehehehehe

Abraços!
kimataro
Contato:

Mensagem por kimataro »

Só para esclarecer umas coisas . . . O motor estava desligado a uns 3 dias sendo assim estava friu ! eu estou no hobby a 12 anos com helicoptero, aero e auto, o motor não estava ligado para estar em alta temperatura . . . combustivel indicado pelo fabricante . . . amaciado conforme manda o manual e fabricante . . . apenas liguei o motor quando fui andar ele deu um estouro e parou retirei o motor e ja era tudo . . . não estou aqui para falar mal do modelo ou do motor mas para tirar duvidas quanto a Raze como disse antes conheço pessoas que ainda tem a Raze com motor original. . . mas esse meu ai começou a encrencar desde o começo, e eu ja tinha visto em outros forums o mesmo problema e pensei a mesma coisa que vcs temperatura afinação e tals mas, comprei mesmo assim e deu nisso ai fazer oque . . . Obrigado a todos e esta ai mais um texto hauhauahua te mais abraços. . .
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Caraca !!!

Desenterrou o tópico a exatamente a um ano

Vrummmmmmmmmmmmm
kimataro
Contato:

Mensagem por kimataro »

Hauhuahauhuaa Pra vc ver neh ^^ Conhecidencia ? Sera hauahua mesmo assim fazer oque neh tamu ai hauahua te mais abraços
Responder

Voltar para “Off-road”