Porque Kits de carros são extremamente caros no Brasil?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, mach
- guilcm123
- Piloto Advanced

Re: Porque Kits de carros são extremamente caros no Brasil?
Então, colega...
Relaxa... se a tal loja vende caro, e você tem lojas mais baratas pra comprar... pra que se preocupar?
Problema da loja que tá vendendo caro, porque certamente vai vender menos. É a lei do mercado. Que é livre e aberto a todos. Cada um põe o preço que quer no que é seu. Mas ninguém é obrigado a pagar, especialmente quando se tem opções...
Talvez valha mais essa discussão em cima de coisas que somos obrigados a pagar caro, e não temos opção...
combustível, energia, transporte público, telefone e internet..... etc etc etc.....
Desculpe se me também me intrometi no "seu" tópico, mas minha participação nessa discussão se encerra aqui.
Fica na paz...
Relaxa... se a tal loja vende caro, e você tem lojas mais baratas pra comprar... pra que se preocupar?
Problema da loja que tá vendendo caro, porque certamente vai vender menos. É a lei do mercado. Que é livre e aberto a todos. Cada um põe o preço que quer no que é seu. Mas ninguém é obrigado a pagar, especialmente quando se tem opções...
Talvez valha mais essa discussão em cima de coisas que somos obrigados a pagar caro, e não temos opção...
combustível, energia, transporte público, telefone e internet..... etc etc etc.....
Desculpe se me também me intrometi no "seu" tópico, mas minha participação nessa discussão se encerra aqui.
Fica na paz...
Mugen MBX-6 ECO
-
fschwarz
- Piloto Advanced

Amigao, da onde vc tirou IPI, se o produto é importado, IPI é imposto sobre produto industrializado e so vale dentro do Brazil, o calculo das coisas que vem de fora é simplesmatheusemp escreveu:Aqui vai os cálculos com os impostos de revenda:
Slayer com frete towerhobbies : U$408/R$652,80
Imposto 60% : U$244,80/R$391,68
Total : U$652,8/R$1044,80
Impostos sobre a loja
Código NCM 95049090 = Brinquedos e outros
Valor Aduaneiro : R$1044,80
Imposto 2 : R$208,96
IPI : R$250,78
PIS : R$25,00
COFINS : R$115,16
Valor final : R$1644,70
Isso contando que a loja que vá vender compre da loja towerhobbies,a revendedora Traxxas deve vender o Slayer entre 220-250 doláres.
Loja 1 : Lucro se comprasse da towerhobbies R$586,30
Loja 2 : " " " " " " R$851,11
Agora achei uma loja que o preço é justo:
http://www.rcbarato.com.br/Automodelism ... 5-SIT.html
R$ 1.749,90 = lucro de apenas R$105,20 importando da tower hobbies
![]()
Preço do produto + frete + 60% taxa importação + ICMS aqui no sul 18%, um calulo rapido e que sempre fica proxima e calular o dobro do valor que esta la fora posto aqui no Brazil
Ele estava tentando encontrar o valor de custo para uma importadora..
O sistema de 60% de importação vale apenas para pessoa física pelo sistema NTS..
O sistema de 60% de importação vale apenas para pessoa física pelo sistema NTS..
-
matheusemp
- Piloto Advanced

O imposto sobre produtos industrializados (IPI) incide sobre produtos industrializados, nacionais e estrangeiros.fschwarz escreveu:Amigao, da onde vc tirou IPI, se o produto é importado, IPI é imposto sobre produto industrializado e so vale dentro do Brazil, o calculo das coisas que vem de fora é simplesmatheusemp escreveu:Aqui vai os cálculos com os impostos de revenda:
Impostos sobre a loja
Isso contando que a loja que vá vender compre da loja towerhobbies,a revendedora Traxxas deve vender o Slayer entre 220-250 doláres.
![]()
Preço do produto + frete + 60% taxa importação + ICMS aqui no sul 18%, um calulo rapido e que sempre fica proxima e calular o dobro do valor que esta la fora posto aqui no Brazil
desculpa entrar de bico, mas sempre vi essas discuções aqui no rcm, não é dificil de entender, e sim dificil de aceitar..hj, eu percebi que la fora (USA) as difereças de uma loja pra outra é de 10 a 20 dolares dependendo o produto, peça chega a ser diferente em 1 dolar. o imposto la é minimo então os maiores custo são os operacionais, aluguel funcionario etc..etc..
um exemplo que sempre falo é que um New civic la fora é 17mil dolares, aqui deveria custar uns 34 neh, mas custa 70 !! isso pq o governo da muito insentivo, a fabrica deve ter centenas de dezenas de funcionario, agora pra um produto que não é fabricado aqui, é só enviado dinheiro pra fora, alimentando a economia de outros paises, o governo quer mais é brecar isso. é ai é onde paramos aqui, de mãos atadas.
um exemplo que sempre falo é que um New civic la fora é 17mil dolares, aqui deveria custar uns 34 neh, mas custa 70 !! isso pq o governo da muito insentivo, a fabrica deve ter centenas de dezenas de funcionario, agora pra um produto que não é fabricado aqui, é só enviado dinheiro pra fora, alimentando a economia de outros paises, o governo quer mais é brecar isso. é ai é onde paramos aqui, de mãos atadas.

Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....
para equalizar um produto importado, com o nacional, o governo cobra IPI sobre o produto importado. se não seria injusto quem fabrica aqui. todos importadores de qualquer ramo paga a mesma cadeia de imposto.fschwarz escreveu:Amigao, da onde vc tirou IPI, se o produto é importado, IPI é imposto sobre produto industrializado e so vale dentro do Brazil, o calculo das coisas que vem de fora é simplesmatheusemp escreveu:Aqui vai os cálculos com os impostos de revenda:
Impostos sobre a loja
![]()

Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....
-
matheusemp
- Piloto Advanced

Concordo com tudo que você disse,apenas criei o tópico para vermos que o tanto que a loja cobra.guilcm123 escreveu:Então, colega...
Fica na paz...
Gostei muito de discutir com você sobre esse assunto,você ajudou muito mesmo o tópico.
abçs
Voltamos a Ditadura ? agora ?matheusemp escreveu:Me faz 1 favor?Jason escreveu:Esse ai ta tentando descobrir a América, pena que o tio Colombo chego primeiro..
não entre em nenhum tópico meu nunca mais?dispenso essas mensagens que não ajudam em nada o assunto
O que eu quiz dizer "Pra bom entendedor meia palavra basta.."
Desde que o Mundo é redondo as coisas são desse modo " Comércio "
tudo o que você esta discutindo, não parou pra pensar que pagando os custos da loja, você está:
Vendo o produto ao vivo, analizando, tendo a oportunidade de tirar suas dúvidas ali e o melhor, PAGA E LEVA NA HORA.. imagina você ir numa loja, ver uma foto, catalogo pagar.. pra receber só daqui 2 / 3 meses? você toparia ???
se quiser monte uma loja... e verá os custos.. para manter a mesma, não tenho loja, mas tenho noção das coisas... trabalho numa empresa na parte de compras, e é assim mesmo... custos elevados, que na hora "H" o lucro fica mínimo
Se for brigar pra tudo isso, por quê pagar de 1 Corolla 80Mil reais, se la fora o mesmo carro sai por U$20mil ?? pra tudo é assim amigo, não só R/c mas... TELEVISÃO / VIDEO-GAME / COMPUTADOR / etc... etc...
Fazer o que moramos no Brasil com taxas abusivas

-
matheusemp
- Piloto Advanced

Se tanta gente diz que savage e revo são boas então não preciso ver ao vivo pra saber que é boa,e não tem como comparar carro 1/1 com RC,visto que quase ninguém tem 80 mil pra pagar a vistaJason escreveu:Voltamos a Ditadura ? agora ?matheusemp escreveu:Me faz 1 favor?Jason escreveu:Esse ai ta tentando descobrir a América, pena que o tio Colombo chego primeiro..
não entre em nenhum tópico meu nunca mais?dispenso essas mensagens que não ajudam em nada o assuntonão posso mas comentar nada ?
![]()
O que eu quiz dizer "Pra bom entendedor meia palavra basta.."
Desde que o Mundo é redondo as coisas são desse modo " Comércio "
tudo o que você esta discutindo, não parou pra pensar que pagando os custos da loja, você está:
Vendo o produto ao vivo, analizando, tendo a oportunidade de tirar suas dúvidas ali e o melhor, PAGA E LEVA NA HORA.. imagina você ir numa loja, ver uma foto, catalogo pagar.. pra receber só daqui 2 / 3 meses? você toparia ???
se quiser monte uma loja... e verá os custos.. para manter a mesma, não tenho loja, mas tenho noção das coisas... trabalho numa empresa na parte de compras, e é assim mesmo... custos elevados, que na hora "H" o lucro fica mínimo
Se for brigar pra tudo isso, por quê pagar de 1 Corolla 80Mil reais, se la fora o mesmo carro sai por U$20mil ?? pra tudo é assim amigo, não só R/c mas... TELEVISÃO / VIDEO-GAME / COMPUTADOR / etc... etc...
Fazer o que moramos no Brasil com taxas abusivas![]()
enquanto a galera discute os impostos , os caras lá do senado estão enchendo as zorbas geral !!! só doleta !!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
kkkkkkkkkLAGOS escreveu:enquanto a galera discute os impostos , os caras lá do senado estão enchendo as zorbas geral !!! só doleta !!!

ainda bem que somos felizes e temos condições para curtir nossos "carrinhos" , mesmo em tempos difíceis ..... jamais ligaria em pagar um imposto ou taxa , se o lugar onde moramos tivesse uma estrutura adequada ao número de impostos que pagamos .... cadeia de impostos que nós , consumidores , temos que pagar .... são impostos para vender , impostos para comprar , imposto para importar , impostos nacionais , estaduais , regionais .... é melhor acelerar forte e esquecer de tudo isso ....
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
-
MagnãoJundiai
Eu tenho importadora , só que é de peças de restauração de carros antigos e peças pra motos esportivas , e sei bem o quanto é dificil importar sendo pessoa jurídica .falando de maneira popular é tanta grana que vai pra tanta coisa e tanta taxa que trabalhar 100% redondo e ter preço competitivo no mercado tendo um lucro satisfatorio é quase uma missão impossível .
Abraços
Abraços
infelizmente é assim pessoal: o governo nos cobra impostos abusivos e nao vemos retorno para nós em nada do que pagamos, seja educaçao, saude, saneamento basico, etc. eles nos roubam na cara dura e fica por isso mesmo! mas fazer o que? eu sinceramente nao sei....rsrsrs
melhor continuar comprando de fora q mesmo pagando impostos sai mais barato q aqui no Brasil
melhor continuar comprando de fora q mesmo pagando impostos sai mais barato q aqui no Brasil
Para que perder tempo discutindo custo no Brasil de uma mercadoria importada?
Compra lá fora para reduzir a sangria e pronto. De qualquer forma, o valor agregado não fica aqui...
Compra lá fora para reduzir a sangria e pronto. De qualquer forma, o valor agregado não fica aqui...
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!