TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

henriquedtr
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Re: FAQ DE REVO.

Mensagem por henriquedtr »

Blz Abid, Obrigado.
TRAXXAS REVO 3.3
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Vou pegar uma revo com picco bom negocio ?
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

como está o motor??? picco é um motor muito bom eu acho, mas se lembre que é um motor com + torque...
Abs
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

o motor tem 3 meses desde que o dono comprou
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Rmartins escreveu:Vou pegar uma revo com picco bom negocio ?

Depende o estado geral do carro, estado q está o motor e preço..
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

n rolou agr to num ola com a savage 4.6 kkkkkk'
marquinhos_massa
Piloto Sport
Piloto Sport

upgrade e da hora mesmo Revo 3.3

Mensagem por marquinhos_massa »

Vejam esta revo ficou da hora !!!!!!!!!!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: upgrade e da hora mesmo

Mensagem por DionisioPrado »

Ficou bonita, porém é o típico carro de estante, nem queira chegar perto de andar com uma destas, basta algumas voltas em terreno mais acidentado ou capotagens que terás um carro totalmente empenado...rsrsrs
fiego
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: upgrade e da hora mesmo Revo 3.3

Mensagem por fiego »

tem um colega meu aqui em araras/sp q fez essa mesmo coisa, o cara da uns pau nervoso, detona o carro e até agora aguentou eu acho q é mto mais resistente com essa gaiola e as peças em aluminium do que original, fora q fica mto legal assim.
marquinhos_massa
Piloto Sport
Piloto Sport

Também concordo com vc,mais ser for para bater num parede com certeza vai quebra mesmo.kkkkkkkkk
Acho que aguenta mais pauu mesmo !!!!!!!!1
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

com essa bandejas de aluminio umas batidas ja quebram os bulkheads
Imagem

only bashing!!!!
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Foi justamente o que eu disse Gui, mas ninguem acredita... Vão em frente, depois quero ver reclameando de quebras e chassi empenado. Sendo que o chassi da Revo empena só de saltar e cair errado... Experiência própria. Já tive Revo. Excelente carro para zoar no asfalto, e talvez com um excelente setup, anda bem em pistas off mais light, mas não aguenta bashing. Com peças de alumínio então...

A função dos braços plásticos da Revo é de absorção de impacto, deformando e retornando a posição original, sem transferir a pancada para partes mais "nobres" do carro. Vc com esses braços, primeiro, se der uma pancada, eles empenam e não voltam à posição original, segundo, não absorvem impacto, simplesmente transferem para os bulk, consequentemente para os diff e em seguida para o chassi que empena.

Como eu disse acima, fica muito bonito, mas vira carro de estante...

Abços
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

prefiro umas bandeijas da rpm do q as de aluminio
Imagem

only bashing!!!!
marquinhos_massa
Piloto Sport
Piloto Sport

Bom amigo se vc esta dizendo por experiência própria vou ficar com sua opinião. Mais isso não acontece com todos os carros não e ?
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Fala marquinhos...

O fato é o seguinte, os carros atualmente foram construidos (as marcas maiores lógico, não os chinas que são clones, rsrsrs) com materiais que visam um aumento de resistência, sendo as peças mais periféricas menos resistentes, portanto, em casos de colisão ou força excessiva em determinadas partes, estas se quebram ou se deformam inicialmente, absorvendo grande parte do impacto, e desta forma protegendo partes mais nobres, como por exemplo, chassi, motor, cambio e diff's. As peças em questão são justamente os braços de suspensão, que recebem a maior parte dos impactos, seguido dos cardãs de tração das rodas, bulkhead, e assim por diante. Tudo para aumentar a proteção das partes mais importantes. Se vc eleva a resistência de flexão ou de deformação, principalmente nestes pontos, o que ocorre é que vc terá, em caso de força elevada ou de uma pancada, é a transferência de forças totalmente para partes do carro que não foram projetadas para receber estes impactos, como é o caso dos bulkheads, que nada mais é do que a caixa do diff. Neste caso ela vai fraturar, saido de posição, e na maioria das vezes em locais de difícil visualização, principalmente no caso das Revo e similares, onde o diff fica muito escondido. Deslocando o dif, vc desloca também os cardãs de tração centrais, com isso ocorre uma sobrecarga do próprio diff e também do cambio, um dos 2 vai moer as engrenagens. O custo e o tempo para conserto de qualquer um dos 2 é bem mais alto do que trocar apenas uma bandeja de suspensão.
Em casos mais graves, ou pancadas mais fortes, Às quais todos que pilotam estão sujeitos, vc pode inclusive ter uma transferância de forças diretamente para o chassi, qua na Revo é um chassi horizontal com vincos apenas para aumento de resistência, são chassis derivados de buggy, que são muito menos resistentes a flexão (ou torção) do que os chassi de Monster propriamente ditos, que se baseiam em desenho de viga U (caso das Savage) ou viga I (caso das Mad Force).
Este é justamente o caso que já vi acontecer no gramadão da PMSA onde andamos, uma revo, após uma capotagem razoavelmente simples, ao passar por um buraco, empenou o chassi, fazendo um deslocamento do motor e consequentemente comendo totalmente coroa e pinhão do motor.

Agora, vc quer deixar um carro (Revo) resistente e bonito?! As trocas que recomendaria são:
Bandejas de suspensão: troca das bandejas de pástico simples originais pelas de Nylon da marca RPM. O Nylon tem um grau de deformação e absorção de impactos maior do que o plástico simples, portanto aumenta a resistência sem perdas no quesito de absorção de impactos
Câmbio: instalação do câmbio com diferencial central em conjunto com o kit de freios duplos (dianteiro original e trazeiro opcional). Com isto vc terá um ganho em valocidade e estabilidade para curvas em alta velocidade sem perdas de estabilidade
Amortecedores: Colocar amortecedores de alumínio, como por exemplo os da Integy, que combinados com a viscosidade correta do Silicone, dão um amortecimento muito mais eficaz para saltos, sem riscos de rompimento dos mesmos por pressurização excessiva, ou então vazamentos por desgaste dos retentores.
Postes de bolha: De alumínio ou de Inox, além da resistência à desgastes (ralados) em capotagens principalmente no asfalto, ficam bonitos pra caramba
Skid Plates (protetores inferiores do carro) podem ser trocados por alumínio, com função basicamente estética
Tampas da caixa de rádio e da caixa de servos e também a tampa do compartimento de bateria, abaixo da caixa de rádio: podem ser trocados por alumínio, da cor que preferir, de preferencia combinando com os skid plates ditos acima, todos da marca RD, por exemplo, também com função puramente estéticas.
E por fim, bolha da Pro-Line, que é bem mais resistente que a original, pode ter vários estilos diferentes da original da Traxxas, são bonitas e vc mesmo pode fazer a arte de pintura, tornando seu carro exclusivo. Neste ponto, não sei se a gaiola em alumínio é a melhor opção, pois esta em caso de capotagens, irá sobrecarregar partes do carro que não foram preparadas para isto, como por exemplo o chassi, nos pontos onde a gaiola é fixada.

Lembre-se, acidentes com o carro acontecem, é fato, só não ocorre com quem não pilota.

Qualquer dúvida, pode postar, ou se discordar de algo que coloquei, vamos discutir (amigavelmente, lógico), com isso todos aprendemos cada vez mais.

Abços
Responder

Voltar para “Off-road”