configurando fail safe

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

felipekl

configurando fail safe

Mensagem por felipekl »

bom dia pessoal
nao sei se estou na area certa, estou com problemas para configurar o fail safe, comprei o aparelho no mercado livre nao sei sua marca (provavelmente do paraguai) so tem um adesivo escrito joy toon, mas meu problema é para configuralo, li no google ensinando a configurar http://www.hobbys.com.br/Manual_failsafe.htm
mas qdo executa as etapas ele nao responde, tudo o que eu aperto o aparelho pisca 3 vezes a luz vermelha e acende a verde e fica, mas reparei q qdo aperto varias vezes seguida o botao ele asende a luz vermelha por um tempo, mas mesmo assim nao pega nem uma funçao, como faço??
otra coisa q reparei, sem por o fail safe ele freia qdo desligo o controle, mas ja aconteceu 2x de estar com pouca bateria perder o sinal, e ele disparar (sorte q parou num matagal) sera q isso é normal??
comprei o carrinho a pokos dias nao conheço muito, mas agradeço desde ja, valeu a todos
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: configurando fail safe

Mensagem por jpzulian »

Que rádio vc usa? se for um rádio 2.4Ghz, ele já vem com failsafe embutido. Nesse caso, vc não deve instalar outro failsafe nele.
Imagem
felipekl

Mensagem por felipekl »

jpzulian escreveu:Que rádio vc usa? se for um rádio 2.4Ghz, ele já vem com failsafe embutido. Nesse caso, vc não deve instalar outro failsafe nele.
entao o meu é 2.4ghz, ele de fato freia o carrinho qdo desligo o controle, porem ja aconteceu de ele desparar qdo estava com pouca bateria,
sera q preciso configurar o q vem embutido e devo tirar o novo (os 2 nao funcionariam juntos melhorando seu desempenho)?
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

O mais aconselhável é retirar o failsafe e usar o que veio no rádio. E ficar sempre atento com relação à carga da bateria. Uma boa dica é usar esse dispositivo:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XHDJ2&P=ML
Eu tenho um desse que não uso mais, pois abandonei de vez os glow. Se interessar, é só falar.
Pelo jeito, o failsafe do seu rádio atua somente em caso de perda de sinal, e não previne contra bateria com pouca carga. Mas dá uma lida no manual de seu rádio, para poder tirar essa dúvida.
Imagem
felipekl

Mensagem por felipekl »

jpzulian escreveu:O mais aconselhável é retirar o failsafe e usar o que veio no rádio. E ficar sempre atento com relação à carga da bateria. Uma boa dica é usar esse dispositivo:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XHDJ2&P=ML
Eu tenho um desse que não uso mais, pois abandonei de vez os glow. Se interessar, é só falar.
Pelo jeito, o failsafe do seu rádio atua somente em caso de perda de sinal, e não previne contra bateria com pouca carga. Mas dá uma lida no manual de seu rádio, para poder tirar essa dúvida.
infelizmente meu radio nao veio com manual, junto com ele ate veio um cd, mas nao é em portugues, mas podemos ver melhor esse seu aparelho
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Quando a bateria está muito baixa o fail-safe realmente não funciona direito.
Não deixe sua bateria no carro até esgotar, carregue-a sempre que for usar e deixe o fail-safe realmente para emergências.
Esse aparelhinho que o amigo acima citou é realmente muito util.
Imagem
Responder

Voltar para “Rádio”