[DICAS] Função Lipo Storage. Como guardar o seu pack de Lipo

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

rcp_potenci
Piloto Advanced
Piloto Advanced

[DICAS] Função Lipo Storage. Como guardar o seu pack de Lipo

Mensagem por rcp_potenci »

Amigos,

Neste fim de semana aprendi mais uma dica, talvez muitos já saibam, mas como o assunto é crítico vamos compartilhar com quem não leu nada a respeito.

Um amigo apareceu na pista e me pediu uma ajuda. Ele estava com um Pack de Lipo estufado, após fazer uns testes de carga conclui que uma das células estava "bichada", até aí blz.

Uma hipótese provável é que ele teria esquecido o Rx ligado, fato que ele me assegurou não ter ocorrido. Foi aí que outro amigo hobista levantou outra hipótese que não sabia que poderia acontecer.

Em alguns carregadores existe uma opção na função de Lipo chamada “Lipo Storage” - Armazenamento Lipo. Não sei vcs, mas sempre passei batido nesta função. Utilizo mais a função de “SAVE DATA”.

Então para não cometer um erro na tradução procurei e achei neste site o manual em português do carregador Imax B6, que vamos usar como exemplo.

http://www.superhelis.com.br/editor/ima ... ual_b6.pdf

Segue a descrição da função: Lipo Storage

“...
Controle de armazenamento da bateria de Lítio

Esta função serve para carregar/descarregar baterias que não serão usadas imediatamente. Este programa foi projetado para a carga e descarga de baterias com estado original específico. São classificadas por tipo: 3,75 V Lilo, 3,85 V Lipo e 3,3 V LiFe. O programa começará a descarga se o estado original da bateria exceder o nível de tensão de armazenamento.

Nessa tela, a corrente e a tensão da bateria podem ser ajustadas. O carregamento e descarregamento da bateria farão as baterias irem para o nível de tensão de estado de “armazenamento”.

Esta tela mostra o estado em tempo real de carregamento. Pressione a tecla BATT TYPE/STOP uma vez para interromper o processo de carga.
...”

Quando vc usa frequentemente o mesmo Pack fica a dica de usar a função “SAVE DATA” - Armazenamento de dados.

Fiquem a vontade para complementar algo ou tirar dúvidas.

Abç,
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: [DICAS] Função Lipo Storage. Como guardar o seu pack de Lipo

Mensagem por jpzulian »

Eu tinha lido sobre essa função no meu carregador. É um Imax B6 também. Achei interessante. Vou procurar utilizar quando for necessário.
Imagem
fefodmais
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: [DICAS] Função Lipo Storage. Como guardar o seu pack de Lipo

Mensagem por fefodmais »

A minha uso freqüentemente e carrego balanceando

Como funciona este SAVE DATA??

Tbm tenho um iMax B6
Imagem
Responder

Voltar para “Rádio”