dvinicius escreveu:Galera... sou novo neste hobby e estou comprando meu primeiro auto modelo off road 4x4 ...
Uma dica... Fuja de modelos de marcas desconhecidas, vc terá quebras, como com qualquer outro modelo e quando precisar de peças será muito mais difícil de encontrar, se é que vai encontrar. O que aprendi em um ano e meio de modelismo é que na grande maioria das vezes, o barato sai bemmm caro. Se quer um modelo de custo mais baixo, vc tem algumas opções, a primeira delas é pegar um modelo mais básico, porém de marcas mais conhecidas e que tenham um suporte de peças grande no mercado, como falei acima, quebras são inevitáveis, assim como desgastes de peças dos "carrinhos". Neste quesito são muito parecidos com os carros 1:1. Se vc pegou por exemplo um Lada, pois o preço era mais baixo, depois de menos de 5 anos, ficou na mão com peças e manutenção. Quem tem um pouco mais de idade sabe do que estou falando, rsrsrs. Já na mesma época, se vc pegou um fusca ou Chevette, encontra peças no mercado até hoje. O mesmo acontece no automodelismo.
Eu particularmente não conheço esta marca, nunca ouvi falar dela, nem mesmo sei os preços. Tem o ponto também de verificar muito bem se é uma marca de automodelo realmente ou se é apenas um brinquedo de controle remoto, como tantos que vemos por aí, com marcas como Nikko por exemplo. neste último caso, a decepção será enorme, de ser ludibriado por vendedores do mercado livre principalmente com anuncios do tipo "carro elétrico de controle remoto semi-profissional", que nada mais é do que um BRINQUEDO da Nikko e que por vezes é encontrado com preços até mais acessíveis em lojas fisicas como a PB-Kids.
A segunda opção que daria, seria pegar um modelo usado, que terá um custo beem inferior a um zero, geralmente oferecido com upgrades e se for um vendedor honesto, lhe dirá exatamente quais os defeiitos e problemas do modelo. Aqui mesmo na Feira do Rolo do forum temos vários à venda. Eu mesmo já fiz bons negócios na feira do rolo e estou para colocar mais alguns itens à venda, isto porque estou saindo do mundo dos modelos Nitro, me focando muito mais nos eletricos. Portanto, existe um mercado muito bom de usados, assim como nos 1:1.
Se precisar de alguma ajuda ou dicas sobre modelos usados, talvez possa ajudar, com base na experiência, fica mais fácil de verificar a veracidade das informações passadas com base nas fotos postadas pelo "vendedor". Sempre é interessante ter a opinião de pessoas mais experientes na hora de comprar um automodelo, mesmo se tratando de modelos zero Km, coisa que vc não vai conseguir se adquirir um modelo de marca que ninguém conhece, como a citada acima, por exemplo, se tiver alguma difículdade com modelo de uma marca como esta, dificilmente alguém poderá auxiliar, pois ninguém conhece a marca ou modelo, o que não acontece com marcas mais "famosas", como por exemplo Kyosho, Traxxas, HPI.
Espero ter ajudado, não se sinta encabulado em passar MP se necessitar de ajuda, a função do forum é exatamente isto, tentarmos ajudar, dentro do possível.
Abços