Carros OFF ROAD para INICIANTES
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
-
MagnãoJundiai
Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES
Valew cara , vou pensar nas opções elétricas . eu to optando pelos a combustão pois são mais adrenados , ronco do motor , a fumaça....hehehe......so meio bitolado em mecânica . mas vou dar uma olhada nos elétricos tb . derrepente mudo de idéia . quanto a manutenção , faz parte , todo prazer tem um custo....heheheheh....
Eu gosto muito das MT's , são diversão garantida , a Mad Force Cruiser é realmente linda , por isso a duvida , ja que não tenho intenção nenhuma de competir , apenas me divertir . os Buggys são mais racionais , pelo equilibrio , mas acho eles meio sem graça . eu gostei muito da Traxxas Slayer , achei ela bem realista e tem um bom tamanho .
Abraços
Eu gosto muito das MT's , são diversão garantida , a Mad Force Cruiser é realmente linda , por isso a duvida , ja que não tenho intenção nenhuma de competir , apenas me divertir . os Buggys são mais racionais , pelo equilibrio , mas acho eles meio sem graça . eu gostei muito da Traxxas Slayer , achei ela bem realista e tem um bom tamanho .
Abraços
Bem, primeiro voce precisa decidir a catergoria que voce quer... Posso comentar um pouco sobre Buggys.
Primeiro ponto: o piloto é mais importante que o carro.
Segundo ponto: logicamente voce já viu o preço dos carros e deve saber que o MP9 está na faixa de US$700,00 sem nada. É o atual campeão mundial. A Kyosho é o que tem mais titulos mundiais. Teoricamente, é o melhor carro que tem.
Mas foi como eu disse, conta mais o piloto (e mecanico) do que o carro. Aqui onde eu ando só tem Mugen MBX6. É um BAITA carro, anda demais e é dificil quebrar, só por barberagem grande!
Quanto ao Eletrico ou Combustão, varia tambem do seu tempo disponivel para manutenção, que foi um dos principais motivos de eu ter pego eletrico.
Abraços e boa Sorte!
Primeiro ponto: o piloto é mais importante que o carro.
Segundo ponto: logicamente voce já viu o preço dos carros e deve saber que o MP9 está na faixa de US$700,00 sem nada. É o atual campeão mundial. A Kyosho é o que tem mais titulos mundiais. Teoricamente, é o melhor carro que tem.
Mas foi como eu disse, conta mais o piloto (e mecanico) do que o carro. Aqui onde eu ando só tem Mugen MBX6. É um BAITA carro, anda demais e é dificil quebrar, só por barberagem grande!
Quanto ao Eletrico ou Combustão, varia tambem do seu tempo disponivel para manutenção, que foi um dos principais motivos de eu ter pego eletrico.
Abraços e boa Sorte!
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

MagnãoJundiai escreveu:valeu cara , vou pensar nas opções elétricas . eu to optando pelos a combustão pois são mais adrenados , ronco do motor , a fumaça....hehehe......so meio bitolado em mecânica . mas vou dar uma olhada nos elétricos tb . derrepente mudo de idéia . quanto a manutenção , faz parte , todo prazer tem um custo....heheheheh....
Abraços
Boas...
Bom, visto que vc já está meio que definido pelos Nitro... vamos lá:
Para MT, sou suspeito para falar, é a minha categoria escolhida, tenho por aqui algumas, rsrsrs
Savage X - tive e vendi, estava com o motor da XL para deixa-la mais "apimentada"
Savage XL - meu irmão está com uma até hoje
Revo 3.3 - Montei uma a partir do zero e meu irmão também comprou uma com motor Axial .28RR, depois de andar com a do meu irmão e ver alguns amigos andando, cheguei a conclusão que não era um carro para meus propositos, CG muito baixo, anda muito bem em asfalto e pistas mas deixa a desejar em resistência para bashing, um amigo chegou a empenar o chassi (que é derivado de buggy) em uma capotagem no gramadão da PMSA onde andamos nos finais de semana. Sendo assim, preferi nem fazer o amaciamento e vender como carro zero a minha, para evitar quebras e desgostos. Posso afirmar que a Revo está mais para um truggy metida a monster do que para monster propriamente dito. Não quero com isto, de forma alguma desmerecer o carro, é excelente, porém não atendeu às minhas expectativas. Meu irmão continua com a dele até hoje...
Mad Force Kruiser - Minha primeira MT nitro, depois de muito ler a respeito aqui no forum e estar até certo ponto desanimado com a Mad, resolvi deixar de lado alguns comentários lidos e experimentar por conta própria (até porque a maior parte dos comentarios depreciativos, dizendo que era um carro fraco, quebrava à toa, etc, foram emitidos por hobbistas que jamais tinha tido o carro). Infelizmente, aqui no forum, o pessoal prefere algumas vezes falar mal de um carro que nunca tiveram para enaltecer o carro que tem atualmente, não é raro ler em tópicos sobre MT's alguém perguntando sobre um modelo qualquer e virem alguns "fanáticos" e transformarem em uma discussão sem fim sobre qual é o melhor, Revo ou Savage... São carros bem diferentes em seus propósitos, não tem como se comparar, sem contar que a pergunta era sobre um 3º carro, que nada tinha com a discussão.
Mas enfim, a Mad para mim foi uma grata surpresa, atendeu à todas as minhas expectativas, superando em grande parte a resistência esperada. até hoje só troquei uma spur da 1ª marcha que moeu depois de capotar feio com o carro e deslocar o motor. De resto, só combustível e limpeza. Já são mais de 9 galões rodados em 1 ano e meiode uso. Preciso falar mais?!
Fora estas, temos fora da categoria das Monsters:
EB4-S3 - comprei, usei pouco e vendi, pois não vou a pistas, portanto não serviu para meus propósitos, apesar de ser um excelente buggy RTR
DRT Kyosho - Short Course, se vc gostou do estilo do Slayer, segue o mesmo tipo de carro, uma excelente carro para iniciantes, apesar que nesta categoria indicaria o Team Associated SC8, que é beeem mais parrudo , de uma pesquisada sobre ambos, são 2 carro fantásticos, mas com tocada bem diferente das MT's e propositos diferentes também.
Mini e-revo VXL 1:16 - elétricos pequenos, com motor de carros 1:10, muito bacana para andar em terrenos menos acidentados e em asfalto
Mad Force Kruiser VE - Pegue tudo que falei sobre a Mad, remova o motor nitro e coloque um elétrico Brushless, terá uma MT que é além do esperado, anda muito mais que a Nitro, e tão resistente quanto, anda literalmente em qualquer lugar...
Esta é minha experiência com os Off-roads. De fato, seja qual for sua escolha, estará bem servido. Talvez, no seu caso, que gosta das MT e pretende andar em pistas, a melhor opção seja realmente uma Revo 3.3, agora se vc gostou do estilo do Slayer, eu olharia um pouco melhor para o SC8, da Team Asociated, pelos relatos que li é muito além do Slayer.
Importante sempre verificar, seja qual for a escolha, primeiramente o rádio que virá com o kit, fortes recomendações à pegar um rádio 2.4Ghz, pois os rádis de cristal sofrem muita interferência, nos 2.4 são praticamente imunes à isto, desta forma é só ligar e andar, independente de quantos modelistas estejam em volta.
Segundo ponto é quanto à qualidade do combustível que vai utilizar, procure sempre marcas de certo renome no mercado, como por exemplo a Byron, Traxxas Top Fuel ou O'Donnel, evita dores de cabeçla com carburação e aquecimento do motor. Além de sempre seguir a recomendação do fabricante do modelo quanto ao % de nitro, aumentando assim a vida útil do motor.
No mais, bem vindo ao vício.... quero dizer, hobby... hahaha...
Espero não ter lhe confundido ainda mais, abços
-
MagnãoJundiai
Boa tarde meu amigo , estava realmente te esperando por aqui , ja venho lendo seus relatos ha algum tempo .
Por partes :
Realmente tenho grande queda pelas Mt's , seriam minha primeira opção , porém como moro praticamente ao lado da pista de Jundiaí , consequentemente este será o lugar que mais andarei , cerca de 80% das vezes . sei que posso andar de MT por lá de boa , apesar de não ser tão ideal . sei também que no caso dos RC's , quanto maior melhor...hehehe.......no meu caso quanto mais real mais prazer . como disse , apesar dos Buggys serem o que há no off-road , eu acho eles meio sem graça em aparência , não sei se é questão de acostumar .
Quanto aos elétricos , podem andar mais , dar menos problemas , menos manutenção mas PRA MIM tiram o tesão do hobby . por falar em custo de manutenção , isso pra mim não será problema , pois meu hobby por 17 anos e que durou até semana passada era um brinquedinho de 2 rodas e 1000cc que alcançava 300km/h em 10s(Kawasaki ninja ZX10R).infelizmente tive que parar antes da minha esposa ter um infarto , pois em 1 mês foram 9 acidentes com amigos meus e meu parceirão de rolê faleceu em um acidente no dia 20 de abril . tudo isso junto me fez desanimar e parar com o motociclismo , pelo menos por um bom tempo .
Bom , quanto aos foristas e suas preferências , isso é sempre assim , faço parte de 12 foruns de motociclismo , e sou moderador do Fazer On Line , sei bem como a galera é....hehehehehe , sei bem filtrar as informações e diferencia-la entre as verdadeiras e o puxa saquismo...e entre as informações tecnicas e o achismo.....kkkkkkkk
Voltando aos RC's , a Mad Force realmente me encheu os olhos e tem um preço bem convidativo , porém vem com radio AM , o tal do KT-6 . isso que me fez deixa-la de fora da lista . a REVO 3.3 é linda , completa , tem a ré , consegui nova por um preço legal , mas todo mundo tem(não é um critério que tenha muito valor mas conta)!!!huahauhaua.......
Bom , ja tenho decididos alguns critérios : tem que ter radio 2.4 , tem que ser 1:8 ou um 1:10 grande tipo a MFR , tem que ser 4x4 e tem que ter motor potente porque eu gosto de velocidade . e eu quero a combustão . elétrico acho sem graça apesar de acelerar forte , pois de barulho de enceradeira ja chega a da minha mulher aqui em casa...hauhuhau.........
Agora tenho que decidir , buggy , truggy ou MT . quero comprar o brinquedo no sábado , preciso decidir isso.....hehehehehe......
Agradeço desde já a ajuda . baseado no que eu postei agora , vou esperar as opiniões mais específicas , pois agora ja sabem mais do que eu procuro .
A Kyosho é uma marca conceituada , conheço e ouço falar faz tempo . aliás , tempo eu tenho de sobra pois trabalho em casa . mais um motivo para escoler um modelo a combustão . se eu fuçava nas minhas motos , um RC não vai me deixar maluco......hehehehe
Abração
Por partes :
Realmente tenho grande queda pelas Mt's , seriam minha primeira opção , porém como moro praticamente ao lado da pista de Jundiaí , consequentemente este será o lugar que mais andarei , cerca de 80% das vezes . sei que posso andar de MT por lá de boa , apesar de não ser tão ideal . sei também que no caso dos RC's , quanto maior melhor...hehehe.......no meu caso quanto mais real mais prazer . como disse , apesar dos Buggys serem o que há no off-road , eu acho eles meio sem graça em aparência , não sei se é questão de acostumar .
Quanto aos elétricos , podem andar mais , dar menos problemas , menos manutenção mas PRA MIM tiram o tesão do hobby . por falar em custo de manutenção , isso pra mim não será problema , pois meu hobby por 17 anos e que durou até semana passada era um brinquedinho de 2 rodas e 1000cc que alcançava 300km/h em 10s(Kawasaki ninja ZX10R).infelizmente tive que parar antes da minha esposa ter um infarto , pois em 1 mês foram 9 acidentes com amigos meus e meu parceirão de rolê faleceu em um acidente no dia 20 de abril . tudo isso junto me fez desanimar e parar com o motociclismo , pelo menos por um bom tempo .
Bom , quanto aos foristas e suas preferências , isso é sempre assim , faço parte de 12 foruns de motociclismo , e sou moderador do Fazer On Line , sei bem como a galera é....hehehehehe , sei bem filtrar as informações e diferencia-la entre as verdadeiras e o puxa saquismo...e entre as informações tecnicas e o achismo.....kkkkkkkk
Voltando aos RC's , a Mad Force realmente me encheu os olhos e tem um preço bem convidativo , porém vem com radio AM , o tal do KT-6 . isso que me fez deixa-la de fora da lista . a REVO 3.3 é linda , completa , tem a ré , consegui nova por um preço legal , mas todo mundo tem(não é um critério que tenha muito valor mas conta)!!!huahauhaua.......
Bom , ja tenho decididos alguns critérios : tem que ter radio 2.4 , tem que ser 1:8 ou um 1:10 grande tipo a MFR , tem que ser 4x4 e tem que ter motor potente porque eu gosto de velocidade . e eu quero a combustão . elétrico acho sem graça apesar de acelerar forte , pois de barulho de enceradeira ja chega a da minha mulher aqui em casa...hauhuhau.........
Agora tenho que decidir , buggy , truggy ou MT . quero comprar o brinquedo no sábado , preciso decidir isso.....hehehehehe......
Agradeço desde já a ajuda . baseado no que eu postei agora , vou esperar as opiniões mais específicas , pois agora ja sabem mais do que eu procuro .
A Kyosho é uma marca conceituada , conheço e ouço falar faz tempo . aliás , tempo eu tenho de sobra pois trabalho em casa . mais um motivo para escoler um modelo a combustão . se eu fuçava nas minhas motos , um RC não vai me deixar maluco......hehehehe
Abração
Posso palpitar?? hehe
Se voce gosta de velocidade, potencia e "beleza", vai de Truggy.
O modelo de Off Road mais rapido é o Buggy.
Sei que voce nao tem intenção de competir, mas quando começar vai querer. As duas maiores categorias que temos no país hoje são os Buggys (com 2 categorias) e os Truggys (com 1 categoria). Geralmente os Buggys e Truggys da mesma fabricante são bem semelhantes.
Mas se voce gosta das MTs, vai fundo. Só não sei se tem muita gente em Jundiai com MTs hehe. Eu fui apenas uma vez em Jundiai e lá tinha:
Meu Buggy, o Buggy do meu pai, o Buggy do meu primo, uma e-Revo, um Buggy Ofna e um Baja. Não sei se ajuda, mas é informação hehe..
Abraços e boa sorte!
Se voce gosta de velocidade, potencia e "beleza", vai de Truggy.
O modelo de Off Road mais rapido é o Buggy.
Sei que voce nao tem intenção de competir, mas quando começar vai querer. As duas maiores categorias que temos no país hoje são os Buggys (com 2 categorias) e os Truggys (com 1 categoria). Geralmente os Buggys e Truggys da mesma fabricante são bem semelhantes.
Mas se voce gosta das MTs, vai fundo. Só não sei se tem muita gente em Jundiai com MTs hehe. Eu fui apenas uma vez em Jundiai e lá tinha:
Meu Buggy, o Buggy do meu pai, o Buggy do meu primo, uma e-Revo, um Buggy Ofna e um Baja. Não sei se ajuda, mas é informação hehe..
Abraços e boa sorte!
-
MagnãoJundiai
Rsrsrs....claro que pode opinar brother , toda ajuda é sempre bem vinda .
Realmente eu to bem dividido ..... entre Truggy e MT . os buggys apesar de mais rapidos acho eles os mais feios , sem ofença ok?opinião pessoal mesmo .
Os MT's são lindos e cheios de mimos , como marchas , marcha a ré em alguns casos , o tamanho e aparência , e a robustez . porém no meu caso aqui , to na dúvida quanto a ultilização , pois os saltos fantásticos e terrenos muito hostis não fazem muito parte da minha realidade . realmente vejo que para mim um truggy serviria muito bem aos propósitos . se eu for me deixar ser levado pela emoção , MT , pela razão , truggy . tenho até sabado pra decidir...hehehehe.....como nosso amigo aí disse , a REVO é um pouco dos dois , e talvez seja realmente uma boa opção . to estudando isso com carinho....rsrsrs
Realmente eu to bem dividido ..... entre Truggy e MT . os buggys apesar de mais rapidos acho eles os mais feios , sem ofença ok?opinião pessoal mesmo .
Os MT's são lindos e cheios de mimos , como marchas , marcha a ré em alguns casos , o tamanho e aparência , e a robustez . porém no meu caso aqui , to na dúvida quanto a ultilização , pois os saltos fantásticos e terrenos muito hostis não fazem muito parte da minha realidade . realmente vejo que para mim um truggy serviria muito bem aos propósitos . se eu for me deixar ser levado pela emoção , MT , pela razão , truggy . tenho até sabado pra decidir...hehehehe.....como nosso amigo aí disse , a REVO é um pouco dos dois , e talvez seja realmente uma boa opção . to estudando isso com carinho....rsrsrs
Hehe..
Realmente é complicado escolher. Em Jundiai, pelo que lembro, não tem tantos saltos, então uma Revo anda bem. Já em pistas com saltos (como a que ando), tem que ser Buggy ou Truggy, não tem jeito hehe. Eu acabo preferindo os Buggys. Não os acho feio hehe, além do mais, as bolhas duram um bom tempo hehe
Abraços!
Realmente é complicado escolher. Em Jundiai, pelo que lembro, não tem tantos saltos, então uma Revo anda bem. Já em pistas com saltos (como a que ando), tem que ser Buggy ou Truggy, não tem jeito hehe. Eu acabo preferindo os Buggys. Não os acho feio hehe, além do mais, as bolhas duram um bom tempo hehe
Abraços!
cara, compre o que te dará mais prazer e divertimento...
temos otimas opções no mercado.
veja o que o pessoal dai perto anda, pq andar sozinho uma hora cansa, se vc teve moto sabe quando passa alguem esticando do seu lado vc quer ir atras.
é igual no rc
temos otimas opções no mercado.
veja o que o pessoal dai perto anda, pq andar sozinho uma hora cansa, se vc teve moto sabe quando passa alguem esticando do seu lado vc quer ir atras.
é igual no rc
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Mais algumas considerações...kkk
Quanto à Mad não ter o rádio 2.4, não vejo problemas, poi a minha mesmo, desde o dia que peguei, nunca usei o rádio original, está guardadinho, comprei à parte um rádio e receptor 2.4 e ando com eles até hoje...
Mas deixando a Mad de lado, pelo seu relato, acho que para seu uso, o mais viável realmente seria uma escolha entre a Revo e um Truggy, por exemplo os Ofna citados anteriormente... Como disse o amigo Su3zero acima, vale a pena vc ir até a pista e ver com o que o pesoal anda por lá, mas de cara já digo que o que menos vai encontrar por lá são MT's...
Potencia e robustez, tem a Savage, mas é MT puro
Velocidade, tem nos truggy tranquilamente...
Um pouco dos 2 para o terreno que vai utilizar....
Vai de Revo mesmo.
rsrsrs
Abços
Quanto à Mad não ter o rádio 2.4, não vejo problemas, poi a minha mesmo, desde o dia que peguei, nunca usei o rádio original, está guardadinho, comprei à parte um rádio e receptor 2.4 e ando com eles até hoje...
Mas deixando a Mad de lado, pelo seu relato, acho que para seu uso, o mais viável realmente seria uma escolha entre a Revo e um Truggy, por exemplo os Ofna citados anteriormente... Como disse o amigo Su3zero acima, vale a pena vc ir até a pista e ver com o que o pesoal anda por lá, mas de cara já digo que o que menos vai encontrar por lá são MT's...
Potencia e robustez, tem a Savage, mas é MT puro
Velocidade, tem nos truggy tranquilamente...
Um pouco dos 2 para o terreno que vai utilizar....
Vai de Revo mesmo.
rsrsrs
Abços
-
MagnãoJundiai
Concordo com vcs , assim como sempre fiz com minhas motos , temos que comprar o que nos da mais prazer mesmo......fui la no parque 3 domingos ja , e fiquei por bastante tempo assistindo a galera andando . buggys e truggys dominam por lá . Mt's são poucos , mas realmente são os mais bonitos e divertidos . bom , decisão dificil mas terá que ser tomada neh....hehehe...
Compra um de Cada
Brincadeiras a parte, é como o pessoal falou: Voce tem que ter um carro que ande, no minimo, junto e que seja da mesma categoria, se não vai ser sem graça..
Abraços!
Brincadeiras a parte, é como o pessoal falou: Voce tem que ter um carro que ande, no minimo, junto e que seja da mesma categoria, se não vai ser sem graça..
Abraços!
-
MagnãoJundiai
Olha , na boa mesmo , andei vendo vídeos , fui na loja ver os carros ao vivo , e realmente estou 90% decidido pelo Slayer . gostei muito . é bonito , parece uma pick-up de verdade , tem o motor e o sistema de suspensão da REVO , apesar de ser escala 1:10 é maior que a REVO , e encheu muito meus olhos , pois é um carro realmente muito bonito e realista .
Tem a qualidade e facilidade de peças da Traxxas , e vem com radio de 2.4ghz . é veloz , é bom pra pista , mais alto que um buggy e mais estável que uma MT . pra mim está perfeito . existem 2 modelos , a com radio 2.4 achei por 2000 reais , vem completa , é so comprar pilhas e combustível . aos poucos vou comprando as peças de reserva e Ups . como sou um cara enjoado com as minhas coisas e bem cuidadoso , não terei problemas , pois como disse é pra minha diversão , não pra competir , e dificilmente será levado ao limite com frequência .
Sabado eu decido , mas acho que vai ser este mesmo .
Podem continuar postando aí opiniões e opções . obrigado a todos pela aula!!!
Abraços
Tem a qualidade e facilidade de peças da Traxxas , e vem com radio de 2.4ghz . é veloz , é bom pra pista , mais alto que um buggy e mais estável que uma MT . pra mim está perfeito . existem 2 modelos , a com radio 2.4 achei por 2000 reais , vem completa , é so comprar pilhas e combustível . aos poucos vou comprando as peças de reserva e Ups . como sou um cara enjoado com as minhas coisas e bem cuidadoso , não terei problemas , pois como disse é pra minha diversão , não pra competir , e dificilmente será levado ao limite com frequência .
Sabado eu decido , mas acho que vai ser este mesmo .
Podem continuar postando aí opiniões e opções . obrigado a todos pela aula!!!
Abraços
ja que gostou desse modelo, veja se acha a SC8.... vai curtir de mais..
-
MagnãoJundiai
Na verdade minha escolha mesmo não é buggy , truggy ou Mt . é pela Short Course Pick-up , por reunir muita coisa boa das outras 3 categorias . fora o realismo do veículo e o desempenho , que pra mim conta muito!!!!
Quanto a SC8 , realmente é maravilhosa , top , mas não achei nenhuma a venda no Brasil . e quero nova . não quero nada usado .
Abraços
Quanto a SC8 , realmente é maravilhosa , top , mas não achei nenhuma a venda no Brasil . e quero nova . não quero nada usado .
Abraços
Galera... sou novo neste hobby e estou comprando meu primeiro auto modelo off road 4x4 ...
Gostaria de saber informações sobre a marca WYND HOBBY...
Gostaria de comprar 1 mais em conta para iniciar e essa marca foi a mais barata .. ela é muito inferior as demais?
Agradeço desde já, Daniel.
Gostaria de saber informações sobre a marca WYND HOBBY...
Gostaria de comprar 1 mais em conta para iniciar e essa marca foi a mais barata .. ela é muito inferior as demais?
Agradeço desde já, Daniel.