Motor OS 18CV-Rx não permanece ligado. Será q é a pipa?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- cadinho.bh
- Piloto

Motor OS 18CV-Rx não permanece ligado. Será q é a pipa?
Pessoal,
Estou amaciando meu motor OS 18 CV-R, estou no 4º tanque, e agora comecei a afinar a mistura, ao fazer isso percebí o rendimento do motor melhorar bastante, mas ao andar umas duas/três voltas com ele, derrepente o rendimento cai muito e ele chega a morrer.
A temperatura está ok, de 75 a 85º, não passa disso.
Estou utilizando ele no meu HPI 18ss, com a pipa original. Algumas pessoas me disseram que pode ser isso, que talvez ela esteja restringindo o motor e por isso ele apaga.
valeu
Estou amaciando meu motor OS 18 CV-R, estou no 4º tanque, e agora comecei a afinar a mistura, ao fazer isso percebí o rendimento do motor melhorar bastante, mas ao andar umas duas/três voltas com ele, derrepente o rendimento cai muito e ele chega a morrer.
A temperatura está ok, de 75 a 85º, não passa disso.
Estou utilizando ele no meu HPI 18ss, com a pipa original. Algumas pessoas me disseram que pode ser isso, que talvez ela esteja restringindo o motor e por isso ele apaga.
valeu
- cadinho.bh
- Piloto

Re: Motor OS 18CV-Rx não permanece ligado. Será q é a pipa?
E aí pessoal,
Nada a declarar?!!
Nada a declarar?!!
Pode ser que a vela já era. Já tive problema parecido com vela o motor pega normalmente mas na hora de dar gas o carro morre, experimenta trocar
- cadinho.bh
- Piloto

enaresse escreveu:Pode ser que a vela já era. Já tive problema parecido com vela o motor pega normalmente mas na hora de dar gas o carro morre, experimenta trocar
Putz, será?!?!?!
Bom, não custa tentar... Quem sabe vc não me arrumou uma solução mais fácil e beeeemmmmm mais barata pra mim!!!!
valeu
Assim q tiver algum resultado posto aqui pra todos saberem...
[]s
Ricardo
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

cara, 85º!???
eu acho que ta sobrando ar ai...
um motor afinado chega a uns 110, um OS fica nos 120 tranquilo...
eu acho que até pode ser vela, quando ele morre, se vc liga ele de novo ele fica ligado!?
Eu to achando que é carburação, abre ele tambem da uma olhada se nao tem nada de anormal na camisa e pistao... aparentemente na dilatação da camara de combustao tem alguma coisa zuando
eu acho que ta sobrando ar ai...
um motor afinado chega a uns 110, um OS fica nos 120 tranquilo...
eu acho que até pode ser vela, quando ele morre, se vc liga ele de novo ele fica ligado!?
Eu to achando que é carburação, abre ele tambem da uma olhada se nao tem nada de anormal na camisa e pistao... aparentemente na dilatação da camara de combustao tem alguma coisa zuando

eu tambem acho que com 85 graus ta meio estranho, ja tentou afinar mais para ver se resolve?
cadinho.. afinado a 85 graus?? eh pouco neh não? as vezes ele morre por estar gordo demais ...
Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....
- cadinho.bh
- Piloto

luri escreveu:cadinho.. afinado a 85 graus?? eh pouco neh não? as vezes ele morre por estar gordo demais ...
Pessoal,
Vou responder ao Luri pois foi o último a postar, mas vai servir pra todo mundo...
1- tá a 85º pq tá amaciando, tá no 3-4 tanque, não vou afinar de mais a mistura pra andar, tão cedo assim.
2- Quando tento ligar de novo ele liga, tranquilo, aí ando um tempo e quando vou acelerar um pouco mais ele dá a impressão que agoga e morre.
3- Luri, VÊ SE LÊ o post toda antes de comentar... E outra como sou novato na parada (como vc sabe) o Marco Aurélio q estava acertando a carburação pra mim, tentou várias vezes, por isso achamos que poderia ser a pipa que estava restringindo. Ele tentou de tudo, até mesmo afinar a mistura, o carro meça bem, o motor mostra a q veio, mas depois de um tempo ele perde rendimento e se eu tentar acelerar, morre...
valeu pela ajuda aê gente...
[]
Cadinho
entao pode ser a pipa mesmo, porque eu axava que ele morria por estar gordo demais, mas ja que tentaram afinar e nao deu certo hehe 
- cadinho.bh
- Piloto

Birk escreveu:entao pode ser a pipa mesmo, porque eu axava que ele morria por estar gordo demais, mas ja que tentaram afinar e nao deu certo hehe
Poxa Birk, má notícia!!!!
Vou ver aqui q q faço...
Você tem alguma sugestão de pipa bacana que posso usar? Sem tem um preço exorbitante...
valeu
eu ja ia me esquecendo, ve se tambem nao pode ser a vela, pede pra pessoa que ajeita a carburaçao pra voce ver se a vela esta bem em outro carro ou se outra vela vai resolver o seu problema, caso nao seja a vela dai sm experimente pegar outra pipa, e nesse assunto eu nao sei nada
hehehe
- cadinho.bh
- Piloto

Birk escreveu:eu ja ia me esquecendo, ve se tambem nao pode ser a vela, pede pra pessoa que ajeita a carburaçao pra voce ver se a vela esta bem em outro carro ou se outra vela vai resolver o seu problema, caso nao seja a vela dai sm experimente pegar outra pipa, e nesse assunto eu nao sei nadahehehe
Heheh, tenho outras velas aqui... Vou testar esse fds e ver no q dá...
Quem sabe eu num consigo adiar a compra da pipa...
valeu
Ricardo
- MAGRAO5
- Piloto Advanced

TINHA UM MOTOR DESSES E USAVA A PIPA O.S T-1020 E O CARRO ERA UM CANHÃO.
- cadinho.bh
- Piloto

MAGRAO5 escreveu:TINHA UM MOTOR DESSES E USAVA A PIPA O.S T-1020 E O CARRO ERA UM CANHÃO.
Opa Magrão,
valeu pela dica!!! Era isso mesmo que eu tava precisando saber...
Assim q capitalizar um pouco vou comprar ela.
Mas antes vou testar o esquema da vela. hehe
valeu, []
Ricardo
se anda bem, depois de umas voltas perde rendimento e morre, ta fritando, se logo depois que morrer não pegar é a prova disso.
a temperatura lida por termômetro, vai la saber como e onde, não se pode levar muito em consideração, depois com 4 tanques, o motor esta muito preso ainda, tem que terminar de amaciar, ande gordo uns 10 tanques, que ele se solta, pode acelerar, basta não ficar em rotação maxima por mais de 3 segundos, tipo...
seithan....
a temperatura lida por termômetro, vai la saber como e onde, não se pode levar muito em consideração, depois com 4 tanques, o motor esta muito preso ainda, tem que terminar de amaciar, ande gordo uns 10 tanques, que ele se solta, pode acelerar, basta não ficar em rotação maxima por mais de 3 segundos, tipo...
seithan....