Kyosho DST Brushless (Eu converti !)
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Kyosho DST Brushless (Eu converti !)
Coloque algum video do carro andando, ou melhor correndo.

Potência não é nada sem controle!!!
fala guimoraes82 e colegas foristas,
Estava eu pensando aqui...em comprar algumas partes do DBX VE, e usar outras que já tenho no DST , para fazer a conversão!!
Segue:
- Caixa de bateria:
http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... 1&x=10&y=9
- Caixa de rádio;
http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... 02&x=6&y=6
- Chassis DBX VE:
http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... 03&x=9&y=4
Por enquanto seria isso, o montante do motor eu faria com base no seu croqui e motor e ESC compraria na Hobbie King!
Falta mais alguma coisa???
Abraxx
Estava eu pensando aqui...em comprar algumas partes do DBX VE, e usar outras que já tenho no DST , para fazer a conversão!!
Segue:
- Caixa de bateria:
http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... 1&x=10&y=9
- Caixa de rádio;
http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... 02&x=6&y=6
- Chassis DBX VE:
http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... 03&x=9&y=4
Por enquanto seria isso, o montante do motor eu faria com base no seu croqui e motor e ESC compraria na Hobbie King!
Falta mais alguma coisa???
Abraxx
Abraxxx
-
guimoraes82
- Piloto

IBS75, eu, pra ser sincero, não compraria nem isso aí...
Caixa de rádio, não precisa ! Você coloca o receptor com fita dupla face diretamente no chassi, como eu fiz.
Caixa de bateria, aproveita a dica do Jason, utilizando uma caixinha de frente de rádio com velcros ou abraçadeiras.
E o chassi, só se o seu chassi do DST estiver empenado ou muito estropiado mesmo...
Pra conversão, como você falou que já tem o carregador e a bateria, só falta um combo (Motor + ESC) e o pinhão !
Caixa de rádio, não precisa ! Você coloca o receptor com fita dupla face diretamente no chassi, como eu fiz.
Caixa de bateria, aproveita a dica do Jason, utilizando uma caixinha de frente de rádio com velcros ou abraçadeiras.
E o chassi, só se o seu chassi do DST estiver empenado ou muito estropiado mesmo...
Pra conversão, como você falou que já tem o carregador e a bateria, só falta um combo (Motor + ESC) e o pinhão !
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Se comprar essas peças no exterior como AmainHobbies, compensa sim, vale cada centavo, pois vai ficar um serviço muito bem feito, e não precisa trocar o chassis.
Usando essas peças do DBX VE o resultado final vai ficar show de bola.
Eu tambem fiz isso no meu Inferno, mas pesquisei sobre as peças do Inferno VE e acabei comprando tudo. Fiz apenas o montante, que era cara demais, fiz um montante com uma cantoneira de aluminio 4mm.
De uma olhadinha nesse tópico, esse é o meu Inferno US Sports convertido em EP.
/viewtopic.php?t=34194
Só precisei fazer apenas um furinho no chassis!
Foi praticamente so a montagem.
Eu acredito que o DST tambem de pra usar as peças do DBX Ve, como fiz no Inferno.
Usando essas peças do DBX VE o resultado final vai ficar show de bola.
Eu tambem fiz isso no meu Inferno, mas pesquisei sobre as peças do Inferno VE e acabei comprando tudo. Fiz apenas o montante, que era cara demais, fiz um montante com uma cantoneira de aluminio 4mm.
De uma olhadinha nesse tópico, esse é o meu Inferno US Sports convertido em EP.
/viewtopic.php?t=34194
Só precisei fazer apenas um furinho no chassis!
Foi praticamente so a montagem.
Eu acredito que o DST tambem de pra usar as peças do DBX Ve, como fiz no Inferno.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
-
guimoraes82
- Piloto

Aí, pessoal, fiz um vídeo com o carrinho correndo na rua em frente de casa:
Velocidade Máxima (aprox.) = 80km/h
Fiz duas marcas na rua, porém no vídeo não dá pra ver, mas é na altura da curva, na parte de baixo (em direção da faixa amarela), e o outro ponto é logo depois do bueiro da sarjeta.
A distância entre eles é de 30 metros. No editor de vídeo do computador, que dá pra pausar no tempo exato que o carrinho passa pelos dois pontos, a diferença variou de 1,2 a 1,5 segundos (Média de 1,35 segundos). Então, 30 mestros em 1,35 segundos = 22,2 metros por segundo = 80km/h !
Para isso, abaixei completamente a suspensão e endureci os amortecedores. Coloquei as rodas da Sintec com pneu de borracha pra rua e fechei um pouco o toe para tentar seguir em linha reta. E reparem que, mesmo assim, quando eu dou uma acelerada nervosa com o carrinho esterçado, ele capota !!!
Velocidade Máxima (aprox.) = 80km/h
Fiz duas marcas na rua, porém no vídeo não dá pra ver, mas é na altura da curva, na parte de baixo (em direção da faixa amarela), e o outro ponto é logo depois do bueiro da sarjeta.
A distância entre eles é de 30 metros. No editor de vídeo do computador, que dá pra pausar no tempo exato que o carrinho passa pelos dois pontos, a diferença variou de 1,2 a 1,5 segundos (Média de 1,35 segundos). Então, 30 mestros em 1,35 segundos = 22,2 metros por segundo = 80km/h !
Para isso, abaixei completamente a suspensão e endureci os amortecedores. Coloquei as rodas da Sintec com pneu de borracha pra rua e fechei um pouco o toe para tentar seguir em linha reta. E reparem que, mesmo assim, quando eu dou uma acelerada nervosa com o carrinho esterçado, ele capota !!!
-
guimoraes82
- Piloto

O cabeçudo aqui esqueceu do link do vídeo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gbRAUYaNRfI[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gbRAUYaNRfI[/youtube]
-
rafael61333
- Piloto Master

-
guimoraes82
- Piloto

Pois é, Rafa, ficou meio estúpido o bixinho. Tanto que, o barulho que faz ali ao 0:24 do vídeo, são os pneus fritando no asfalto...
Já encomendei um pinhão 11T para reduzir a final e diminuir a temperatura do motor. Apesar de que, após esse filmar esse vídeo aí, o motor tava praticamente gelado ainda... Mas, quando roda bastante, uns 10min direto, daí ele fica queimando !
[off] a voz ao final, é da minha esposa, hehehe... [/off]
Já encomendei um pinhão 11T para reduzir a final e diminuir a temperatura do motor. Apesar de que, após esse filmar esse vídeo aí, o motor tava praticamente gelado ainda... Mas, quando roda bastante, uns 10min direto, daí ele fica queimando !
[off] a voz ao final, é da minha esposa, hehehe... [/off]
bela adaptação.
tem q medir a temperatura do motor, dependendo do motor esquenta mesmo e pode estar dentro dos padrões
tem q medir a temperatura do motor, dependendo do motor esquenta mesmo e pode estar dentro dos padrões
-
guimoraes82
- Piloto

Subzero, me orientaram que para este motor, a temperatura máxima é de 90o.
Eu tenho um termômetro da Turnigy, mas está uma porcaria, só funciona quando quer... Então, tenho usado os testes do "toque" e do "cuspe" mesmo, hahaha !
De qualquer forma, comprei agora um da Duratrax (Flashpoint) que dizem ser melhor. Vamos ver...
Eu tenho um termômetro da Turnigy, mas está uma porcaria, só funciona quando quer... Então, tenho usado os testes do "toque" e do "cuspe" mesmo, hahaha !
De qualquer forma, comprei agora um da Duratrax (Flashpoint) que dizem ser melhor. Vamos ver...
o meu mamba dps de um hitzinho na pista fica com 70º
mas dizem q ele esquenta mesmo
mas dizem q ele esquenta mesmo
- mach
- Moderador

- Contato:
E lhe disseram o porque essa é a temperatura "segura"?
-
guimoraes82
- Piloto

Não, Mach...
Tem que ser uma temperatura mais baixa ainda ? O que você recomenda ?
Pelo menos, no manual (do ESC, porque o motor não tem), não fala nada em temperatura.
Valeu !
Tem que ser uma temperatura mais baixa ainda ? O que você recomenda ?
Pelo menos, no manual (do ESC, porque o motor não tem), não fala nada em temperatura.
Valeu !
- mach
- Moderador

- Contato:
90°C é o limite mesmo.
A partir daí o imã do rotor começa a desmagnetizar, consequentemente perde força. Fica aí a dica.
A partir daí o imã do rotor começa a desmagnetizar, consequentemente perde força. Fica aí a dica.
só achei nuito barulhento ... ta bem preso o motor ?? tem perido de desalinhar ? pinhao x coroa ?