Meu objetivo é criar um pneu para andar no asfalto, de maneira q podemos reaproveitar as rodinhas que não utilizamos mais sem gastar muito, so pelo prazer de fazer algo q muitos criticam dar certo e sermos felizes com uma coisa q a gente mesmo fez, podendo dizer aquela frasezinha! "Gostou, fui eu q fiz" Hehehehehhe
Abaixo as minhas rodas q sacrifiquei para fazer a primeira experiencia:
index.php?name=coppermine&file=displayimagepopup&pid=3179&fullsize=1
index.php?name=coppermine&file=displayimagepopup&pid=3180&fullsize=1
index.php?name=coppermine&file=displayimagepopup&pid=3178&fullsize=1
As RODAS foram Revestidas com Bandagem de Pneus de Bicicleta e colado com cola de sapateiro.
Ja fiz o teste destes pneus, ficaram acima da espectativa, coloquei eles em uma REVO com motor PICO .26 e andei um tanque em uma pista de concreto.
Os resultados foram o seguintes:
A revo arranca e em menos de meio metro ja engata a segunda marcha.
Ela patina muito, é claro q bem menos q usar pneus de PVC.
Fico muito boa para fazer zerinhos e parece q vc ta com o carro do KenBlock HEHEHHEHHE, tem muita pegada, pena q não de muita velocidade final, eu estimo q ela alcança uns 60% da velocidade total dos pneus originais.
Fica muito bom tambem para brincar em terreno de terra firme ou batida.
Em Breve vou postar um Video.
Mas o q eu mais gostei foi q mesmo usando todo embalo, posso virar a direção e REVO não capota, para andar no asfalto isso é muito bom pois não ter que ir la vira ela para voltar, já q as vezes as distancias são geralmente longas.
Minha próxima experiência será feita com alguma coisa que posso aumentar o diâmetro do pneu para deixar igual ao original, tipo Poliuretano Injetável, solado de chinelo (SAMOA), materiais leves e resistentes q se consegue em qualquer lugar.
Sobre as Borrachas, vou testar variações de desenhos, larguras e tipos diferentes de colas.
Para efetuar os teste Precioso de mais alguns jogos de rodas, se vc tem interesse em ajudar nas minhas experiências, pode me mandar um jogo de rodas velho q vc não usa mais.
Apos cada resultado vou postar Vídeos e tutoriais de como fazer.
Aguardo MP de quem tiver doações...