Durabiliade de um motor Glow

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

marceloalvesgt

Durabiliade de um motor Glow

Mensagem por marceloalvesgt »

Pessoal sou um iniciante estou tendo dificuldades em descobrir em media qual seria a durabilidade de um motor Glow, meu RC possui um Motor 18 CXP SH ENGINE, em media quantos de galões de 3,5 um motor desses roda sem apresentar problemas?
Abraço..
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Durabiliade de um motor Glow

Mensagem por rafael61333 »

Depende muito do jeito que vc anda com ele, se vc usa um bom combustivel, se vc monitora a temperatura, se é usado óleo de filtro, e se vc tambem lubrifica o motor após o uso, se vc faz todos os procedimentos corretos o teu motor tem que durar no minimo uns 3 galões sem problema.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Se fosse um motor Novarossi, OS ou outro motor de qualidade eu até diria que duraria muito se fosse bem ajustado..

Mas estes genéricos chineses, não ví nenhum que tenha durado mais do que 6 meses andando bem..
marceloalvesgt

Rafael,
Muito obrigado pela resposta, hoje estou utilizando óleo de filtro e After-Run da Pro-Br e o combustível RITCH AUTO 20% NITRO E 12% ÓLEO (SINTÉTICO/RÍCINO) seria um bom combustível?, nas ultimas semanas venho lendo muitos fóruns e em alguns me fazem entender que os motores Glow são meio que descartáveis, se eu fizer regularmente a manutenção tipo trocar pistão, camisa, velas e etc. eu não conseguiria ter uma vida útil do motor entre 1 ou 2 anos, seria realmente necessário estar trocando um motor por outro em um determinado tempo de uso?
Abraço. :roll: :?:
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Motor descartável? Só se for chinês mesmo.

Tenho vários motores e em nenhum tive que trocar conjunto de camisa e pistão. Em todos faço a manutenção como deve ser.

Ao final do dia andando, deixe o motor apagar por falta de combustível.
Depois de frio, coloque after-run. Gire o motor com umas 3 a 5 puxadas no recoil. Se for partida elétrica, dê 2 toques no botão do starter.

Com isso você já vai poupar várias dores de cabeça.

Quando for andar, se ouvir o motor gritando numa freiada, e não estiver caindo em marcha lenta fácil, melhor checar a temperatura. Deve estar superaquecendo.

Parece chato. Mas aos poucos você vai pegando o jeito.

Eu tenho um motor Ofna de 14 anos de idade, que claro, não rodou por este tempo. Mas ficou guardado sem after-run. Só dei uma limpada, lubrificada. Dei a partida e anda normal. Não superaquece, rende igual muito motor novo, e o mais legal, só ficou 100% afinadinho depois de colocar vela fria!

Fazendo tudo isso, e se o motor for bom, vai te acompanhar por muito tempo.

Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
marceloalvesgt

Gazo, muito Obrigado pela dicas..
Abraço.
Responder

Voltar para “Motor”