Traxxas Rustler - HELP!
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- WilliamFulaneto
- Piloto Iniciante

- Contato:
Traxxas Rustler - HELP!
Galera, seguinte, meu Ruster XL-5 chegou ontem, usei acho que umas 7 baterias somente de 3000mAh 8,6v, e hoje aconteceu o seguinte:
andava com ele aqui numa praça na frente de casa, obs troquei o pinhão que acompanha o modelo (o original é 19dentes troquei pelo de 26), enquanto ele andava, percebi que a bateria estava se esgotando, desliguei o ESC, tirei a bateria e recoloquei a outra carregada, porém o motor estava extremamente quente, passei um pouco de saliva no dedo e coloquei no motor, ele fez aquele barulho bem caracteristico de agua evaporando (tsssssss) e tava com um cheiro tipo aqueles de solda! será que fritei o meu motor? é um TITAN 12T!
Valeeeu galera!
andava com ele aqui numa praça na frente de casa, obs troquei o pinhão que acompanha o modelo (o original é 19dentes troquei pelo de 26), enquanto ele andava, percebi que a bateria estava se esgotando, desliguei o ESC, tirei a bateria e recoloquei a outra carregada, porém o motor estava extremamente quente, passei um pouco de saliva no dedo e coloquei no motor, ele fez aquele barulho bem caracteristico de agua evaporando (tsssssss) e tava com um cheiro tipo aqueles de solda! será que fritei o meu motor? é um TITAN 12T!
Valeeeu galera!
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Traxxas Rustler - HELP!
O correto destes motores entre uma bateria e outra, é deixar esfriar uns 10 minutos, dai vc coloca autra bateria, eu sei porque eu tinha um trx slash com este mesmo motor, e fritei ele em uma semana, mas o motor quando ele frita ele para de funcionar, se o teu motor só aqueceu mas ta andando ainda, se vc achou que o seu motor perdeu potencia porque derrepente vc estragou as escovas e esteja só nas palhetas, dai é so outro mesmo.

Potência não é nada sem controle!!!
- WilliamFulaneto
- Piloto Iniciante

- Contato:
Poisé, olha só, ele tava andando, percebi que a bateria tava acabando, qnd ele anda bem devagar, tirei a bateria, recoloquei a outra, e após isso, eu ouvi o barulho do sino da embreagem bem fraco, por uma fração de segundo, e dps NEM MEXEU o motor! por isso que achei estranho, se fosse queimar o motor, ele ia parar duma vez, e nao parar aos poquinhos, agora nao anda de jeito nenhum, alguem sabe onde posso comprar um TITAN550 novo?
Valeu galera!
Valeu galera!
-
rafael61333
- Piloto Master

Tai uma dica.
http://audiotechobby.com.br/trax+3785+- ... m~hangar+9
http://audiotechobby.com.br/trax+3785+- ... m~hangar+9

-
rafael61333
- Piloto Master

T ai outra dica, quyalquer loja vc sera muito bem atendido, eu ja sou cliente de ambas ha muito tempo, e gosto de comprar com eles.
http://www.joyhobby.com.br/produto.php? ... uto=641131
http://www.joyhobby.com.br/produto.php? ... uto=641131

- WilliamFulaneto
- Piloto Iniciante

- Contato:
Valeu aí amigo, so realmente estou muito insatisfeito com o motor, esperava mais dele, seila, se desse problema com 4 ou 5 meses de uso, tudo bem, mas com UM DIA? nao é possível!
-
rafael61333
- Piloto Master

É eu tambem fui nessa, eu tenho um kyosho DBX ha muito tempo, dai eu pensei vou comprar um elétrico para não gastar mais dinheiro com combustivel, dai eu comprei um trx slash e deu uma semana o motor abriu as pernas, ai eu pensei pts comprei pra economisar e to gastando mais ainda, mas ia um motor por mês, no total foi 5 motores, eo pior que um amigo meu tinha um trx stamped e era a mesma coisa, dai um dia eu resolvi vender aquela encrenca, e agora só estou com carros glow.

- WilliamFulaneto
- Piloto Iniciante

- Contato:
Mano, tem como passar seu msn? pra gente troca umas ideias? valeu!
- joaomedina
- Piloto Iniciante

Esse titan não vale nada, mais burrada da traxxas.
Pega um combo brushless da eZrun: esc de 60A e motor de 4000kv (8.5t)
Usando a relação original vai ficar excelente!!!
Pega um combo brushless da eZrun: esc de 60A e motor de 4000kv (8.5t)
Usando a relação original vai ficar excelente!!!
- WilliamFulaneto
- Piloto Iniciante

- Contato:
Hobbywing EZRUN 60A-SL Brushless ESC + 8.5T 4000KV Motor + Pro-card Combo for 1/10 Toy Car, esse?
o motor cabe aonde era o TITAN?
- joaomedina
- Piloto Iniciante

WilliamFulaneto escreveu:Hobbywing EZRUN 60A-SL Brushless ESC + 8.5T 4000KV Motor + Pro-card Combo for 1/10 Toy Car, esse?
EXATO!!!
a troca é "plug'n play"
-
rafael61333
- Piloto Master

WilliamFulaneto escreveu:Hobbywing EZRUN 60A-SL Brushless ESC + 8.5T 4000KV Motor + Pro-card Combo for 1/10 Toy Car, esse?
Isso mesmo, gaste um pouco mais e compre algo que não te dara mais dor de cabeça.

cara, vc fez errado, qndo se aumenta a voltagem da bateria ou o tamanho do pneu, vc tem q DIMIUIR o pinhão ou AUMENTAR a coroa (spur gear), para forçar menos o conjuto motor / esc / bateria
qnto maior o pinhão, menor a coroa ou maior o pneu, mais velocidade, menos força, aquece mais e a bateria dura menos. qno maior a coroa, menor pinhão ou menor pneu, menos velocidade, mais força, aquece menos e gasta menos bateria
ñ sei se deu de entender....
qnto maior o pinhão, menor a coroa ou maior o pneu, mais velocidade, menos força, aquece mais e a bateria dura menos. qno maior a coroa, menor pinhão ou menor pneu, menos velocidade, mais força, aquece menos e gasta menos bateria
ñ sei se deu de entender....
Ola, esse motor titan não aguenta mesmo alongar a relação, já queimei vários e já vi outras pessoas que queimaram vários.
Um bom combo pra vc é um combo daqueles usados nos vxl da traxxas, ou então um combo da castle creations ( mamba ) com motor 4 polos. Esses da china são bons também, só cuidado que alguns modelos ou marcas podem esquentar demais no seu rc ai abraço.
Mesmo os outros combos que recomendei é bom um ventilador no motor e no esc.
Um bom combo pra vc é um combo daqueles usados nos vxl da traxxas, ou então um combo da castle creations ( mamba ) com motor 4 polos. Esses da china são bons também, só cuidado que alguns modelos ou marcas podem esquentar demais no seu rc ai abraço.
Mesmo os outros combos que recomendei é bom um ventilador no motor e no esc.