Buggy Rebaixado

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Buggy Rebaixado

Mensagem por Fara »

Senhores
Rebaixei meu buggy para ter mais estabilidade na pistinha de asfalto do Villa Lobos, utilizei "enforca gato" para prender a balança na torre dos amortecedores, o resultado foi bom. Minha dúvida é a seguinte, como ñ sei se minha próxima volta com o buggy vai ser na terra ou no asfalto, ñ estou querendo soltar os amortecedores, pq a operação para prendê-los é um pouco trabalhosa já q o espertão aqui comprou alças um pouco curtas.
Enfim, existe algum problema em deixar os amortecedores comprimidos por um longo período? Isso pode danificá-los?
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Buggy Rebaixado

Mensagem por JoseRafael »

Sem querer ser chato: compra um on pra andar no asfalto. Um Fw 06, que seja.
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Pra andar no Villa Lobos é melhor ir de buggy mesmo e se bobear melhor até nem rebaixar...rs... a pista e bastante irregular.
A ideia é só aproveitar melhor o carrinho fora do seu "local de trabalho", o desempenho foi bem satisfatório, tinha um on lá que andou junto comigo, e olha que foi minha primeira vez em pista.
Pretendo comprar um elétrico futuramente, quem sabe ñ pego um on, obrigado pela dica. Mas e quanto a deixar os amortecedores comprimidos até sabe-se lá quando?
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

acho que deve danificar sim, ele tem que exercer o seu peso não o exesso certo? acho que danifica, mas esperamos por uma outra opnião de quem SABE pois não sei NADA rsrsrsrs...
Abs
GabrielBH
Piloto
Piloto

Mensagem por GabrielBH »

Boa tarde!

Amigo se as molas não estiverem completamente comprimidas nem o amortecedor no final do seu curso acredito que não há problema...
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Não está no final do curso ñ, nem as molas totalmente comprimidas, mesmo pq ele raspa o chassi antes do final do curso do amortecedor, mas tem um bom curso ainda, ñ rebaixei tanto e mesmo assim aranhou bem o chassi, acho q preciso endurecer esses amortecedores.
Vou deixar rebaixado até o dia q for andar na terra, se estragar a culpa é sua... rs... mas acredito q o pior q pode ocorrer é prejudicar um pouco o rendimento das molas.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

isso é, com um pouco de certeza vai dar uma prejudicada sim... mas vamos ver esse seu teste então! se estragar sabemos que não pode rsrsrs...
Abs
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Teoricamente, não tem problema. Só que eu nunca vi ninguem fazendo isso hehe, e como nem sempre o que acontece na teoria tambem acontece na prática... Mas eu não vejo motivo algum para estragar..

Abraços!
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Como estou andando pouco com o carrinho, acredito que fique rebaixado por pelo menos mais um mês, depois solto os amortecedores e descobrimos se estragou... acho q já vou providenciar umas molas de reserva... rs...
Flavio eu vi um pessoal rebaixando Slash assim, mas ñ sei se o pessoal costuma soltar logo depois de andar ou se deixa rebaixada direto.
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Se o amortecedor não está totalmente comprimido (no final do curso) não vai ter problemas.

O que pode ocorrer é um vazamento do óleo se você ficar forçando o amortecedor toda hora (ficar dando uns saltos com o automodelo), como você está em uma pista de on-road acredito que o vazamento não venha a ocorrer.

:idea: Minha sugestão: Compra um amortecedor um pouco menor e coloca no buggy. Com isso você tem duas possibilidade de utilização, em pistas de on-road (amortecedor pequeno) e pistas de off-road (amortecedor original).
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

K.C.O escreveu:Se o amortecedor não está totalmente comprimido (no final do curso) não vai ter problemas.

O que pode ocorrer é um vazamento do óleo se você ficar forçando o amortecedor toda hora (ficar dando uns saltos com o automodelo), como você está em uma pista de on-road acredito que o vazamento não venha a ocorrer.

:idea: Minha sugestão: Compra um amortecedor um pouco menor e coloca no buggy. Com isso você tem duas possibilidade de utilização, em pistas de on-road (amortecedor pequeno) e pistas de off-road (amortecedor original).

Pensei em fazer isso, mas ñ faço ideia de qual amortecedor menor serviria no buggy. Vc sabe de algum?
Responder

Voltar para “Suspensão”