Bom dia...
Vamos às respostas por partes:
DanteSP escreveu:DionisioPrado... (ou para quem puder responder)
deixa eu te fazer algumas perguntas q surgiram depois q eu andei com ele..
1)como eu coloco o after-run dentro do motor?
Remova o filtro de ar e pingue umas 3 ou 4 gotas, depois, remova a vela e mais umas 3 ou 4 gotas, recoloque a vela e de umas 2 ou 3 partidas com o EZ (aproximadamente 2 segundos cada), desta forma, o mototr vai "puxar o conteudo do carburador, lubrificando todas as partes internas. Uma coisa de suma importância, antes de remover o filtro de ar e a vela, limpe muito bem as 2 regiões, pois se entrar resíduos pelos orifícios, bye-bye motor... Para tanto, sempre limpo muito bem com um pincel ou esova de dentes, depois um pouco de água ou esponja umida e por fim um jato de ar com compressor.
DanteSP escreveu:2)como eu tiro o filtro de ar para limpar? consegui tirar ele do carro, mas nao consigo tirar a esponja rosa de dentro do filtro...
Na parte superior do filtro (oposta à parte que tem a borracha que encaixa no carburador), temos um parafuso Allen, remova este parafuso, retire a "tampa" do filtro e a espuma sairá... Eu efetuo a limpeza dos meus filtros de ar a cada 10 a 15 tanques rodados, ou então no final do dia quando ando muto em terra solta ou areia. Não se esqueça que após uma boa lavagem do elemento filtrante com agua e detergente neutro, devemos refazer a lubrificação do mesmo com óleo específico para filtros de ar.
DanteSP escreveu:3)o que é mais indicado... esperar o carro morrer por ter acabado a gasolina ou completar com ele ligado ou completar com ele desligado?
Durante o amaciamento, seguir o manual, a cada tanque ele indica um prodedimento, após o amaciamento, se o motor não apresenta sinais de superaquecimento ao final do tanque, é indiferente, fazer com o carro ligado ou desligado. Eu par6ticularmente prefiro reabastecer após o motor apagar por falta de combustível, pois nesta hora, antes mesmo de reabastecer, sempre verifico o aperto dos parafusos e se necessário, faço o reaperto, pois muitas vezes com a própria vibração do motor eles vão se soltando. Outro motivo é que com o motor ligado, corre-se o risco de encostar em alguma parte movel do motor, e ou partes quentes do mesmo, com isto causando ferimentos nas mãos, que não são nada agradáveis.
DanteSP escreveu:andei com ele neste fds.. caracas!!!.. ele realmente é MUITO rapido e realmente nao faz curva em alta velocidade.. hehe.. ja capotou algumas vezes.. mas acho q nada muito grave...
Meu Deus.. mas como bebe bastante tb hein, cada tanque rendia em média 20min, claro acelerando q nem um doido nas retas...
Nao q eu qeira fazer isso agora... mas qeria saber se é possivel...
tem como adaptar ele a usar gasolina normal de posto + algum oleo?
(100 reais 4 litros é um absurdo..kkk)
abrassss e espero q consigam me responder!
DanteSP
Que bom que gostou do carro, é assim mesmo que começamos a nos "viciar"... kkk
Quanto à modificações para uso de combustíveis alternativos, é extremamente contra indicado, jamais para uso de gasolina convencional ou álcool de posto, porém existe alguns que "fabricam" seu próprio combustível, com ausencia de Nitrometano, o que barateia um pouco os custos, mas os ajustes de carburação tem que ser muito bem feitos para o carro manter o rendimento e não apresentar super-aquecimento. Outra coisa que já ouvi falar, mas nunca vi nenhum carro modificado, é mudar a taxação do motor, de modo que ande com álcool anidro, mas mais uma vez, envolve algumas modificações que fatalmente irão reduzir e muito a vida útil do motor, sem contar o fato que a economia não é tão grande assim, pois ainda será necesário uma mistura exata de óleos naturais e sintéticos, afinal trata-se de um motor 2 tempos, que trabalha com óleo misturado ao comburente.
Se seu tanque está durando 20 minutos, verifique muito bem a temperatura, pode estar fino d+... o normal é durar apenas 10 a 15 minutos para o motor TRX 3.3 com o tanque original. Na Savage com o 5.9 por exemplo, o tanque raramente passa dos 8 minutos, isto só acontece se andar com ela muuuito de boa.
A melhor forma para economia principalemnte em termos de valores do combustivel, é proceder da mesma forma que eu e meu irmão estamos fazendo... ficando com apenas 1 ou 2 carros Nitro e trocando os outros por elétricos com motor Brushless... Estes tem um custo inicial um pouco mais alto que os nitro, mas a longo prazo, saem bem mais em conta, pois já tendo um bom carregador, estilo o IMAX B6 e 3 sets de baterias (isto que sai mais caro na compra inicial do auto) é o suficiente para andar tranquilamente sem gastos (exceto quebras do carro, que ocorrem também nos glow) por mais de 6 meses, que é a vida útil das baterias, andando todo FDS. Com 3 sets de baterias para cada carro, vc anda uma tarde inteira, pois quando acaba, vc liga o carregador na bateria do carro e efetua a recarga enquanto utiliza os outros 2 sets, desta forma fazendo um bom revezamnto entre elas.
Outro ponto dos elétricos, comparado carros similares, como por exemplo Revo 3.3 com a e-revo, Mad Kruiser com a Mad VE, Savage 5.9 com a Savage Flux DBX com DBX VE, etc... é que se vc acha que o seu jato anda muito... quando vir um eletrico andando, vai achar que ele é extremamente manco, rsrsrs, os elétricos, via de regra andam muuuuuito mais que os glow. Mas lógico, nada como o ronco do motor e o cheiro do nitro.... por este motivo, apesar de estarmos migrando para os elétricos, não abandonamos totalmente os Nitro.
Abços