Pessoal, cortei minha bolha, porem nao ficou nem um pouco reto o corte =/.. eu dei uma lixada, porem nao fica 100% o q fazer para ficar bom?
não tenho e nem conheço alguemq tenha akelas "rotomatic" ...
sera q uma chave de fenda quente e ir passando rapido na bora vai arrendodar?
Arrendodar os cortes da bolha... O que fazer?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- amprochmann
- Piloto Advanced

Re: Arrendodar os cortes da bolha... O que fazer?
Use uma lixa enrolada em um pedaço de cabo de vassoura. Vai passando até obter o resultado esperado.
Se o acabamento for em um buraco pequeno ou para cantos, use uma lixa enrolada em uma caneta ou chave de fenda de tamanho médio.
Arrume também uma lixa de unha, que pode ser útil para retirar as rebarbas.
Se o acabamento for em um buraco pequeno ou para cantos, use uma lixa enrolada em uma caneta ou chave de fenda de tamanho médio.
Arrume também uma lixa de unha, que pode ser útil para retirar as rebarbas.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
AngelBR escreveu:Pessoal, cortei minha bolha, porem nao ficou nem um pouco reto o corte =/.. eu dei uma lixada, porem nao fica 100% o q fazer para ficar bom?
não tenho e nem conheço alguemq tenha akelas "rotomatic" ...
sera q uma chave de fenda quente e ir passando rapido na bora vai arrendodar?
AngelBR,
Se procura um acabamento bom a melhor opção é com o uso da Dremel.
Não experimente usar a fenda quente, o lexan vai amolecer e o resultado será ainda pior, eu acredito.
Sem auxílio da Dremel realmente o resultado final não é bom, exceto artistas natos.
Abraços e sucesso!
"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..
- Christian
- Moderador

Sem Dremel fica realmente difícil. Dá pra tentar fazer com estilete, mas se vc não tiver muita habilidade e paciência, o resultado pode ficar pior do que deixar sem acabamento.
Eu recomendaria comprar uma Dremel, que é uma das ferramentas mais úteis que se pode ter pra modelismo em geral! Mas se for só pra dar acabamento em bolhas, uma dessas microretíficas chinesas dá conta do recado, e é bem mais barata que a Dremel original...
Eu recomendaria comprar uma Dremel, que é uma das ferramentas mais úteis que se pode ter pra modelismo em geral! Mas se for só pra dar acabamento em bolhas, uma dessas microretíficas chinesas dá conta do recado, e é bem mais barata que a Dremel original...
-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

da pra usar aqlas tesouras com pontas arredondadas...
saco?? eh bm facinho de fazer ....
saco?? eh bm facinho de fazer ....
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

cara, tu consegue uma rotomatic baratinho e vai ter uso pra mta coisa, ate mesmo com o hobby e acabamentos de bolha por ex =]