Carros OFF ROAD para INICIANTES
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES
Já tive um DBX e achei um ótimo carro... claro que tem que ter seus cuidados... mas pelo preço vale a pena.. o motor gxr.18 eu achei beem potente... depois de pegar a manha das regulagens do motor ficou uma beleza!! mas vendi ele e agora tenho um 1:5 a gasolina...
mas se fosse pra mim pegar outro nitro eu pegaria um traxxas revo 3.3...
è um carrão!! muito grande!!
mas se fosse pra mim pegar outro nitro eu pegaria um traxxas revo 3.3...
è um carrão!! muito grande!!
=D
oi queria saber se o traxxas rustler é bom para inicio na www.audiotechobby.com.br tem um com moto:trx 2.5
freios:disco
radio:2.4
ei achei um carro bom, mas e as peças dele aonde encontroeu dei uma procurada na joy hobby tem bastante peças traxxas
ele é bom para inicio?
tenho um sitio tem uma parte que é só areia meia fofa é só fazer um trajeto
freios:disco
radio:2.4
ei achei um carro bom, mas e as peças dele aonde encontroeu dei uma procurada na joy hobby tem bastante peças traxxas
ele é bom para inicio?
tenho um sitio tem uma parte que é só areia meia fofa é só fazer um trajeto
- edisonamn
- Piloto Iniciante

um modelo 4x4 não tens interesse ?
chegasse a ver a REVO da traxxas? eu acho que serias mais feliz com ela. Ou uma T-maxx que é pouco mais em conta que a revo.
as peças pros modelos traxxas e kyosho são os mais fáceis de achar. em volta do site, tem várias propagandas de lojas, da uma olhada e vais encontrar.
chegasse a ver a REVO da traxxas? eu acho que serias mais feliz com ela. Ou uma T-maxx que é pouco mais em conta que a revo.
as peças pros modelos traxxas e kyosho são os mais fáceis de achar. em volta do site, tem várias propagandas de lojas, da uma olhada e vais encontrar.
-
rafael61333
- Piloto Master

Bart um amigo tem um rustler, o carro é um foguete andando ele corre muito, e o seu motor 2.5 é muito economico gasta muito pouco, e é um carro de facil manutenção. Apropósito o meu amigo quer vender o carro dele, o carro esta super novo e esta anunciado aqui no forum rc.

Potência não é nada sem controle!!!
Olá, sou bem novo por aqui ...
tenho um DBX, e queria fazer algumas modificações, mas não sei se posso .. se tem algum problema ...
o que eu mais tenho duvida é: Posso retirar a tração dianteira, para ficar só com tração trazeira??
Abraços
tenho um DBX, e queria fazer algumas modificações, mas não sei se posso .. se tem algum problema ...
o que eu mais tenho duvida é: Posso retirar a tração dianteira, para ficar só com tração trazeira??
Abraços
texera escreveu:Olá, sou bem novo por aqui ...
Abraços
Pode mas nao vai ficar melhor nao
E vc vai ter q blocar o dif cental, se nao o carro nao vai nem andar
Nao acho interessante tirar alguma tração. Voce vai estar forçando a outra. Além de ficar pior, bem mais fraco..
Abraços!
Abraços!
queria tirar pra poder andar on road, o meu medo é justamente forçar...
Falipeps, qnd vc fala blocar o diferencial, o que seria isso?
Falipeps, qnd vc fala blocar o diferencial, o que seria isso?
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Boas Texera...
Não acho nem um pouco interessante fazer isto... Se a sua intenção é andar com ele em on-road, basta colocar um kit de rodas on nele e seja feliz... Removendo a tração dianteira, o que vc conseguirá será apenas um carro mais fraco do que o DBX já é naturalmente (lembre-se que ele tem apenas 1 marcha, não se deve esticar demais para evitar danos internos no motor), segundo, a sua transmissão é preparada para mais torque do que velocidade, logo, se pensa em aumentar velocidade , deve modificar a relação e não remover eixo de tração, apesar que ainda acho que se quer andar em pistas on, o DBX pode servir apenas para brincar, se quiaser andar mais forte, pense em troca-lo por on-road puro ou então adquirir um segundo carro para esta finalidade. Agora se for somente para tirar uma onda andando no asfalto (rua) etc, troque apenas os pneus e ponha para andar... de resto, nem tente modificar, pois certamente terá problemas em outras partes do carro.
abços
Não acho nem um pouco interessante fazer isto... Se a sua intenção é andar com ele em on-road, basta colocar um kit de rodas on nele e seja feliz... Removendo a tração dianteira, o que vc conseguirá será apenas um carro mais fraco do que o DBX já é naturalmente (lembre-se que ele tem apenas 1 marcha, não se deve esticar demais para evitar danos internos no motor), segundo, a sua transmissão é preparada para mais torque do que velocidade, logo, se pensa em aumentar velocidade , deve modificar a relação e não remover eixo de tração, apesar que ainda acho que se quer andar em pistas on, o DBX pode servir apenas para brincar, se quiaser andar mais forte, pense em troca-lo por on-road puro ou então adquirir um segundo carro para esta finalidade. Agora se for somente para tirar uma onda andando no asfalto (rua) etc, troque apenas os pneus e ponha para andar... de resto, nem tente modificar, pois certamente terá problemas em outras partes do carro.
abços
Blocar um Diferencial é trava-lo de modo que se torne um eixo rígido, desabilitando seu uso.
O DBX é um carro Off Road. Se quiser brincar com On Road, faça como o Dionisio disse, coloque pneus On Road e abaixe ele um pouco. Não vai chegar perto de um carro On Road de natureza, mas daria para brincar um pouco.
Quando se tem os 2 carros (On Road e Off Road), consegue-se entender bem a diferença e semelhanças que existem nos dois, mas a principal semelhança é:
Tanto On Road pró (1/10) e Off Road Pró (1/8) usam tração nas 4 rodas. Não há motivos para deixar tração em 2.
Abraços e boa sorte!
O DBX é um carro Off Road. Se quiser brincar com On Road, faça como o Dionisio disse, coloque pneus On Road e abaixe ele um pouco. Não vai chegar perto de um carro On Road de natureza, mas daria para brincar um pouco.
Quando se tem os 2 carros (On Road e Off Road), consegue-se entender bem a diferença e semelhanças que existem nos dois, mas a principal semelhança é:
Tanto On Road pró (1/10) e Off Road Pró (1/8) usam tração nas 4 rodas. Não há motivos para deixar tração em 2.
Abraços e boa sorte!
Ta certo ... entendi ... ja tenho os pneus, vou troca-los e rodar ...
valeu pelas dicas, vou deixa-lo do jeito que esta...
e assim que der compro um on road .. =]
abraços...
valeu pelas dicas, vou deixa-lo do jeito que esta...
e assim que der compro um on road .. =]
abraços...
-
MagnãoJundiai
Bom dia galera . sempre fui interessado neste hobby , ja tive um buggy nitro da traxxas a alguns anos mas era so por brincadeira mesmo , curtir na chácara e tals . ha algum tempo me mudei pra aqui do lado do Parque de Jundiaí , da minha casa lá da 1500 metros ,fui la outro dia , achei super legal a pista , a galera e decidi entrar no hobby novamente .
Andei pesquisando e estou em dúvida quanto a minha nova aquisição . Acho os monster trucks muito show pela resistência e versatilidade , mas acho a velocidade x estabilidade dos buggys/truggys mais interessante . sendo assim , to numa dúvida desgraçada...hehehe....
Andei pesquisando bastante e encontrei alguns modelos que me agradaram bastante , são eles :
Buggys :
1-Thunder tiger EB4-S3
2-Ofna .28 LX Ultra
3-Ofna Hyper 8.5X
4-Team Losi 8ight 2.0
5-Kyosho inferno MP9
Truggys :
1-Traxxas Slayer 3.3
2-Thunder Tiger ST-1
3-HoBao Hyper ST
4-Kyosho DST
Moster Trucks :
1-Revo 3.3
2-Kyosho MFR
3-HPI Savage X ou XL
Gostaria de deixar claro que sei que uns são 1:10 e outros 1:8 , claro que os maiores são mais divertidos , prefiro eles logicamente mas este não é um ponto tão crucial pra mim , visto que a diferença entre alguns deles são de 2 ou 3 cm . gostaria de um carro rápido e divertido .
Vamos dizer que como a pista do parque de Jundiaí é praticamente o quintal da minha casa , vai ser quase sempre lá que vou andar , ou aqui no condomínio onde moro . não quero competir , apenas me divertir e desestressar . o que me sugerem dentre os modelos que eu citei??
Abraços
Andei pesquisando e estou em dúvida quanto a minha nova aquisição . Acho os monster trucks muito show pela resistência e versatilidade , mas acho a velocidade x estabilidade dos buggys/truggys mais interessante . sendo assim , to numa dúvida desgraçada...hehehe....
Andei pesquisando bastante e encontrei alguns modelos que me agradaram bastante , são eles :
Buggys :
1-Thunder tiger EB4-S3
2-Ofna .28 LX Ultra
3-Ofna Hyper 8.5X
4-Team Losi 8ight 2.0
5-Kyosho inferno MP9
Truggys :
1-Traxxas Slayer 3.3
2-Thunder Tiger ST-1
3-HoBao Hyper ST
4-Kyosho DST
Moster Trucks :
1-Revo 3.3
2-Kyosho MFR
3-HPI Savage X ou XL
Gostaria de deixar claro que sei que uns são 1:10 e outros 1:8 , claro que os maiores são mais divertidos , prefiro eles logicamente mas este não é um ponto tão crucial pra mim , visto que a diferença entre alguns deles são de 2 ou 3 cm . gostaria de um carro rápido e divertido .
Vamos dizer que como a pista do parque de Jundiaí é praticamente o quintal da minha casa , vai ser quase sempre lá que vou andar , ou aqui no condomínio onde moro . não quero competir , apenas me divertir e desestressar . o que me sugerem dentre os modelos que eu citei??
Abraços
- mach
- Moderador

- Contato:
MagnãoJundiai escreveu:Bom dia galera . sempre fui interessado neste hobby , ja tive um buggy nitro da traxxas a alguns anos mas era so por brincadeira mesmo , curtir na chácara e tals . ha algum tempo me mudei pra aqui do lado do Parque de Jundiaí , da minha casa lá da 1500 metros ,fui la outro dia , achei super legal a pista , a galera e decidi entrar no hobby novamente .
.....
Está disposto a gastar qto?!
-
MagnãoJundiai
Cara , todos os modelos que citei estão dentro do orçamento , coisa de até uns R$2300,00 fora os apetrechos . tenho revo 3.3 nova por 1900 reais . agora também estou pensando em pegar uma milhagem que eu tenho disponível e ir até Foz do Iguaçu , pegar um taxi e ir comprar o carrinho la na Gaba racing . to pensando se faço isso ou compro por aqui mesmo .
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Se vai andar em pistas, vai de buggy ou truggy, as MT's são para bashing, não se prestam tão bem a pistas, nelas colocaria ainda a Mad Force Kruiser da Kyosho, mas não vem ao caso...
No caso dos buggy's, eu particularmente pegaria um Losi 8ight ou um dos Ofna..
Já no caso dos truggy, o HoBao é uma excelente pedida...
Mas ainda assim pensaria nos EP's (elétricos), andam bem mais, dão menos manutenção e a médio - longo prazo, tem um custo bem mais baixo... Falo isto pois estou saindo dos Nitro justamente pelo custo de manutenção, (R$130,00 o galão de Nitro que mal dá para 1 FDS bem andado é de quebrar... rsrs). Neste caso os mesmos citados podem ser encontrados em versão EP também.
Abços
No caso dos buggy's, eu particularmente pegaria um Losi 8ight ou um dos Ofna..
Já no caso dos truggy, o HoBao é uma excelente pedida...
Mas ainda assim pensaria nos EP's (elétricos), andam bem mais, dão menos manutenção e a médio - longo prazo, tem um custo bem mais baixo... Falo isto pois estou saindo dos Nitro justamente pelo custo de manutenção, (R$130,00 o galão de Nitro que mal dá para 1 FDS bem andado é de quebrar... rsrs). Neste caso os mesmos citados podem ser encontrados em versão EP também.
Abços