Serpadu escreveu:daew, bem vindo ao fórum![]()
1º, acho mais necessario os q vão para as rodas, pq os centrais, tem mais rotação e menos torque, por isso são mais dificeis de escapar. Mas pq tem menos torque e mais rotação? simples, eles ainda ñ passaram pela redução do diff...
2º, a uns posts me perguntaram qual a diferença de usar óleo fino ou grosso no diff
Serpadu escreveu:Willianfarma escreveu:Qual a variaçao d colocar oleo fino ou oleo grosso dentro do diff, o que muda na pilotagem???alguem ja bloqueou o diff ?
como ja disseram, qnto mais grosso, mais bloqueado fica o diff.
quando se começa a pilotar, deve-se usar o silicone mais fino, pq o carrinho fica mais "dócil", da de conrolar melhor, porém, com ele mais grosso, da pra fazer curva mais rapido e empinar melhor, pois ela num fica "dançando"
como disse, é ´so por 1 óleo mais grosso no diff trazeiro q ela para de "dançar" qndo empina.
3º, errado, deve ir no lado da COROA!
É... eu tinha visto o que vc escreveu sobre o carro "dançar" mas não tinha certeza que era tbm quando empinava.
Sobre o lance dos difs, blz... eu imaginava que os centrais não eram "tão prioritários" mesmo (nem comprei estes, mas só os das rodas).
E sobre a arruela nos difs, vc não acha que seria bom colocar tanto na coroa como no pinhão? Pois teoricamente, como são cônicos, quando vc empurra um automaticamente expulsa o outro... será que não seria ideal calçar ambos???