DIFERENCIAL MAD FORCE KRUISER
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- Grina
- Piloto Iniciante

- Contato:
DIFERENCIAL MAD FORCE KRUISER
Moçada...
Troquei a coroa e pinhão do diferencial dianteiro da Mad Force Kruiser.
Fiz com muita atenção sempre observando o manual.
Coloquei a graxa branca indicada pelo fabricante (Kyosho) e fiz toda montagem com muito cuidado.
Acontece que ao fechar, noto que o diferencial faz um barulho que antes não fazia... Ainda não rodei com o carro após a troca das peças, pois estou fazendo uma revisão completa...
É normal este barulho? Este barulho se deve ao fato das peças terem de se "ajustar" de acordo com o andar do carro?
Troquei a coroa e pinhão do diferencial dianteiro da Mad Force Kruiser.
Fiz com muita atenção sempre observando o manual.
Coloquei a graxa branca indicada pelo fabricante (Kyosho) e fiz toda montagem com muito cuidado.
Acontece que ao fechar, noto que o diferencial faz um barulho que antes não fazia... Ainda não rodei com o carro após a troca das peças, pois estou fazendo uma revisão completa...
É normal este barulho? Este barulho se deve ao fato das peças terem de se "ajustar" de acordo com o andar do carro?
Gran Turismo Brasil
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: DIFERENCIAL MAD FORCE KRUISER
Não ficou muito apertado ou muito frouxo?
Ajuste uma pequena folga com arruelas.
Ajuste uma pequena folga com arruelas.
- mach
- Moderador

- Contato:
Colocou o diferencial do lado certo?!
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Se possivel, colocar umas fotos da montagem ou do diferencial desmontado, de modo que possamos visualizar melhor o possível problema e então podermos ajudar com mais facilidade. somente explicando da forma que fez fica difícil visualizar onde pode estar efetivamente um possível problema.
O que posso dizer a respeito é que não é normal fazer nenhum tipo de barulhos ou estalos, isto geralmente indica algum problema na montagem ou alguma peça fora de lugar.
Não esqueça ainda, se conseguir resolver, postar aqui como foi a resolução e qual era o problema, pois isto pode vir a ajudar bastante outros usuários que tenham o mesmo tipo de dúvida.
Abços
O que posso dizer a respeito é que não é normal fazer nenhum tipo de barulhos ou estalos, isto geralmente indica algum problema na montagem ou alguma peça fora de lugar.
Não esqueça ainda, se conseguir resolver, postar aqui como foi a resolução e qual era o problema, pois isto pode vir a ajudar bastante outros usuários que tenham o mesmo tipo de dúvida.
Abços
- Grina
- Piloto Iniciante

- Contato:
Mach, Sim coloquei do lado certo, mesmo porque se eu tivesse errado o lado a Mad Force não andaria mesmo que eu empurasse.
O que mais me leva a crer é que talvez tenha ficado justo demais...
Dionisio, é dificil postar fotos, porque eu teria que abrir o diferencial novamente, e talvez eu faça isso. Eu abrindo o diferencial vou registrar tudo por fotos.
Ele faz o barulho como se estivesse justo sim... Também não sei dizer o que fez a coroa do diferencial quebrar, pois perdeu dois dentes e comprometeu outros, por isso optei por trocar coroa e pinhão.
Alguém sabe aonde eu acho o batente do amortecedor? Na maioria das vezes só vendem o amortecedor completo.
Enfim, hoje devo abrir o motor para uma limpeza... No decorrer desta semana posto as fotos, porque no final de semana lá vai ela para a poeira de novo, para tirar uns pegas com umas Revos, e tb estrear meu novo brinquedo
O que mais me leva a crer é que talvez tenha ficado justo demais...
Dionisio, é dificil postar fotos, porque eu teria que abrir o diferencial novamente, e talvez eu faça isso. Eu abrindo o diferencial vou registrar tudo por fotos.
Ele faz o barulho como se estivesse justo sim... Também não sei dizer o que fez a coroa do diferencial quebrar, pois perdeu dois dentes e comprometeu outros, por isso optei por trocar coroa e pinhão.
Alguém sabe aonde eu acho o batente do amortecedor? Na maioria das vezes só vendem o amortecedor completo.
Enfim, hoje devo abrir o motor para uma limpeza... No decorrer desta semana posto as fotos, porque no final de semana lá vai ela para a poeira de novo, para tirar uns pegas com umas Revos, e tb estrear meu novo brinquedo
Gran Turismo Brasil
- Grina
- Piloto Iniciante

- Contato:
Moçada, o diferencial da Mad ficou show... ,mas sobrou uma duvida...
Qual é a temperatura ideal do motor em regime de trabalho???
Qual é a temperatura ideal do motor em regime de trabalho???
Gran Turismo Brasil
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Conforme dito no próprio manual do GX21, a temperatura ideal para funcionamento é de 110°C à 125°C, cuidado para não exceder 135°C pois seu motor estará trabalhando muito fino, com isso terá uma lubrificação interna inadequada e poderá ter desde desgaste prematuro das partes internas como também quebras de biela, vira e ou queima de velas frequentemente, onde pode cair resíduos dentro da camara e riscar camisa e pistão, logo o motor vai pro espaço.
Abços
Abços