Demora pra chegar nos 110, mas não paça disso, aí fechei meia volta da alta, mas mesmo assim não esta funcionandoabib escreveu:Com qtos graus está o motor?
Regulagem do motor Revo 3.3
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Regulagem do motor Revo 3.3

| TERRA | AR | ÁGUA | Esquadrão Classe A
- mach
- Moderador

- Contato:
solta mais o parafuso da 2
vamos supor que eu fechei todo o parafuso da transmissão certo?mach escreveu:solta mais o parafuso da 2
quantas voltas anti-horário eu deixo como padrão você sabe?

- mach
- Moderador

- Contato:
Não tem nro de voltas específico...
Se a temp está boa, se o motor está subindo giro bom, mantém lenta boa, mexe no cambio.
Se a temp está boa, se o motor está subindo giro bom, mantém lenta boa, mexe no cambio.
mach escreveu:Não tem nro de voltas específico...
humm.
Bom fechei toda transmissão e abri 1 volta.
Irei tentar mecher nas agulhas, já que conforme veio de fábrica só fechei meia volta da alta conforme dizia manual.

É o seguinte pessoal, consegui alinhar a bendita segunda marcha. (Não achava o ponto certo)
- Abri a transmissão e retirei a catraca grande que tem três engrenagem juntas tipo uma pirâmide.
- Depois retirei a engrenagem maior para poder enchergar a mola que faz mudar a marcha e abri todo o parafuso da transmissão.
- Comecei a girar com a mão mesmo, para ver se a mola iria se abrir
- Apartir dai fui fechando o parafuso aos poucos da transmissão e girando com a mão o mais forte possível para que a mola se abrice e engatasse a segunda (No caso vai escutar um pléc e um tranco na engrenagem)
- Remontei a transmissão e liguei a revo e em 1 segundo de arrancada já abriu a segunda, depois foi só regular como eu queria, no caso apertando aos poucos o parafuso da transmissão para demorar mais a abrir a segunda marcha.
Bom pessoal, depois de ferver meus miolos consegui solucionar o problema.
Agradeço ao pessoal que postou aí pela ajuda.
Forte abraço
- Abri a transmissão e retirei a catraca grande que tem três engrenagem juntas tipo uma pirâmide.
- Depois retirei a engrenagem maior para poder enchergar a mola que faz mudar a marcha e abri todo o parafuso da transmissão.
- Comecei a girar com a mão mesmo, para ver se a mola iria se abrir
- Apartir dai fui fechando o parafuso aos poucos da transmissão e girando com a mão o mais forte possível para que a mola se abrice e engatasse a segunda (No caso vai escutar um pléc e um tranco na engrenagem)
- Remontei a transmissão e liguei a revo e em 1 segundo de arrancada já abriu a segunda, depois foi só regular como eu queria, no caso apertando aos poucos o parafuso da transmissão para demorar mais a abrir a segunda marcha.
Bom pessoal, depois de ferver meus miolos consegui solucionar o problema.
Agradeço ao pessoal que postou aí pela ajuda.
Forte abraço

O rapaz falando de segunda macha e a turma falando de carburador. O rapaz entrou no topico errado e a turma nao leu direito !! otimo, problema solucionado
De nada.rdomoura escreveu:O rapaz falando de segunda macha e a turma falando de carburador. O rapaz entrou no topico errado e a turma nao leu direito !! otimo, problema solucionado

90% das vezes que a segunda marcha não entra em um carro novo é por que o motor ainda não está desenvolvendo corretamente e é necessário ajustar o carburador..rdomoura escreveu:O rapaz falando de segunda macha e a turma falando de carburador. O rapaz entrou no topico errado e a turma nao leu direito !! otimo, problema solucionado
Concordo com o amigo, só que o meu caso ficou nos 10% restantes, pois foi a mola que estava de alguma forma presa.abib escreveu:90% das vezes que a segunda marcha não entra em um carro novo é por que o motor ainda não está desenvolvendo corretamente e é necessário ajustar o carburador..rdomoura escreveu:O rapaz falando de segunda macha e a turma falando de carburador. O rapaz entrou no topico errado e a turma nao leu direito !! otimo, problema solucionado
valeu

Verdade, mas ele tava falando diretamente da marcha, "quantas voltas o parafuso da mola da engrenagem ?" Sem problema amigo, foi um mal entendido que eu tambem cometi de inicio qdo li. Vc foi de prontidao ajudar, espero contar contigo em algum problema meu a frente caso ocorra.ArturPF escreveu:Concordo com o amigo, só que o meu caso ficou nos 10% restantes, pois foi a mola que estava de alguma forma presa.abib escreveu:90% das vezes que a segunda marcha não entra em um carro novo é por que o motor ainda não está desenvolvendo corretamente e é necessário ajustar o carburador..rdomoura escreveu:O rapaz falando de segunda macha e a turma falando de carburador. O rapaz entrou no topico errado e a turma nao leu direito !! otimo, problema solucionado
valeu
Pessoal eu usava o byron na minha revo 3.3 maravilha com os ajustes de fábrica( 4 voltas na agulha de alta) e agora quando comprei por engano 2 litros de MK não funcionou até eu reduzir a agulha de alta pra 2,5 a 3,25 voltas de abertura. ISSO é normal e tem outra regulagem que não estou fazendo?
Revo 3.3 Mistura combustível
Pessoal eu usava o byron na minha revo 3.3 maravilha com os ajustes de fábrica( 4 voltas na agulha de alta) e agora quando comprei por engano 2 litros de MK não funcionou até eu reduzir a agulha de alta pra 2,5 a 3,25 voltas de abertura. ISSO é normal e tem outra regulagem que não estou fazendo?
Re: Revo 3.3 Mistura combustível
Normal...
Combustível diferente costuma apresentar diferentes proporções de Oleo e Nitro, além da qualidade da materia prima ser diferente..
Vale lembrar que as agulhas são itens que não possuem ajustes fixos.. Ou seja: É normal você ter uma configuração de agulha de manhã e ter que muda-la a tarde, por exemplo..
Combustível diferente costuma apresentar diferentes proporções de Oleo e Nitro, além da qualidade da materia prima ser diferente..
Vale lembrar que as agulhas são itens que não possuem ajustes fixos.. Ou seja: É normal você ter uma configuração de agulha de manhã e ter que muda-la a tarde, por exemplo..
Re: Revo 3.3 Mistura combustível
Enviada: Sex Nov 18, 2011 8:39 am Assunto: Revo 3.3 Mistura combustível
--------------------------------------------------------------------------------
Concordo com o Abid...... regulagem muda mesmo, vale lembrar condiçÕes climaticas e velas!
--------------------------------------------------------------------------------
Concordo com o Abid...... regulagem muda mesmo, vale lembrar condiçÕes climaticas e velas!