Estou fazendo errado? (ligando)
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

Estou fazendo errado? (ligando)
Quando vou funcionar o carro, eu ligo a chave do receptor abro o tanque seguro a manqueira do ''respiro/retorno'' do escape e espero a combustivel chegar ate o carburador, qdo chega, logo comeco a puxar. Para ele funcionar devo dar +- umas 40 puxadas rapidas ai blz espero esquentar um pouquinho e fica file. Esta alguma coisa errada pra ter que puxar tantas vezes assim?o normal nao seria no max umas 10?e as vezes depois de ligado ele morre ai puxo novamente a recoll e ele func. ai qdo volta o recoll ele apaga pqe ocorre isso?(sempre verefico a temp e esta normal)
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: Estou fazendo errado? (ligando)
Tentou acelerar um pouco quando tenta ligar?
A regulagem está certa?
Tenta aumentar a lenta um pouco também.
A regulagem está certa?
Tenta aumentar a lenta um pouco também.
- rcd_hubner
- Piloto Racer

o aquecedor de vela está bem carregado?
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

O aquecedor estava bem carregado, a regulagem a unica que foi mexido é da entrada de ar, devo abrir bem ela pra ligar?quanto acelerar nao tentei?devo fazer = carro carburado dar umas aceleradas antes de bater na partida?
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Acelerar ajuda, aumentar a lenta também.
Ou pode só aumentar o trim do rádio pra ficar um pouco acelerado pra ligar.
Ou pode só aumentar o trim do rádio pra ficar um pouco acelerado pra ligar.
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

vou tentar deixar um pouco acelerado pelo controle...
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

Pra funcionar de primeira ficou facil, funcionei na primeira, antei bastante com ele, quando estava quase em meio tanque, ele apagou e me bati pra funcionar navamente, ele ligava e apagava. O que pode ser? outra hora ele morreu e vi q estava vazia a mangueira de combustivel q vai pro carburador, pqe ela esvazia?ainda tinha gasolina
Falta de pressurização. Veja se a mangueira de retorno não está furada e se o tanque está bem vedado. Quando eu tinha motor com recoil (.12), eu segurava a mangueira de retorno, impedindo a passagem de ar. Acelerava o modelo. Abria e fechava o tanque algumas vezes, fazendo com que o combustivel chegasse no carburador ABERTO. Puxa o recoil umas 5 vezes, tinha vez que era até menos, pegava na 2ª vez já.
Abraços!
Abraços!
-
rafael61333
- Piloto Master

Qual vela vc esta usando, pode ser vela ruim tambem, com tanque mal presurizado, a varios detales que podem ocasionar este tipo de problema.

Potência não é nada sem controle!!!
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

a vela 4, agora peguei a manha pra funcionar, depois q fuinciona vai embora, so as vezes q ele morre ai vou ver a mangueira de combustivel vazia,(nao sei o pqe acontece isso ja que ainda tem combustivel) ai depois fica mais chato pra funcionar ele...
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

Ainda fica morrendo
Bom dia, fui brincar com o carrinho fds, e nao foi facil manter ele andando direto, o carrinho funcionava e depois morria, ama vez que ele morreu, tirei a bolha e vi que a mangueira que vai combustivel estava vazia, fiz o mesmo procedimento qdo vou funcionar a primeira vez e ele funcinou normal mas logo apagava. o que pode ser o carrinho e novo nao tem mais do que duas hrs de funcionamento, a vela e numero 4 esta pretinha em baixo mas acho que isso e normal, nesse fds vou trocar as pilhas que acabei esquecendo o controle e o cervo ligados e acho que acabou, mas elas ja estavam fraca, as pilhas podem interferir no funcionamento?
peco ajuda de vcs pqe ate entao nao consegui brincar direito com ele a nao ser com a ''morrecao'' de dois em dois minutos.
peco ajuda de vcs pqe ate entao nao consegui brincar direito com ele a nao ser com a ''morrecao'' de dois em dois minutos.
- rcd_hubner
- Piloto Racer

Re: Ainda fica morrendo
Qual é o carro?
A mangueira que vai na pipa esta conectada?
A tampa do tanque esta vedando bem?
Vc regulou o carburado?
Não, as pilhas não afeta a parte mecânica, o que pode ser, se o seu carro tenha fail-safe, ou no rádio ou vc instalou...pode ser que o servo esteja freiando e fechando todo o carburador...ai é regulagem...
A mangueira que vai na pipa esta conectada?
A tampa do tanque esta vedando bem?
Vc regulou o carburado?
Não, as pilhas não afeta a parte mecânica, o que pode ser, se o seu carro tenha fail-safe, ou no rádio ou vc instalou...pode ser que o servo esteja freiando e fechando todo o carburador...ai é regulagem...
- thiagopr2
- Piloto Iniciante

Himoto viper 1/10 off road, todas as mangueiras estao conctadas, as unicas regulagens que mudei foi a de entrada de ar, e as do controle(as quais tem dois botao que nao sei o que fazem)rs, e o que seria fail safe?
- rcd_hubner
- Piloto Racer

Vê no manual qts voltas seria o "correto" na entrada de ar, um ex: 2 voltas.
Ai vc fecha tudo a entrada de ar e depois abre as duas voltas. (pra voltar ao normal)
Os botões dos rádio são: 1 para direção...se o carro está puxando pra um lado, ai vc gira o botão pra corrigir. O outro é do acelerador/freio...
Quando vc freia o carro apaga?
Fail-safe serve caso vc perca o sinal do rádio, ou interferência, ai o carro não sai andando sem controle, ele vai freiar...
Ai vc fecha tudo a entrada de ar e depois abre as duas voltas. (pra voltar ao normal)
Os botões dos rádio são: 1 para direção...se o carro está puxando pra um lado, ai vc gira o botão pra corrigir. O outro é do acelerador/freio...
Quando vc freia o carro apaga?
Fail-safe serve caso vc perca o sinal do rádio, ou interferência, ai o carro não sai andando sem controle, ele vai freiar...
- Anexos
-
- ccc.png (99.29 KiB) Exibido 919 vezes
Editado pela última vez por rcd_hubner em 24 Mai 2011, 15:12, em um total de 2 vezes.
- rcd_hubner
- Piloto Racer

Haa....verificou se a tampa do tanque está vedado?