Subistituir biela... (Rolamento?) - Revo 3.3
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Subistituir biela... (Rolamento?) - Revo 3.3
Pessoal,
No manual da Revo 3.3 diz para subistituir a biela a cada três galoes do combustivel..
Este procediemento é recomendado?
A biela tem rolamento? É para subistituir a biela ou o rolamento??
Qual a diferença entre biela e virabrequim?
Uma pessoa já me falou pra subistituir o rolamento do motor toda vez que a valea queimar...isso ajuda a aumentar a vida util do motor... (Este rolamento é o rolamento da biela?)
Estou bem perdido no que fazer para cuidar/ prolongar a vida do carro...
A unica coisa que tenho feito é usar o after run...
No manual da Revo 3.3 diz para subistituir a biela a cada três galoes do combustivel..
Este procediemento é recomendado?
A biela tem rolamento? É para subistituir a biela ou o rolamento??
Qual a diferença entre biela e virabrequim?
Uma pessoa já me falou pra subistituir o rolamento do motor toda vez que a valea queimar...isso ajuda a aumentar a vida util do motor... (Este rolamento é o rolamento da biela?)
Estou bem perdido no que fazer para cuidar/ prolongar a vida do carro...
A unica coisa que tenho feito é usar o after run...
Re: Subistituir biela... (Rolamento?) - Revo 3.3
Boa tarde,
Cara vc ta fazendo uma confusão danada... kkkk
Biela é uma coisa, rolamento é outra e virabrequim outra...
Biela é aquela "aste" que segura o pistão
_________
| | <----pistão
|_________|
| |
| | <---- Biela
| |
_____ _| |
__ / \_____| |___|<-(aqui tem o pino que trava a biela no vira)
__ _____ |<----------- Virabrequim
\______/ |_|
Os rolamenros ficam no interior bloco(corpo) do motor em contato direto com o virabrequim, são eles os responsaveis por fazer com que ele gire perfeitamente.
E pra vc saber:
-Biela não precisa ser trocada a cada 3 galoes.
-Rolamentos não precisam ser trocados a cada queima de vela, mas sim a cada 2 ou 3 galões dependendo do estado que se encontrarem.
-Nenhum desses prasos e periodos para troca de peças do motor são absolutos, na verdade o que vc dee fazer e constantemente monitorar os componentes dele e com o tempo vc saberá se precisa ou não troca-los, e quando troca-los.
Cara vc ta fazendo uma confusão danada... kkkk
Biela é uma coisa, rolamento é outra e virabrequim outra...
Biela é aquela "aste" que segura o pistão
_________
| | <----pistão
|_________|
| |
| | <---- Biela
| |
_____ _| |
__ / \_____| |___|<-(aqui tem o pino que trava a biela no vira)
__ _____ |<----------- Virabrequim
\______/ |_|
Os rolamenros ficam no interior bloco(corpo) do motor em contato direto com o virabrequim, são eles os responsaveis por fazer com que ele gire perfeitamente.
E pra vc saber:
-Biela não precisa ser trocada a cada 3 galoes.
-Rolamentos não precisam ser trocados a cada queima de vela, mas sim a cada 2 ou 3 galões dependendo do estado que se encontrarem.
-Nenhum desses prasos e periodos para troca de peças do motor são absolutos, na verdade o que vc dee fazer e constantemente monitorar os componentes dele e com o tempo vc saberá se precisa ou não troca-los, e quando troca-los.
Puuutz, passei 1 hora desenhando ai quando posto fica tudo bagunçado...
aaa procura no google ai que aparece...
aaa procura no google ai que aparece...
GabrielBH,
Cara consegui entender perfeitamente!!!
Muito obrigado!!!
Cara consegui entender perfeitamente!!!
Muito obrigado!!!
- mach
- Moderador

- Contato:
Na prática troca de biela, rolamento, do vira, ou mesmo do kit camisa + pistão, vai do desgasto dos mesmos, por isso é importante revisões de tempos em tempos, nem tudo dura como o esperado.
hsuahsuah....
Intão beleza... se vc entendeu, ta ótimo.
Meu desenho não foi em vão! kkkkkk
Intão beleza... se vc entendeu, ta ótimo.
Meu desenho não foi em vão! kkkkkk
- amprochmann
- Piloto Advanced

Muito cuidado com os rolamentos. Se eles estragarem, detona a camisa, pistão, biela, etc.
Mas a substituição de peças do motor depende do estado delas e da forma como você utiliza o motor. Eu já tive motor que durou 2 anos e andando muito (quase todo final de semana) e amigos meus que estouraram camisa, pistão e biela em poucos dias de uso (erro na carburação).
Mas a substituição de peças do motor depende do estado delas e da forma como você utiliza o motor. Eu já tive motor que durou 2 anos e andando muito (quase todo final de semana) e amigos meus que estouraram camisa, pistão e biela em poucos dias de uso (erro na carburação).
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Já tem tempo mas eu vou postar.
Biela não precisa trocar com 3 galões?
Precisa sim. A não ser que vc não queira mais o motor.
Antigamente eram 2 galões.
Biela não precisa trocar com 3 galões?
Precisa sim. A não ser que vc não queira mais o motor.
Antigamente eram 2 galões.
JEKJR,
Obrigado pela ajuda.
Estou ensaindo em abrir o motor para fazer o polimento da camisa, limpar os rolamentos e etc...
Achei um video de como desmontar, como montar na teoria seria o inverso, mas ainda não estou seguro de fazer...
Pra mim o grande barato do hobby é isso, mas estou com bastante receio em colocar a mão na massa.
Obrigado pela ajuda.
Estou ensaindo em abrir o motor para fazer o polimento da camisa, limpar os rolamentos e etc...
Achei um video de como desmontar, como montar na teoria seria o inverso, mas ainda não estou seguro de fazer...
Pra mim o grande barato do hobby é isso, mas estou com bastante receio em colocar a mão na massa.
- amprochmann
- Piloto Advanced

jacobson escreveu:JEKJR,
Obrigado pela ajuda.
Jacobson, o negócio é você desmontar atentamente para montá-lo novamente da mesma maneira.
Se realmente abraçou 100% o hobby, uma hora você terá que desmontar o motor... hehehe
Utilize ferramentas boas e tenha bastante tempo para fazer o serviço. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
amprochmann escreveu:jacobson escreveu:JEKJR,
Obrigado pela ajuda.
Jacobson, o negócio é você desmontar atentamente para montá-lo novamente da mesma maneira.
Se realmente abraçou 100% o hobby, uma hora você terá que desmontar o motor... hehehe
Utilize ferramentas boas e tenha bastante tempo para fazer o serviço. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição.
Acho que abraçei ate de mais, to com um medo danado de desmontar e na hora de montar novamente quebrar o brinquedo...
hahahaha, eu também estaria igual a vc, estou querendo entrar pro time, namorando alguns carros e decidindo entre eles, estou lendo nos foruns e ver o que aprendo, acho que a primeira vez que desmontar vou tremer na base.
mas em uma coisa decidi, quero a combustão!
ESpaRgo escreveu:hahahaha, eu também estaria igual a vc, estou querendo entrar pro time, namorando alguns carros e decidindo entre eles, estou lendo nos foruns e ver o que aprendo, acho que a primeira vez que desmontar vou tremer na base.
Estou com medo de fazer, mas vou fazer, sem duvidas....
Cara tbém estava quase comprando um on eletrico, mas vi uns videos no youtube e fiquei me perguntando, kd a fumaça? kd o barulho? Desanimei... vou comprar a combustão mesmo..
Ja decidiu por onde vai começar?