elétrico x combustão

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: elétrico x combustão

Mensagem por pedrinhof »

Cara a revinho não vai te dar o mesmo prazer da Revo. A revo é legal porque é uma monster,ou seja,encara qualquer terreno.A revinho é legal pra brinca mais.Não é a mesma sensação.Se eu fosse você.Não venderia a revo.E aproveitando as férias ia fuçar o fórum inteiro até conseguir fazer a desgraça funfa.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

bom amigos, talvez eu consiga vender a disgraça rsrsrs... mas como eu me incomodei, pegarei uma e-revo vxl pq é pequeninha e se eu não gostar,perderei "pouco" dinheiro, sendo que eu gostei de pilotar e tudo mais, mas o transtorno foi grande, como sou pequeno (14 anos) eu não sei tudo e tenho medo de estragar as coisa pois o dinheiro não é meu, e sim do meu velho... e ele fica brabo quando estrago que rolou "algumas" discussões, ou seja, vou pegar o que encomoda menos, o elétrico e o que cabe no meu bolso né...
Abs
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

cara alem que vc vai gastar mt com peças de up ou peças de reposição que é bem cara comparando com a revo,relamnete n vai te dar prazer,e tbm a revinho é mt ruim para venda pois mts pessoas tem o modelo ,com preço mt baixos ,obrigando vc a vender por preços mt baixos,um exemplo a revinho nova com radio 2.4 e tudo v por 650 reais !!!!!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

isso mesmo, a revinho perde uma grana preta, mas quando eu vender, vai ser para meu pai, q ele curtiu muito a revinho, no mercado livre fica 899 uma nova rtr, na caixa e blá blá blá... onde vc achou por 650 reais? pode passar o link? a revo, está semi-vendida, e eu quero mesmo é elétrico, e a revo que eu tinha, era sem nenhum up-grade, só troquei o servo, o resto é original... a revinho também vou deixar original, depois dou uns ups, mas se meu carro pelo menos pegasse ou andasse, aí tudo bem, mas nem pegar ele pega, vira o arranque, pega, desliga, depois só umas horinhas depois, mas se o elétrico ganha tanto, vou testar, a revo, me deu dor de cabeça, muita até, mas como alguém dise (não me lembro) que o hobby não é facil, a vida não é facil, eu estou dizendo isso q eu já tive um mini quadriciclo e deu problemas, motor 4t ainda... carburador sempre sujo, pode até ser o meu carburador sujo!! mas está lá a revo, a venda, na instante... é isso galera esse foi o desabafo!!!
Abs
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Q desabafo ...kkkkk
Cara vc que sabe já vi um monte de pessoas que precisavam de grana rapido e barateando seu produto aos extremos ,só te digo isso , n pegue uma usada,pegue uma nova ,Pois usada provavelmente vem com tudo quebrado , no no exterior do carrinho ,no interior (bulkreads,caixa do diff quebrado)
E o servo da revinho é uma m.... então é melhor importar um de mais Kg para suportar mais !!!!! Se deixar seu auto totalmente stock vai ter que tomar cuidado com ele !!!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

é, vou comprar um novo (100% de chance) o cara que eu ia comprar acabou o estoque, então vou comprar na loja pelos roubados 1350 reais no cartão, pensei se fisesse no cash poderia ser mais barato, mas não foi nada de desconto, mas é certo também q vou na revinho, eu por enquanto não vou fazer nenhum up pq devo dinheiro (comprar a revinho e uma bateria de nimh e nada mais) pq devo 1000 reais pro meu pai... só que quando estragar alguma coisa, como o servo, coloco o dual servo que dizem q é bom.
Abs
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Pois é cara, o estoque da revinho do vendedor do ML acabou pq eu comprei a última :D deve chegar aqui em casa amanhã ou segunda! Vou experimentar um pouco do mundo dos elétricos! Já estou com carregador e li-po esperando... vamos ver o que vai dar..

Mas se tu tiver paciência, espera mais uns dias que o estoque do cara deve voltar! E tem um cara de SP vendendo a 999 e é mercado líder!

Mas mesmo assim não me desfiz da minha T-MAXX 3.3! Comprei ela bem pouco usada, sem riscos no chassis e braços de suspenção, funcionando tudo legal! Mas devido a minha inexperiência, falta de paciência e mania de tentar dar uma de Magaiver acabei me complicando no quesito motor/transmissão! Chequei a quebrar a biela de fora a fora! Mas essa foi a gota da água para aprender 2 lições: Ter paciência e gastar o que precisa ser gasto (em termos financeiros, sem economia porca). Depois que mandei vir biela nova, pinhão, rolamentos, embreagem Integy, anéis de vedação do carburador, limpeza cuidadosa do motor e algumas peças reserva te digo que é só alegria!

Mas ainda acho mais crítico a hora da primeira partida e o primeiro tanque... demora uns minutos até se acertar com as agulhas, motor esquentar e ficar legal... Pode morrer apenas uma vez ou mais de dez! Aì entra a experiência(ainda falta pra mim! rsrsrs)... Mas justamente por causa disso e da parafernalha do nitro que tem que levar junto que comprei a revinho! Bateria carregada? Pilha no controle? Vamo embora!

Ahh, ia me esquecendo... nos elétricos você vai ter que aprender umas coisas novas tbm! Toda a história sobre as LI-PO! Descarga máxima, fator de carregamento, balanceamento, etc... Mas pelo menos com isso tu se estressa em casa! E não na hora de brincar...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

hehehe, comprou a ultima que sorte!!! poxa, queria compra e vc chegou primeiro rsrsrs... eu comprei a revo baleada com risco unico no chassis, camisa e pistão ferrados (o cara disse q tava bom) e como eu era iniciante, fui na do cara e entrei numa fria maior ainda... vou esperar, qdo chegar sua revinho, me diga como veio ok? passa MP se quiser obrigado!
Abs
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Voltando ao assunto do tópico, a escolha entre elétrico e combustão é gosto pessoal.

Muita gente faz da manutenção e acerto do motor à combustão uma parte do hobby. Não vamos colocar isso como se fosse algo de outro mundo, senão os iniciantes podem achar que motor à combustão é um monstro. Eu mesmo apanhei muito mesmo do meu primeiro automodelo à combustão (DBX), depois de ler muito e aprender com os mais experientes, o ajuste se tornou muito simples. Mesmo assim, sempre necessita de um ajuste fino. Com a Revo achei muito mais simples, seguindo as dicas do manual e DVD, o acerto ficou muito bom e dificilmente precisa de ajuste fino. Geralmente no início do dia dependendo das condições do tempo e depois nem mecho mais. Na minha opinião a Revo tem um motor de acerto bem fácil e não me dá muita manutenção. No caso do lukits pode ter sido azar ou falta de experiência, muita gente tem a Revo e não reclama de acerto do motor.

Nos elétricos realmente é ligar e andar, suja pouco, etc. Mas é sempre bom dimensionar o conjunto a ser usado (motor, bateria, esc). Existem muitas opções para deixar o carro muito forte, porém é bom ter um lugar e carro que suporte toda essa potência. Gastar dinheiro pra deixar o carro muito forte e poder usar 60% da potência investida é prejuízo.
Quanto às baterias, pense que uma lipo com 5000mAh não vai carregar tão rápido e precisa ter um bom carregador, ou mais de um dependendo de quantas baterias e tempo disponível vc tem. Carregar balanceando sempre é bom e nunca deixar que em uso a tensão baixe de 3 volts por célula. Nas lipos também é sempre bom utilizar uma lipo-bag para carregar e armazenamento/transporte... sim, elas podem explodir.

Elétrico ou combustão? Escolha o que mais te proporcione diversão e alívio de stress, hehehehehehe...
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
REMALO
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por REMALO »

mzn3108, é isso ai, disse tudo!!!
Responder

Voltar para “Off-road”