PROBLEMA COM RECOIL NO KYOSHO TR-15

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

enaresse
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: PROBLEMA COM RECOIL NO KYOSHO TR-15

Mensagem por enaresse »

Se ele funcionar com os parafusos da tampa do recoil um pouco solto não tem problema. O meu estava assim tambem então deixei somente com o parafuso do lado esquerdo prq no fw a supensão trazeira fica tão proxima do parafuso que não tem como o mesmo se soltar de vez.
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por josejacobina »

enaresse escreveu:Se ele funcionar com os parafusos da tampa do recoil um pouco solto não tem problema. O meu estava assim tambem então deixei somente com o parafuso do lado esquerdo prq no fw a supensão trazeira fica tão proxima do parafuso que não tem como o mesmo se soltar de vez.

É tentei fazer isso e ta funcionando , o carro já pegou, mas acho que o recoil foi pro pau mesmo, pois quando aperto a vela o recoil não tem força pra puxar o motor, desliza e não traciona, coma vela com 1 volta folgada ele pega(pouca compreção) ai eu aperto a vela. O mais interessante é que visivelmente não tem nada de errado no recoil, tudo ok e no motor ta bem tb
Vou fazer um teste com outro recoil e posto alguma coisa amanhã ou segunda!
Mas creio que vou me ..... com outro recoil pra comprar, e o carro só tem dois meses de uso, andou apenas uns 2lts, veja só que mer## tão vedendo agente e com o preço carissimo, o pior é isso!!!
Alguem já apelou para a garantia da Kyosho com uns dois meses de uso com alguma peça e foi atendido??

Grato: José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

eu ja falei com o pessoal da universo rc sobre a garantia, o frete até a loja deles fica por sua conta, caso a garantia cubra o defeito, eles te mandam de volta consertado e sem nenhum custo do sedex.

porem como voce ja cortou a cordinha e desmontou varias vezes, nao sei se eles vao aceiar na garantia.
enaresse
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por enaresse »

Bom os caras da universo rc são gente boa pode manda lá eu conheço o pessoal lá. Fala com o Aurelio ou Paulo
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

Os caras da universo sao muito gente boa mesmo, mas é que a garantia nao tem nada a ver com eles, eles so ficam encarregados de falar e mandar o carro para o representante ou fornecedor, nao sei hehe 8)
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Ok desde ontem mandei email para os dois da Universo R C, e devem me responder na segunda, mas é defeito de fabrica sim, o desgraçado agora não puxa mais nada, nem com o parafuso folgado ele consegue puxar o motor, desliza quando acionado e se aberta o parafuso de sustentação ai trava tudo.
Se alguem tiver um recoil(só a parte plastica) usado to interessado , ehehehe. É sério!

Byron 20%
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Vc já tentou limpar o rolamento one-way?
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Cassio, abri novamente o recoil e retirei a bucha de metal do carretel e lá tava o problema, a base de plastico do carretel que segura a bucha tava estragada, ai passava tudo e não encaixava direito o recoil.
To precisando de um carretel do recoil ou mesmo o recoil mas só a parte de plastico, se vc tiver ou souber quem tenha me avisa ok

Byron 20%
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

enaresse , após andar com a tampa ium pouco folgada e ter após isso tb descoberto o problema do recoil, decobri também coisa pior, minha biela quebrou embaixo no encaixe com o vira-brequim, aconteceu como vc falou anteriormente, pense só.......que me###.

Aproposito galera, alguem tem um carretel do recoil do motor GXR-15? Ou até mesmo o recoil (só a parte de plástico), o meu estragou e só vende ao recoil completo. Se alguem tiver sobrando por favor entre em contato que quero comprar um, ou até mesmo me indiquem quem possa fazer um carretel (onde pega a cordinha) de metal!!

Grato:José
Byron 20%
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

COLEGAS OBRIGADO PELA AJUDA DE TODOS, JÁ COMPREI AS PEÇAS NOVAS EM LOJA E ESTRÃO CHEGANDO AMANHÃ, DAI VOU CONSERTAR O CARRINHO E BOTAR PRA MOER, EHEHEHEHE

ABRAÇOS A TODOS: JOSÉ
Byron 20%
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rsenhorini »

hehe, desistiu de mandar fazer, ou nao consegui quem o fizesse?
Ou acabou comprando pq iria demorar e nao resistiu...
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Por aqui é dificil um bom torneiro e segundo o Seithan me disse não é recomendado fazer a peça de aluminium, pois pode estragar o resto do recoil depois.
Eu tava seco pra andar de novo, ehehehehe, e quando fiz o pedido de um recoil completo novo na segunda de manhã apareceu a tarde uns dois colegas oferecendo só a peça que eu precisava, ai já era tarde esperei pra caramba e não tive mais paciencia, ehehehehehe, é a vontade de andar mesmo, ehehehe.

Abraços a todos: José
Byron 20%
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rsenhorini »

Mas vc pegou as peças, ne
assim usa elas e guarda o recol novo, como reserva.
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

cassio escreveu:Vc já tentou limpar o rolamento one-way?

ai cassio, o recoil do GXR.15 não tem rolamento oneway....eheheh , usa um sistema que desencaixa do pino da biela, portanto, não perde rendimento por causa do recoil.

Imagem

seithan.....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

É isso ai Seithan, o eixo do recoil depois da partida se recolhe e não entra em contato com nada do motor em funcionamento. Como o meu deu problema e eu insisti em funcionar ele, o eixo do recoil não recolheu direito e quebrou a biela no encaixe com o vira-brequim!

José
Byron 20%
Responder

Voltar para “Motor”