Motor afogando
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Motor afogando
ola, tenho um buggy exceed 1/10 .16, estou com um problema, de tanto mecher nas agulhas agulhas, desrregulou tudo, estava mechendo na agulha, que fica do lado do carburador um parafuso preto, que penso ser o que regula a quantidade de gasolina que manda para o motor, eu ligo o motor ele fica pouco tempo ligado e afoga, esta saindo muito oleo do escape, em uma colaracao diferente do comum, esta saindo sujo, chegou ate sair um liquido morrom da lateral do motor, troquei a vela mechi em todas as agulhas e nao consigo manter ele ligado :/, alguem tem tem ideia o que possa ser? o combustivel dele e tornado 20%
obrigado
obrigado
- vitorassis
- Piloto Sport

Re: Motor afogando
se ele esta afogado você tem que fechar a agulha de alta dele 1/4 e ver como ele ira reagir, no meu caso o meu motor todos os parafusos são pretos, então dificilmente irei saber qual é o parafuso que você esta mencionando, aqui no fórum tem um tópico fixo do nome das partes do motor e como regular o seu motor, de uma olhada lá qualquer coisa poste ai.
ja fechei, ja abri, nao e a agulha da alta ... no meu automodelo o parafuso preto e o unico que e um parafuso mesmo do lado do carburador

esse parafuso preto, em baixo do filtro de ar

- guilcm123
- Piloto Advanced

Amigo, esse parafuso embaixo do filtro de ar é o parafuso da lenta. Você deve regulá-lo para que o seu carburador fique com cerca de 0,5mm de abertura. Para ter certeza da regulagem certa, se for necessário tire o filtro de ar (cuidado para não deixar cair nenhuma sujeira no carburador, e recoloque o filtro de ar logo em seguida...).murilopch escreveu:ja fechei, ja abri, nao e a agulha da alta ... no meu automodelo o parafuso preto e o unico que e um parafuso mesmo do lado do carburador
O parafuso da alta é esse na vertical, junto da entrada de combustível...
Se você está com excesso de combustível, deve fechar o parafuso de alta (se o seu carro veio com manual, deve indicar o número de voltas padrão da sua agulha...) tente manter a regulagem mais próxima possível do manual...
E tem também a agulha de baixa, que deve ficar do lado oposto à agulha de baixa...
- Você já amaciou o seu motor?
- Dê uma lida nos tópicos fixos da seção motor sobre amaciamento e regulagem das agulhas:
http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=16
Mugen MBX-6 ECO
-
rafael61333
- Piloto Master

Murilo aquele parafuso que vc envoltado em dourado, é agula do combustivel ou agulha da alta, se o motor ja estiver amaciado vc deve fechar totalmente e depois abrir 3 voltas, e o outro parafuso um pouco menor que vc ve ele logo abaixo da agulha da alta, junto ao corpo do carburador é agulha da lenta, aquele parafuso vc vai regulando ele conforme a aceleração do ceu carro em marcha lenta ou seja, vc aperta o parafuso a lenta aumenta, vc aflocha a lenta baixa, mais isso é 1/8 a 1/4 de volta por ves.

Potência não é nada sem controle!!!
blz, ele ja foi amaciado ja andei bastante com ele, ele estava reguladinho, mas eu fui mecher e caguei em tudo, hehehe, nao sabia que era o aprafuso da lenta, valeuu, vou mecher aqui pra ver no que vai dar. e porque a oleo que ta saindo do carburador ta saindo sujo??
obrigado
obrigado
nao e o motor acho, ta muito duro de puxar o recoil, ele liga um pouco e afoga, depois que ligo e afogo, nao liga mais e o recoil fica muito duro, quando eu empurro ele para frente desligado, ele esta oferecendo uma resistencia... nao tem jeito vou ter que levar em alguma loja.. sou de santos.
alguem me fale um loja de confianca em sao paulo.. obrigado
- guilcm123
- Piloto Advanced

Isso pode ser normal quando o motor tá com muito combustível... O cilindro fica cheio de óleo e combustível, e como eles não são comprimíveis como o ar, fica com mais resistência mesmo. Não force muito desse jeito, pois pode danificar o seu motor.murilopch escreveu:nao e o motor acho, ta muito duro de puxar o recoil, ele liga um pouco e afoga, depois que ligo e afogo, nao liga mais e o recoil fica muito duro, quando eu empurro ele para frente desligado, ele esta oferecendo uma resistencia... nao tem jeito vou ter que levar em alguma loja.. sou de santos.
Mas é fácil de resolver... tire a vela e dê várias puxadas no recoil pra tirar esse excesso de combustível... regule as agulhas no padrão e reinicie os procedimentos de partida do motor...
Verifique também o estado da sua vela... "ensopada" desse jeito, ela já pode ter ido pro vinagre...
Mugen MBX-6 ECO
valeu, consegui manter ele ligado, ele estava com muito combustivel mesmo, vou tentar regular ele, quando eu ligo, ele fica bom, dai eu do uma aceleradinha e solto, ele fica muito acelerado, e se eu freio muito ele afoga ;/
hehe valeu
hehe valeu